[DÚVIDA] - Ajuda com freio ABS do GSI
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[DÚVIDA] - Ajuda com freio ABS do GSI
Gostaria de uma ajuda de alguém que tenha o Corsa GSI.
Achei um GSI no desmanche e pedi para eles separarem todo o sistema de freio para mim, já estou com o sistema inteiro em casa e vou instalar no meu Corsa Wagon GLS. Não cabe prolongar o assunto aqui, mas de fato, após muito estudo, cheguei a conclusão que é possível adaptá-lo em uma Wagon.
Como não foi eu que retirei do GSI, gostaria de pedir ajuda de quem tem um para poder remontá-lo. As dúvidas são:
1) Na unidade hidráulica, existe um organizador dos dutos logo após saída/entrada da unidade, rosqueado na longarina do carro, esta peça organiza os 6 dutos, Gostaria de ajuda neste ponto para poder encaixar os dutos na sua devido posição.
2) No eixo traseiro, existe uma peça que ajusta a parte hidráulica do sistema. Quando a suspensão trabalha o eixo puxa a mola que altera a pressão no freio.
Se trata da válvula equalizadora de pressão, conforme a matéria no site da Bosch.
http://www.bosch.com.br/br/autopecas/pr ... ressao.asp
Gostaria de entender a distância (por foto) que existe entre o eixo e a parte fixa do suporte que vai soldado na caixa do step. Se em estado normal, a mola fica tensionada ou fica em estado de descanso.
Por enquanto estas são minhas duas dúvidas. Vão surgir mais, com certeza.
Agradeço desde já
André
Achei um GSI no desmanche e pedi para eles separarem todo o sistema de freio para mim, já estou com o sistema inteiro em casa e vou instalar no meu Corsa Wagon GLS. Não cabe prolongar o assunto aqui, mas de fato, após muito estudo, cheguei a conclusão que é possível adaptá-lo em uma Wagon.
Como não foi eu que retirei do GSI, gostaria de pedir ajuda de quem tem um para poder remontá-lo. As dúvidas são:
1) Na unidade hidráulica, existe um organizador dos dutos logo após saída/entrada da unidade, rosqueado na longarina do carro, esta peça organiza os 6 dutos, Gostaria de ajuda neste ponto para poder encaixar os dutos na sua devido posição.
2) No eixo traseiro, existe uma peça que ajusta a parte hidráulica do sistema. Quando a suspensão trabalha o eixo puxa a mola que altera a pressão no freio.
Se trata da válvula equalizadora de pressão, conforme a matéria no site da Bosch.
http://www.bosch.com.br/br/autopecas/pr ... ressao.asp
Gostaria de entender a distância (por foto) que existe entre o eixo e a parte fixa do suporte que vai soldado na caixa do step. Se em estado normal, a mola fica tensionada ou fica em estado de descanso.
Por enquanto estas são minhas duas dúvidas. Vão surgir mais, com certeza.
Agradeço desde já
André
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José Leal, digo logo que não vale apena, tem que ter um vínculo muito forte com o carro para fazer o que estou fazendo.
Não foi barato comprar as peças e a mão de obra tem que ser sua para valer apena. É precisa ter conhecimento em elétrica automotiva e de mecânica.
Animo-te no seguinte ponto de vista, com a nova norma aplicada para este ano, vai começar a aparecer bastante ABS no desmanche. Se pretende colocar tem que perder um dia e ficar junto com a pessoa que desmontará para entender como estava para depois conseguir remontar, não vale apena pegar em pedaços, aconselho pegar o sistema inteiro, assim como fiz.
É isso.
André
Não foi barato comprar as peças e a mão de obra tem que ser sua para valer apena. É precisa ter conhecimento em elétrica automotiva e de mecânica.
Animo-te no seguinte ponto de vista, com a nova norma aplicada para este ano, vai começar a aparecer bastante ABS no desmanche. Se pretende colocar tem que perder um dia e ficar junto com a pessoa que desmontará para entender como estava para depois conseguir remontar, não vale apena pegar em pedaços, aconselho pegar o sistema inteiro, assim como fiz.
É isso.
André
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k7franklin, primeiro obrigado pela disposição.
Olhando para sua unidade hidráulica do ABS, logo que os dutos saem dele existe um organizador de duto, fixado na longarina do carro, nele passam os seis dutos, estão na seguinte disposição:
0
0 0
0 0
0
Para que você possa me ajudar, primeiro você vai ter que localizar os “nomes” de cada duto na unidade hidráulica, são HZ1 e HZ2, VL, VR, HL, HR, e ai me dizer como eles estão dispostos neste organizador de dutos:
XXX
XXX XXX
XXX XXX
XXX
Obrigado,
André
Olhando para sua unidade hidráulica do ABS, logo que os dutos saem dele existe um organizador de duto, fixado na longarina do carro, nele passam os seis dutos, estão na seguinte disposição:
0
0 0
0 0
0
Para que você possa me ajudar, primeiro você vai ter que localizar os “nomes” de cada duto na unidade hidráulica, são HZ1 e HZ2, VL, VR, HL, HR, e ai me dizer como eles estão dispostos neste organizador de dutos:
XXX
XXX XXX
XXX XXX
XXX
Obrigado,
André
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Olá, amigo.
