[DÚVIDA] - Ventoinha lenta, carro aquecendo. O q fazer?
Moderadores: José Leal, sousaman, Bange, leonardo, Organizadores do Fórum
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Bom dia amigos do Clube. Tenho um Classic Spirit 1.6, ano 2006, completo. Ele vem apresentando um problema incomum. A ventoinha principal esta armando na temperatura correta, contudo, está girando muito devagar ( consigo pará-la com a mão). Como todos sabemos, a ventoinha desse carro (com ar condicionado) tem duas velocidades, sendo que, a primeira e acionada quando o liquido de arrefecimento atinge 101°c e desarma com 94°c. A segunda velocidade atua quando a temperatura atinge a casa dos 107° e desarma quando baixa até 102°ou quado acionamos o ar condicionado e pressão do sistema sobe. No meu carro a segunda velocidade está normal ( a ventoinha gira na "pressão") Já troquei a ventoinha, instalei uma nova, mas não adiantou. Levei em uma oficina bosch, super conceituada aqui em minha cidade, e já fizeram vários testes e disseram que não encontraram defeito. Pelo que sei, na primeira velocidade elas funcionam em série. Quando a segunda velocidade é acionada o relé reversível atua fazendo elas funcionsrem em paralelo. Será que alguém já teve um problema parecido por aí? [/img]
- José Leal
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Se a ventoinha já foi trocada, pode ser que existam perdas de tensão no chicote dela.
Veja se não tem nenhum fio "cozido" ou mal contato. No meu carro, mesmo com as ventoinhas girando na velocidade lenta, ainda produzem bastante vento.
Veja se não tem nenhum fio "cozido" ou mal contato. No meu carro, mesmo com as ventoinhas girando na velocidade lenta, ainda produzem bastante vento.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
- sousaman
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Júlio César Ferreira,
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Tá osso! Não consegui resolver o problema até hoje. Tô desanimando.sousaman escreveu:Júlio César Ferreira,
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Júlio,
Vc. parece já ter alguma informação...se tiver alguma habilidade, ferramental e um multiteste, pode chegar lá...
Dá uma olhada nesse tópico pra ver se clareia...o princípio não tem nada a ver, mais adiante vc. entenderá...
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=922759#922759
Vc. parece já ter alguma informação...se tiver alguma habilidade, ferramental e um multiteste, pode chegar lá...
Dá uma olhada nesse tópico pra ver se clareia...o princípio não tem nada a ver, mais adiante vc. entenderá...
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=922759#922759
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O esquema elétrico é do corsa 16V. O meu é 8V mas vou ver se consigo aproveitar a dica.Bange escreveu:Júlio,
Vc. parece já ter alguma informação...se tiver alguma habilidade, ferramental e um multiteste, pode chegar lá...
Dá uma olhada nesse tópico pra ver se clareia...o princípio não tem nada a ver, mais adiante vc. entenderá...
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=922759#922759
Valeu.
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- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
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Seu carro chega a ter cebolão de temperatura?
Se tiver experimenta trocar ou fazer um jumper nele e ver se no primeiro estagio a ventuinha fica mais rapida.
Se ficar é ele que foi pro espaço
Se tiver experimenta trocar ou fazer um jumper nele e ver se no primeiro estagio a ventuinha fica mais rapida.
Se ficar é ele que foi pro espaço
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- Registrado em: Segunda-feira 13 2014f Janeiro 2014 11:52:44 PM
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Não meu amigo. Meu carro não tem cebolāo. O acionamento da ventoinha é feito pela UC.tanassovia escreveu:Seu carro chega a ter cebolão de temperatura?
Se tiver experimenta trocar ou fazer um jumper nele e ver se no primeiro estagio a ventuinha fica mais rapida.
Se ficar é ele que foi pro espaço
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- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
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Originalmente não, eu coloquei como uma segurança adicional...
Veja que um cebolão pode apresentar dois problemas... um de alteração na sua faixa de trabalho e outra que é a inoperância total em aberto... tive os dois casos...
Mas vê lá com calma que certamente seu caso está inserido ou será compreendido no decorrer do tópico...
Uma coisa que deixo claro é não concordar com a alta temperatura que dizem os Corsas trabalharem.
Quando vc. mencionou aquelas faixas de temperatura no início de seu tópico, onde vc. as leu? Ou alguém te falou? Mas baseado em que?
Veja que um cebolão pode apresentar dois problemas... um de alteração na sua faixa de trabalho e outra que é a inoperância total em aberto... tive os dois casos...
Mas vê lá com calma que certamente seu caso está inserido ou será compreendido no decorrer do tópico...
Uma coisa que deixo claro é não concordar com a alta temperatura que dizem os Corsas trabalharem.
Quando vc. mencionou aquelas faixas de temperatura no início de seu tópico, onde vc. as leu? Ou alguém te falou? Mas baseado em que?
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