o melhor é fazer como o awaked disse de chegar nessa velocidade em outra marcha, esse cambio é curto senao até em terceira dava pra testar, ai experimenta em quarta chegar alem dos 110 pra ver o barulho, se nao aparece experimenta por a quinta pra ver, e se for acelerar bem até voltar pra quarta pra parar o barulho, sem acelerar vai dar um socao e tanto
[DÚVIDA] - À 110km - Barulho de deixar surdo
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SemControle
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vc chega na velocidade do barulho, joga em neutro e tmb para de acelerar, ja sabemos q nao tem nada de cubo de roda, freio e afins
, ainda pode ser o cambio/motor....
o melhor é fazer como o awaked disse de chegar nessa velocidade em outra marcha, esse cambio é curto senao até em terceira dava pra testar, ai experimenta em quarta chegar alem dos 110 pra ver o barulho, se nao aparece experimenta por a quinta pra ver, e se for acelerar bem até voltar pra quarta pra parar o barulho, sem acelerar vai dar um socao e tanto
o melhor é fazer como o awaked disse de chegar nessa velocidade em outra marcha, esse cambio é curto senao até em terceira dava pra testar, ai experimenta em quarta chegar alem dos 110 pra ver o barulho, se nao aparece experimenta por a quinta pra ver, e se for acelerar bem até voltar pra quarta pra parar o barulho, sem acelerar vai dar um socao e tanto
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marciodocorsinha
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Olá AWAKED, então fiz o teste em 4ª marcha, a90km o barulho grave começou até 110km mas o barulho grave já não fica tão forte "auto" quanto em 5ª marcha a 110m... o que c acha?
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raphael.mendes
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se trocar o óleo do câmbio e o barulho diminuir um pouco (ou tudo) ai tem certeza que ta ali no câmbio... ai a questao é ver se precisa trocar ou nao a engrenagem
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Bange
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Pra mim é caixa e trocar o óleo pouco adiantará, mas completar talvez, se o barulho sumir lambe os beiços, em caso contrário de nada adiantará saber se é 3ª, 4ª ou 5ª...e se for abrir, um kit novo de embreagem é aconselhável...
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awaked
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Na verdade o teste em outra marcha é mais pra garantir o resultado.
Eu já comprei um carro que fazia barulho assim e a simples troca de óleo resolveu 100%. De fato o nível também estava baixo. Sorte? Pode ser... acontece.
E se for a embreagem? É uma opção.
Eu já comprei um carro que fazia barulho assim e a simples troca de óleo resolveu 100%. De fato o nível também estava baixo. Sorte? Pode ser... acontece.
E se for a embreagem? É uma opção.
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Bange
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Bom, óleo de caixa não foi feito para troca, já que ela é hermética a contaminação não existe e a viscosidade é tanta que ele se mantém íntegro por décadas...somente em casos muito raros de contaminação ou de abertura para reparos é que a troca é inevitável, fora isso é completar devido a algum vazamento que não necessitou de abertura.
Repare que 99% dos carros não tem nem o bujão de dreno, só o de completar ou colocar quando se monta e via de regra ele é pela parte mais alta e quando o nível ali chega, é a quantidade certa.
Também não acho que seja embreagem, pois além de roncar (embreagem assovia ou grila), tá acontecendo só em alta rotação...acho pouco provável... mas se for abrir a caixa, um kit novo é recomendado.. salvo se já tenha trocado muito recentemente...
Repare que 99% dos carros não tem nem o bujão de dreno, só o de completar ou colocar quando se monta e via de regra ele é pela parte mais alta e quando o nível ali chega, é a quantidade certa.
Também não acho que seja embreagem, pois além de roncar (embreagem assovia ou grila), tá acontecendo só em alta rotação...acho pouco provável... mas se for abrir a caixa, um kit novo é recomendado.. salvo se já tenha trocado muito recentemente...
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awaked
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Bange, então... é isso que a maioria fala, inclusive manuais de carros. Só que em workshops e estandes os próprios fabricantes de caixas recomendam a troca. Mesmo fabricantes de direção hidráulica recomendam e não consta no manual do carro.
Quando morei no exterior eu li alguns manuais, lá fora eles tem o hábito da troca (Europa pelo menos).
Sempre troquei de carros usados e dos novos quando chegam aos 100.000 km, coisa minha -carros que tive. E na troca sempre foi possível observar contaminação.
A questão é que não tem consenso sobre esse assunto. Eu só prefiro garantir.
Quando morei no exterior eu li alguns manuais, lá fora eles tem o hábito da troca (Europa pelo menos).
Sempre troquei de carros usados e dos novos quando chegam aos 100.000 km, coisa minha -carros que tive. E na troca sempre foi possível observar contaminação.
A questão é que não tem consenso sobre esse assunto. Eu só prefiro garantir.
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Bange
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Sabe aquela história de que se trocar mal não faz... mas acho que lá fora existe uma atenuante, que é o frio muito severo e não sei se altera as características do óleo e nem se eles tem algum aditivo para baixas temperaturas...as caixas de lá tem bujão de dreno? Mas o da direção tem uma explicação simples... ele é pressurizado e tem contato com materiais diferentes de metal... o recipiente, mangueiras... tem manutenção em diversos pontos espalhados e já vem com facilidade de reposição, dreno e monitoração de nível... já o da caixa é simplesmente uma cuba onde as engrenagens ficam imersas.
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SemControle
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no dia q vi um cambio automático de um ômega australiano aberto eu recomendaria trocar anualmente o óleo, era tanto cavaco de ferro q o bujao magnético não dava conta, o fundo do carter do cambio estava coberto, isso num cambio automático, agora pensar no cambio manual q tem trocas dos mais diversos tipos, erros frequentes e assim vai......
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Bange
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Pô, considere que se ele estava em manutenção, algo aconteceu e pode ter causado o excesso de limalhas...
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