[DÚVIDA] - Falha misteriosa 1.6 16v. O q fazer?
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mais normal desse problema seria a bobina mesmo, mas se não chega sinal nela, o sensor de rotação pode estar com problema, so não conheço esse problema depois de um tempo funcionando no sensor de rotação, fora q nos 16V a coisa é um pouco diferente
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Pessoal, depois de todo este tempo, continuo com o mesmo problema.
No entanto, acho que estou um passo mais próximo de resolvê-lo.
Meu carro foi diagnosticado com problema na ECU, a saída que envia pulso para a bobina enviava tensão muito alta, ocasionando a queima da bobina. No fim das contas, a própria saída do módulo acabou queimando.
Decidi então trocar todo o sistema de injeção do carro, estou instalando uma Fueltech FT400. Meu colega preparador já instalou tudo mas, ao dar a primeira partida, descobriu que a bobina que estava no carro estava queimada também (usei ela com o módulo problemático). Agora vou providenciar outra bobina e ver no que dá. Chicotes novos, módulo de injeção novo, espero que dê certo.
Posto aqui o desenvolvimento da situação, para ajudar alguém que talvez venha a passar pelo mesmo que eu.
Grande abraço, desejem-me sorte!
No entanto, acho que estou um passo mais próximo de resolvê-lo.
Meu carro foi diagnosticado com problema na ECU, a saída que envia pulso para a bobina enviava tensão muito alta, ocasionando a queima da bobina. No fim das contas, a própria saída do módulo acabou queimando.
Decidi então trocar todo o sistema de injeção do carro, estou instalando uma Fueltech FT400. Meu colega preparador já instalou tudo mas, ao dar a primeira partida, descobriu que a bobina que estava no carro estava queimada também (usei ela com o módulo problemático). Agora vou providenciar outra bobina e ver no que dá. Chicotes novos, módulo de injeção novo, espero que dê certo.
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Moderadores, desculpem ressuscitar o tópico, mas vim contar como foi o desfecho do problema no meu Tigra.
Bom, conforme já tinha dito anteriormente, meu carro estava com uma falha de aceleração, que foi ficando mais grave com o tempo. No final das contas, o Tigra foi diagnosticado com um problema na Central de Injeção. Levei pro conserto, fiquei sem carro por algumas semanas. Quando voltou do conserto, ficou bom por dois dias, depois voltou a dar problema.
Resolvi então eliminar central do meu carro, instalando uma Fueltech.
Pois bem, comprei o modelo FT400 e deixei o carro encostado por aprox. 2 semanas para instalação completa na MKS Motorsport, a qual fez um ótimo trabalho.
O carro voltou a ficar liso, não falha mais, não queimou mais bobinas e está inclusive mais forte do que era antes, consumindo quase a mesma coisa. A única questão é o Ar Condicionado, que permaneceu conectado na Central original e, quando acionado o botão do AC no painel, o carro morre. Existe a possibilidade de ligar o AC diretamente na FT400 mas, para isso, algumas mudanças precisam ser feitas na instalação. Eu provavelmente vou deixar o carro na MKS novamente nos próximos meses para concluir esta parte.
Resumindo tudo: não desejo isso à ninguém mas, caso alguém venha a passar por algum problema de ECU ou chicote, a instalação da Fueltech é uma boa opção para contornar o problema. O carro não ficar exatamente como era o original, algumas pessoas vêem isso como um ponto negativo. Já no meu caso, eu sinto como se tivesse unido o útil ao agradável e estou gostando ainda mais do carro agora. Na verdade, a FT me trouxe o gosto pelo carrinho de volta.
DICA PARA QUEM TIVER PROBLEMAS NA CENTRAL:
Cuidado pois, às vezes, alguma imperfeição no CHICOTE pode fazer com que alguma saída da Central queime. Ou seja, você vai arrumar a saída da Central e ela vai queimar de volta, porque o problema está no CHICOTE (foi basicamente o que aconteceu comigo, os mecânicos sabiam que havia um problema no chicote mas não conseguiam encontrar exatamente o que era. E a Central, por sua vez, continuava queimando). Como instalei a FT, o Chicote foi todo refeito (a FT acompanha chicote 'virgem', que deve ser montado pelo preparador), eliminando o problema.
Acho que é isso, caso alguém tenha alguma dúvida sobre qualquer parte do procedimento, ficarei feliz em responder. Mais uma vez, desculpem-me os moderadores por desenterrar o tópico, mas espero poder ajudar alguém que precise.
Agradeço também os que acompanharam toda a história e à MKS, aqui de Curitiba, por toda a ajuda.
Grande abraço a todos,
Victor
Bom, conforme já tinha dito anteriormente, meu carro estava com uma falha de aceleração, que foi ficando mais grave com o tempo. No final das contas, o Tigra foi diagnosticado com um problema na Central de Injeção. Levei pro conserto, fiquei sem carro por algumas semanas. Quando voltou do conserto, ficou bom por dois dias, depois voltou a dar problema.
