[DÚVIDA] - Freio
Moderadores: José Leal, awaked, Organizadores do Fórum
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boa tarde galera como podem ver estou efetuando varias mudanças em meu corsa premium e a mais importante estou negociando com uma empresa de são paulo a (Powerbrakes) um kit de freio com discos de 284 MM mas a duvida agora e se trocar só os discos irei desbalancear o sistema de freio do meu corsa terei que trocar tambem os tambores por maiores
preciso de ajuda por favor me ajudem
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- José Leal
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O ideal seria mexer no freio traseiro. Pois vc vai socar o pé no freio e enquanto as rodas dianteiras ainda estão girando, devido ao sistema melhorado, as rodas traseiras já estarão derrapando. A chance de rodar é fácil.
Esse upgrade dos freios é baseado em que carro (discos de 284mm)? O que vc pode fazer é colocar um sistema a disco atrás, com o diâmetro proporcionalmente aumentado como foi o dianteiro.
Esse upgrade dos freios é baseado em que carro (discos de 284mm)? O que vc pode fazer é colocar um sistema a disco atrás, com o diâmetro proporcionalmente aumentado como foi o dianteiro.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
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Então veio eu ainda não coloquei mas já comprei os discos do astra esporte com pinça e discos ate gostaria de colocar os discos de freio atras também mas não achei ninguém que fizesse este trampo só consegui para colocar os tambores da montana que e maiores mas como falei tenho medo de desbalancear o carro por isto que estou pedindo a ajuda de todos aqui no clube e em falar de disco de freio na traseira por acaso você sabe quem poderia efetuar este serviço aqui em são paulo sou da zona norte mais preciso da freguesia do ó tem alguém que possa indicarJosé Leal escreveu:O ideal seria mexer no freio traseiro. Pois vc vai socar o pé no freio e enquanto as rodas dianteiras ainda estão girando, devido ao sistema melhorado, as rodas traseiras já estarão derrapando. A chance de rodar é fácil.
Esse upgrade dos freios é baseado em que carro (discos de 284mm)? O que vc pode fazer é colocar um sistema a disco atrás, com o diâmetro proporcionalmente aumentado como foi o dianteiro.

- José Leal
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Estamos longe, pois estou em Goiânia.
Esse kit da powerbrakes é do Astra GSI? Se for, vc deve colocar o sistema de freio traseiro do Astra GSI.
Para isso, vc retira a ponta de eixo traseiro do Astra e coloca no Corsa. Acredito que seja a mesma furação, já que ambos carros usam suspensão traseira igual.
Esse kit da powerbrakes é do Astra GSI? Se for, vc deve colocar o sistema de freio traseiro do Astra GSI.
Para isso, vc retira a ponta de eixo traseiro do Astra e coloca no Corsa. Acredito que seja a mesma furação, já que ambos carros usam suspensão traseira igual.
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Já andei pesquisando o eixo traseiro do meu corsa premium e igual o da montana pois eles são da mesma linha mas ai só tem um detalhe na montana ele tem tambor e no astra vai os discos não teria onde prender as pinças de freio sei que a meriva tem disco na traseira mas o eixo traseiro dela e diferente do corsa mas adoraria colocar os discos de freio na traseiraJosé Leal escreveu:Estamos longe, pois estou em Goiânia.
Esse kit da powerbrakes é do Astra GSI? Se for, vc deve colocar o sistema de freio traseiro do Astra GSI.
Para isso, vc retira a ponta de eixo traseiro do Astra e coloca no Corsa. Acredito que seja a mesma furação, já que ambos carros usam suspensão traseira igual.