Desculpe a demora na resposta. já havia tirado fotos da minha unidade hidráulica mas não tive tempo...
O lance é o seguinte: vou postar as fotos pra você assim que conseguir mas pelo que percebi você não tem que se preocupar com esse organizador.
Os dutos hz1 e hz2 são ligados da unidade hidráulica até uma peça que se localiza próximo ao servo freio... olhando o carro de frente, o tubo hz1 da unidade é ligado na parte mais próxima de você e o tubo hz2 é ligado na parte mais próxima da parede corta fogo.
Depois, os outros dutos tem nomes, cada um é de uma roda. A sigla é alemã, mas em síntese é:
Vorderseite = Front = Dianteira
hintere = Rear = Traseira
Links = Left = Esquerda
rechts = Right = Direita
ou seja: o duto VL é o da roda dianteira esquerda, enquanto o VR dianteira direita. O HL é traseira esquerda e HR traseira direita.
Não tem mistério, só ligar dessa forma e tudo vai funcionar...
Se for mesmo precisar das fotos, peça novamente que eu envio, mas não vai ajudar muito mais não, já que meu carro já perdeu esse tal organizador plástico... =/ Os tubos estão no lugar, mas sem essa peça.
Um Abraço!
Desculpe a demora na resposta. já havia tirado fotos da minha unidade hidráulica mas não tive tempo...
O lance é o seguinte: vou postar as fotos pra você assim que conseguir mas pelo que percebi você não tem que se preocupar com esse organizador.
Os dutos hz1 e hz2 são ligados da unidade hidráulica até uma peça que se localiza próximo ao servo freio... olhando o carro de frente, o tubo hz1 da unidade é ligado na parte mais próxima de você e o tubo hz2 é ligado na parte mais próxima da parede corta fogo.
Depois, os outros dutos tem nomes, cada um é de uma roda. A sigla é alemã, mas em síntese é:
Vorderseite = Front = Dianteira
hintere = Rear = Traseira
Links = Left = Esquerda
rechts = Right = Direita
ou seja: o duto VL é o da roda dianteira esquerda, enquanto o VR dianteira direita. O HL é traseira esquerda e HR traseira direita.
Não tem mistério, só ligar dessa forma e tudo vai funcionar...
Se for mesmo precisar das fotos, peça novamente que eu envio, mas não vai ajudar muito mais não, já que meu carro já perdeu esse tal organizador plástico... =/ Os tubos estão no lugar, mas sem essa peça.
Um Abraço!
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Se você poder passar a foto para meu email [email protected] eu agradeço, mesmo sem o organizador, acredito que dê para entender.
Obrigado, pela explicação das siglas, quando eu remontei o sistema fora do carro aqui na garagem, acabei desvendando as siglas germanicas. Mesmo assim, obrigado.
André
Obrigado, pela explicação das siglas, quando eu remontei o sistema fora do carro aqui na garagem, acabei desvendando as siglas germanicas. Mesmo assim, obrigado.
André
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Obrigado pelas fotos, segue a ordem do que eu acredito que seja:
HL
HR VL
HZ2 VR
HZ1
Acredito que a ordem seja importante, pois ajuda a entender a o que o projetista elaborou para montagem e desmontagem do sistema de dutos, a ordem de montagem que eu concluo é:
1) HZ2 e HZ1 (Cilindro mestre)
2) HR e HL (sistema traseiro)
3) VR e VL (sistema dianteiro)
Mais tarde vou descobrir como colocar as fotos aqui para compartilhar o assunto com demais usuários
Agora só fala resolver o equalizador de pressão no eixo traseiro.
Mais uma vez, muito obrigado.
HL
HR VL
HZ2 VR
HZ1
Acredito que a ordem seja importante, pois ajuda a entender a o que o projetista elaborou para montagem e desmontagem do sistema de dutos, a ordem de montagem que eu concluo é:
1) HZ2 e HZ1 (Cilindro mestre)
2) HR e HL (sistema traseiro)
3) VR e VL (sistema dianteiro)
Mais tarde vou descobrir como colocar as fotos aqui para compartilhar o assunto com demais usuários
Agora só fala resolver o equalizador de pressão no eixo traseiro.
Mais uma vez, muito obrigado.
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