Pessoal, pintei os parachoque na cor, coloquei original e ficou alinhamento perfeito, no capo dobrei a pontinha e com a grade do 2009 fica quase imperceptivel o capo sobre o parachoque.
Mas a tinta branca do parachoque deu diferença da tinta do meu carro, disseram que por minha tinta estar velha e queimada da diferença e daqui um mês tenho que mandar polir e cristalizar.
A cor do carro é branco do ano 1999 Wind.
Alguem ja passou por isso ? Sera que fica igual a cor?
[DÚVIDA] - DIFERENÇA DE COR
Moderadores: SemControle, Eduardo Lirani, Organizadores do Fórum
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Helivelton
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- sousaman
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Helivelton,
Não é melhor realizar um trabalho de espelhamento no carro todo?
O Branco Mahler tem essas diferenças mesmo quando se pinta algum pedaço do carro.
Abraços!
Não é melhor realizar um trabalho de espelhamento no carro todo?
O Branco Mahler tem essas diferenças mesmo quando se pinta algum pedaço do carro.
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aast
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Então Doido,
Na hora que pensamos em manter a integridade de nossos carros, procuramos sempre nos utilizar de produtos originais, ou dentro dos padrões destes, acontece que existem situações inerente a esses aspectos, o fato de utilizar a tinta com especificações corretas e iguais as originais, ou ate mesmo, das mesmas que foram utilizadas para reforma ou reparo de veiculo em uma pintura anterior, necessariamente não garantem a igualdade na tonalidade das partes posteriormente pintadas, isso acontece devido a exposição e ação do tempo sobre o material empregado. Por mais que venhas a dar polimento ou cristalização posteriormente ao reparo no seu carro, o que neste caso, poderá ficar praticamente imperceptível para outros, certamente a seus olhos conhecedores do fato, poderão estes, perceber diferenças na tonalidade, não pense com isso que você, esta ficando louco ou enxergando coisas, pois isso acontece mesmo, massss, também não fique grilado que todos vão notar pois, em muitos a diferença e quase minima ou imperceptível aos olhos alheios, diferença esta, a qual talvez venha a ser perceptível somente a detalhistas ou profissionais competentes no ramo.
Fica a Dica,
O correto nesses casos de retoques ou pintura parcial de peças e, antes de efetuar o reparo, proceder com o polimento geral ou cristalização, e somente apos este processo, levar uma peça ou parte já polida ou cristalizada para um profissional qualificado produzir a pigmentação da tinta com a tonalidade exata da amostra a qual já se submeteu a agressão pela exposição ao tempo, compensando e igualando-a, as modificações e alterações submetidas por esta ação.
Tem uma serie de fatores que dificultam essa exatidão pois, nos casos dos carros com pintura original, apesar de se ter o código, depende também da informação de qual fabricante forneceu a tinta para aquela serie, mesmo tendo as mesmas especificações para as series seguintes, se estas tiverem fornecedores diferentes, nos casos de retoques, os que se basearem somente aos códigos padrão poderão nestes haver diferenças, pois os percentuais das matérias primas utilizadas por um fabricante diferem dos outros, por isso não e difícil de encontrar veículos semi novos os quais necessitaram de retoques, ficarem com diferenças nas tonalidades, mesmo que nestes tenham sido utilizado o código da tinta fornecido na concessionaria.
Resumindo, o ideal para os retoques seriam, alem do código, quem foi o real fabricante da tinta, no entanto, os equipamentos atuais nas revendas de tintas automotivas, junto a profissionais treinados para a produção destas, conseguem com certa facilidade alcançar um resultado em torno de ate 100% de precisão na tonalidade de cor, desde que, nas amostras apresentadas sejam em primeiro, executados os processos de preparação acima citados.
Fontes - Partes de textos retirados e adaptados de palestra sobre Pintura Automotiva ministradas por -
Rikar Lanternagens e Pinturas Automotivas /Abrafat - Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas.
Então Doido,
Na hora que pensamos em manter a integridade de nossos carros, procuramos sempre nos utilizar de produtos originais, ou dentro dos padrões destes, acontece que existem situações inerente a esses aspectos, o fato de utilizar a tinta com especificações corretas e iguais as originais, ou ate mesmo, das mesmas que foram utilizadas para reforma ou reparo de veiculo em uma pintura anterior, necessariamente não garantem a igualdade na tonalidade das partes posteriormente pintadas, isso acontece devido a exposição e ação do tempo sobre o material empregado. Por mais que venhas a dar polimento ou cristalização posteriormente ao reparo no seu carro, o que neste caso, poderá ficar praticamente imperceptível para outros, certamente a seus olhos conhecedores do fato, poderão estes, perceber diferenças na tonalidade, não pense com isso que você, esta ficando louco ou enxergando coisas, pois isso acontece mesmo, massss, também não fique grilado que todos vão notar pois, em muitos a diferença e quase minima ou imperceptível aos olhos alheios, diferença esta, a qual talvez venha a ser perceptível somente a detalhistas ou profissionais competentes no ramo.
Fica a Dica,
O correto nesses casos de retoques ou pintura parcial de peças e, antes de efetuar o reparo, proceder com o polimento geral ou cristalização, e somente apos este processo, levar uma peça ou parte já polida ou cristalizada para um profissional qualificado produzir a pigmentação da tinta com a tonalidade exata da amostra a qual já se submeteu a agressão pela exposição ao tempo, compensando e igualando-a, as modificações e alterações submetidas por esta ação.
Tem uma serie de fatores que dificultam essa exatidão pois, nos casos dos carros com pintura original, apesar de se ter o código, depende também da informação de qual fabricante forneceu a tinta para aquela serie, mesmo tendo as mesmas especificações para as series seguintes, se estas tiverem fornecedores diferentes, nos casos de retoques, os que se basearem somente aos códigos padrão poderão nestes haver diferenças, pois os percentuais das matérias primas utilizadas por um fabricante diferem dos outros, por isso não e difícil de encontrar veículos semi novos os quais necessitaram de retoques, ficarem com diferenças nas tonalidades, mesmo que nestes tenham sido utilizado o código da tinta fornecido na concessionaria.
Resumindo, o ideal para os retoques seriam, alem do código, quem foi o real fabricante da tinta, no entanto, os equipamentos atuais nas revendas de tintas automotivas, junto a profissionais treinados para a produção destas, conseguem com certa facilidade alcançar um resultado em torno de ate 100% de precisão na tonalidade de cor, desde que, nas amostras apresentadas sejam em primeiro, executados os processos de preparação acima citados.
Fontes - Partes de textos retirados e adaptados de palestra sobre Pintura Automotiva ministradas por -
Rikar Lanternagens e Pinturas Automotivas /Abrafat - Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas.
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worldcars
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nesse site tem um artigo interresante falando as cores mais vendidas de carros http://worldcars.com.br/curiosidades/a- ... co-chegou/
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