[DÚVIDA] - Suspenção Batendo e Câmbio Rangindo

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.

Moderadores: José Leal, awaked, Organizadores do Fórum

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[DÚVIDA] - Suspenção Batendo e Câmbio Rangindo

Mensagem por CORSA - JUCA »

Fala Galera,

Feliz 2014 a todos!

Depois de muito roda no final de ano o lado direito do carro começou a bater seco, na lata mesmo, olhei o amortecedor não está estourado, mas está dando uma diferença de altura de uns 5cm do lado do motorista, tipo assim, no lado do motora meu pé entra tranquilo entre a roda e a lata, no carona não entra, senti também que ao convergir rotatórias está raspando o parabarro no pneu. Não tive tempo ainda, mas no sábado levarei ao auto center. :(

Olhei por baixo do carro e não vi nada de errado com a mola, até onde pude ver....

Será mola cansada? Quebrou? Alguém já teve problema parecido?

Outra coisa:

O câmbio quando está quente começou a rangir também, lubrifiquei com vaselina em pasta, julgando ser apenas falta de lubrificação, mas não resolveu...alguma sugestão dos amigos?

Fiquei um tanto preocupado pois já tenho essa viatura a quase 5 anos e nunca vi algo parecido :(.

Conto com vossa ajuda!
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Mensagem por SemControle »

altura do carro são as molas quem determina, depois q vi uma mola montada parte no prato parte fora, não duvido, já no cambio é no cambio ou na alavanca?
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Mensagem por CORSA - JUCA »

Sem controle, me expressei mal, é na alavanca, dentro do carro, quando esquenta começa a rangir nas trocas.

Também acho que pode ser a mola que quebrou ou está cansada...mas se alguém já teve alguma experiência parecida e puder ajudar...

Obrigado!
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Mensagem por SemControle »

quebrar a mola não deve ter quebrado, seria muito fácil rolar um acidente ou no mínimo sentir qnd ela quebrou.....
realmente deve ser o mecanismo da alavanca, mas não vejo nada q ao esquentar comece com isso, a não ser q as buchinhas ali já tenham dado q tinham pra dar....mas mesmo frio acho q já teria algo diferente
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Mensagem por CORSA - JUCA »

SemControle escreveu:quebrar a mola não deve ter quebrado, seria muito fácil rolar um acidente ou no mínimo sentir qnd ela quebrou.....
realmente deve ser o mecanismo da alavanca, mas não vejo nada q ao esquentar comece com isso, a não ser q as buchinhas ali já tenham dado q tinham pra dar....mas mesmo frio acho q já teria algo diferente
SemControle, sobre a mola está me tirando o sono, o carro está parado e marquei de levar na oficina ainda essa semana, eu estranho isso pois como te disse tenho o carro a quase 5 anos e a suspensão só foi feito manutenções em lugares apropriados, não curto gambiarras como essa que você descreveu, sou até bem chato com isso.

Mas vou aproveitar e fazer mais uma geral na suspensão e nestas buchas da alavanca que você citou, só o estranho é que só quando a alavanca esquenta, muitas trocas seguidas ela começa a rangir... :(

Assim que achar uma solução posto por aqui. Obrigado!
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Mensagem por SemControle »

pior q não foi uma gambi, foi montada em oficina certinho segundo o dono, mas começou a ficar estranho, qnd desmontou pra ver q viu mola torta saindo do prato kkkkk não tenho ideia de como uma mola sob pressão consegue encolher pra pular as paredinhas laterais do prato
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Mensagem por CORSA - JUCA »

SemControle escreveu:pior q não foi uma gambi, foi montada em oficina certinho segundo o dono, mas começou a ficar estranho, qnd desmontou pra ver q viu mola torta saindo do prato kkkkk não tenho ideia de como uma mola sob pressão consegue encolher pra pular as paredinhas laterais do prato
Que louco...nunca vi isso...mola ninja!

O meu até onde consegui ver está ok, será que pode ser um pivô quebrado? Daria estes sintomas? Estou fazendo este levantamento pois não gosto de chegar no mecânico de mãos vazias...ai não tem desculpas de trocar a repinboca e cobrar coisas que não existem.

Obrigado por enquanto!
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Mensagem por awaked »

Uma vez num Voyage que tive estourou o batente/coxim do amortecedor no topo da torre esquerda/dianteira. O sintoma foi bem parecido. Por sorte não quebrou completamente, caso contrário teria levantado o capo do carro. Pode ser o caso.

Na alavanca de câmbio não sei... não faz sentido ser ali, mas pode até ser. Talvez o trambulador... em outro carro quando começou a ficar ruim de engatar com motor quente eu apenas fiz a troca de óleo do câmbio e resolveu, só que não tinha barulho algum e não parecia ser alavanca.
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Mensagem por CORSA - JUCA »

awaked escreveu:Uma vez num Voyage que tive estourou o batente/coxim do amortecedor no topo da torre esquerda/dianteira. O sintoma foi bem parecido. Por sorte não quebrou completamente, caso contrário teria levantado o capo do carro. Pode ser o caso.

Na alavanca de câmbio não sei... não faz sentido ser ali, mas pode até ser. Talvez o trambulador... em outro carro quando começou a ficar ruim de engatar com motor quente eu apenas fiz a troca de óleo do câmbio e resolveu, só que não tinha barulho algum e não parecia ser alavanca.
awaked, olhei por cima no cofre o batente que você citou, aparentemente está ok, chacoalhei a roda, parece firme...marquei oficina para amanhã...estou apreensivo...:(

Obrigado pela ajuda por enquanto!
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Mensagem por CORSA - JUCA »

Buenas Galera,

Então, o Nego Véio voltou da oficina, as molas estavam quase abrindo no coxim, os coxins estava bem desgastados, batentes também.

Tudo novo e + R$ 150,00 investidos na máquina, ficou zero bala!

Obrigado a todos pelo auxilio!
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