Resolvi então eliminar central do meu carro, instalando uma Fueltech.
Pois bem, comprei o modelo FT400 e deixei o carro encostado por aprox. 2 semanas para instalação completa na MKS Motorsport, a qual fez um ótimo trabalho.
O carro voltou a ficar liso, não falha mais, não queimou mais bobinas e está inclusive mais forte do que era antes, consumindo quase a mesma coisa. A única questão é o Ar Condicionado, que permaneceu conectado na Central original e, quando acionado o botão do AC no painel, o carro morre. Existe a possibilidade de ligar o AC diretamente na FT400 mas, para isso, algumas mudanças precisam ser feitas na instalação. Eu provavelmente vou deixar o carro na MKS novamente nos próximos meses para concluir esta parte.
Resumindo tudo: não desejo isso à ninguém mas, caso alguém venha a passar por algum problema de ECU ou chicote, a instalação da Fueltech é uma boa opção para contornar o problema. O carro não ficar exatamente como era o original, algumas pessoas vêem isso como um ponto negativo. Já no meu caso, eu sinto como se tivesse unido o útil ao agradável e estou gostando ainda mais do carro agora. Na verdade, a FT me trouxe o gosto pelo carrinho de volta.
DICA PARA QUEM TIVER PROBLEMAS NA CENTRAL:
Cuidado pois, às vezes, alguma imperfeição no CHICOTE pode fazer com que alguma saída da Central queime. Ou seja, você vai arrumar a saída da Central e ela vai queimar de volta, porque o problema está no CHICOTE (foi basicamente o que aconteceu comigo, os mecânicos sabiam que havia um problema no chicote mas não conseguiam encontrar exatamente o que era. E a Central, por sua vez, continuava queimando). Como instalei a FT, o Chicote foi todo refeito (a FT acompanha chicote 'virgem', que deve ser montado pelo preparador), eliminando o problema.
Acho que é isso, caso alguém tenha alguma dúvida sobre qualquer parte do procedimento, ficarei feliz em responder. Mais uma vez, desculpem-me os moderadores por desenterrar o tópico, mas espero poder ajudar alguém que precise.
Agradeço também os que acompanharam toda a história e à MKS, aqui de Curitiba, por toda a ajuda.
Grande abraço a todos,
Victor
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bom ter vindo colocar a solução....
na verdade acho q a FT não tem suporte a ar, afinal é feita pra performance....
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Mas do jeito que essas IE programaveis estão cada vez mais populares, é bem capaz que suportem saídas para ventoinhas, AC e outras coisas.
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Tive problema igual há um tempo atrás, e ralei muito para receber esse diagnóstico, além de ter que comprar umas quatro bobinas.VictorSheep escreveu:Pessoal, depois de todo este tempo, continuo com o mesmo problema.
No entanto, acho que estou um passo mais próximo de resolvê-lo.
Meu carro foi diagnosticado com problema na ECU, a saída que envia pulso para a bobina enviava tensão muito alta, ocasionando a queima da bobina.
Hoje, eu tenho ainda uma Delphi na caixa, porque eu comprei uma Magnetti Marelli para testar (se queimasse era mais barata) e acabei deixando ela lá mesmo e a Delphi tá de reserva, como disse, na caixa ainda.
Nunca mais tive problemas com o módulo desse tipo.
Ná época (uns dois anos atrás) gastei 600,00 de mão de obra + conserto do módulo e mais uns dindins com a compra das bobinas.
Boa sorte!!!!!
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problema q são voltadas pra carros de alto nível de preparação, qnd estava procurando o golf pra comprar, olhando o MK III os GTI ditos esportivos alguns eram pelados de fabrica, sem vidro elétrico, sem trava elétrica, a importância estava no "motor", os luxos eram deixados de lado....José Leal escreveu:Mas do jeito que essas IE programaveis estão cada vez mais populares, é bem capaz que suportem saídas para ventoinhas, AC e outras coisas.
não me admita uma injeção top dessas "esquecer" dos luxos
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... tem outro problema também... eventuais reparos ou revisões, só são conhecidas pelo próprio (se ele próprio fez), ou por um grupo muito restrito de reparadores, pois foge da curva normal do carro de linha...
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Agora vc falou uma verdade. Carro que é esportivo de verdade não tem esses "mimos". Tudo é voltado para performance.SemControle escreveu: problema q são voltadas pra carros de alto nível de preparação, qnd estava procurando o golf pra comprar, olhando o MK III os GTI ditos esportivos alguns eram pelados de fabrica, sem vidro elétrico, sem trava elétrica, a importância estava no "motor", os luxos eram deixados de lado....
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e como não é coisa simples pode estar até andando e vc pensando q bem, porem muito longe do ideal qnt mais dos extremos de funcionamento......Bange escreveu:... tem outro problema também... eventuais reparos ou revisões, só são conhecidas pelo próprio (se ele próprio fez), ou por um grupo muito restrito de reparadores, pois foge da curva normal do carro de linha...
te falar, não é nem todo preparador q se habilita a por a mao num brinquedo desse
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