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leonel, eu tenho a opinião de que vai ficar péssimo, terá problemas com o desequilibro.
Você precisa de freios mais potentes? Os do Corsa são bons... o que tem no motor pra precisar mais?
Que tal pesquisar medidas de disco e tambor do Corsa 1.8? Se não forem os mesmo, alguns dizem que são, seria o "up" mais lógico.
Você precisa de freios mais potentes? Os do Corsa são bons... o que tem no motor pra precisar mais?
Que tal pesquisar medidas de disco e tambor do Corsa 1.8? Se não forem os mesmo, alguns dizem que são, seria o "up" mais lógico.
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eu já estou me preparando para turbinar meu corsa pois antes de pensar em andar estou pensando como vou parar pois realmente eles são muito bom mesmo mas tenho medo que quando estiver turbinado os freios não aguentem e super aqueça e eu perca os freios como já vi em outros carros que pensaram em andar mas não dero a minima para parar. poie vou sair de são paulo vou morar em minas (POÇOS DE CALDAS) E LA NÃO TEM ESTA P. DE CONTROLARawaked escreveu:leonel, eu tenho a opinião de que vai ficar péssimo, terá problemas com o desequilibro.
Você precisa de freios mais potentes? Os do Corsa são bons... o que tem no motor pra precisar mais?
Que tal pesquisar medidas de disco e tambor do Corsa 1.8? Se não forem os mesmo, alguns dizem que são, seria o "up" mais lógico.

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leonel, legal que está pensando em parar antes de acelerar. É responsável isso.
Então, pesquise os do Corsa 1.8 pra ver. Outra coisa é que algumas empresas vendem discos e pastilhas esportivas... deve ter o traseiro também.
Então, pesquise os do Corsa 1.8 pra ver. Outra coisa é que algumas empresas vendem discos e pastilhas esportivas... deve ter o traseiro também.
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freio e suspensão é algo a ser feito após montado o carro, pra saber o qnt anda o qnt tem de potencia o qnt precisa de freio, pensar em super aquecer so se for ficar descendo serra pendurado no freio, andando normalmente não se chega nisso tao fácil.....
tem outra, o q seu carro anda 1.0 vai andar com 1 2 3 bar de turbo, simplesmente se chega mais rápido na mesma máxima dele aspirado, os mesmo 180 q se anda aspirado vai andar turbo, so vai chegar fácil.....agora se vai brincar de chega nos 180 freia pra 40 e assim vai constante, já pensa em dot5, pastilhas especiais de pista, assim como discos especiais.....
no golf tenho tudo nas medidas originais, apenas especiais, freia muito, completamente diferente do original q não tinha freio, até o sistema abs cheguei a cotar pra por nele.....
tem outra, o q seu carro anda 1.0 vai andar com 1 2 3 bar de turbo, simplesmente se chega mais rápido na mesma máxima dele aspirado, os mesmo 180 q se anda aspirado vai andar turbo, so vai chegar fácil.....agora se vai brincar de chega nos 180 freia pra 40 e assim vai constante, já pensa em dot5, pastilhas especiais de pista, assim como discos especiais.....
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Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Valeu a aula Sem Controle pois meu carro não e um 1.0 e sim um 1.4 e estarei colocando 2 bar com outro motor todo retrabalhado e irei fazer isto só porque irei sair de são paulo irei me mudar para minas mais preciso em poços de caldasSemControle escreveu:freio e suspensão é algo a ser feito após montado o carro, pra saber o qnt anda o qnt tem de potencia o qnt precisa de freio, pensar em super aquecer so se for ficar descendo serra pendurado no freio, andando normalmente não se chega nisso tao fácil.....
tem outra, o q seu carro anda 1.0 vai andar com 1 2 3 bar de turbo, simplesmente se chega mais rápido na mesma máxima dele aspirado, os mesmo 180 q se anda aspirado vai andar turbo, so vai chegar fácil.....agora se vai brincar de chega nos 180 freia pra 40 e assim vai constante, já pensa em dot5, pastilhas especiais de pista, assim como discos especiais.....
no golf tenho tudo nas medidas originais, apenas especiais, freia muito, completamente diferente do original q não tinha freio, até o sistema abs cheguei a cotar pra por nele.....
Mas me diga ai sera que se eu só trocar as pastilhas de freio para uma de pista sera que irei ter resultado legal pois ele tem um bom freio mas tenho um pouco de medo que não segure

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