boa tarde pessoal, tenho um corsa 1.4 efi ano 95, estou transformando ele em 1.6 mpfi turbo, comprei pistões e bielas forjados 1.6 com anéis npr, e virabrequim e comando originais GM do 1.6, alguém sabe me dizer se consigo usar o meu cabeçote do 1.4 mesmo, ou tem que ser do 1.6? Estou com dúvida em relação ao curso, se corre risco dele ser maior!!!!!!!!! Agradeço se alguém puder me ajudar (outras peças já compradas: pandoo, 4 bicos deka, 4 bicos de astra flex, turbina master t2, cabeçote vai ser preparado pela pro heads, depois de acertado intercooler, escape e coletor em inox, decidindo entre binho e 4dgarage.)
[PROJETO] - Transformação corsa 1.4EFI para 1.6MPFI turbo
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[PROJETO] - Transformação corsa 1.4EFI para 1.6MPFI turbo
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ja comeca pelas minhas duvidas se vai conseguir abrir pra pistaod e 1.6, reza a lenda q consegue.....
ja pega o cabecote do 1.6 e MPFI, querendo ou nao existem diferencas alem do tamanho
ja pega o cabecote do 1.6 e MPFI, querendo ou nao existem diferencas alem do tamanho
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Pia, tenho um 1.4 gl 94, tentei por o cabeçote da Montana 1.4, mas existem muitas diferenças ... Continuei com o original mesmo ... No forum tem um tópico, sobre este assunto ( dá uma procurada) e alguém aconselha que nas gringas se consegue peças para aspirar este motor. Eu to estudando a possibilidade.
Abraços
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as diferencas como eu disse sao enormes de cabecote.....baiuga escreveu:Pia, tenho um 1.4 gl 94, tentei por o cabeçote da Montana 1.4, mas existem muitas diferenças ... Continuei com o original mesmo ... No forum tem um tópico, sobre este assunto ( dá uma procurada) e alguém aconselha que nas gringas se consegue peças para aspirar este motor. Eu to estudando a possibilidade.
Abraços
depende do projeto inviabiliza totalmente a ideia de trocar e pronto....
como ele ja quer por uma injecao totalmente a parte, virar multi ponto, o cabecote original ja se torna um problema, nao q nao sirva, mas eu diria q a economia na troca de um cabecote vai comprometer o resultado final
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na verdade não estou pensando em economizar, é q o eduardo da pro heads me disse que retrabalhando o do 1.4 ou 1.6 da na mesma, pois ele vai aumentar o tamanho das valvulas. Minha dúvida é a respeito do curso do pistão que passa 73.4 para 81.5, esse curso aumenta devido ao vira, mas o pistão do 1.6 é menor, maior ou do mesmo tamanho do 1.4 (altura)? Tenho medo do pistão bater no cabeçote!SemControle escreveu:as diferencas como eu disse sao enormes de cabecote.....baiuga escreveu:Pia, tenho um 1.4 gl 94, tentei por o cabeçote da Montana 1.4, mas existem muitas diferenças ... Continuei com o original mesmo ... No forum tem um tópico, sobre este assunto ( dá uma procurada) e alguém aconselha que nas gringas se consegue peças para aspirar este motor. Eu to estudando a possibilidade.
Abraços
depende do projeto inviabiliza totalmente a ideia de trocar e pronto....
como ele ja quer por uma injecao totalmente a parte, virar multi ponto, o cabecote original ja se torna um problema, nao q nao sirva, mas eu diria q a economia na troca de um cabecote vai comprometer o resultado final
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Altura de compressão do pistão do 1.6 é menor em reação ao 1.4 justamente para compensar o aumento de curso do virabrequim 1.6.
As bielas de todos os motores família 1 são iguais com 129,75mm. Não bate no bloco não.
Sobre "fazer cabeçote": Não faça isso a não ser que o original não atenda. Sempre procure componentes originais para usar quando possível, é menos adaptação e portanto menos chance de dar problema.
Os cabeçotes novos de 2006 pra cá, com balancins roletados, válvulas maiores, dutos maiores e tuchos mais leves proporcionam fluxo consideravelmente maior que os cabeçotes antigos como esse seu 1.4 EFI.
Procure um cabeçote destes, comprei estes dias um já retificado 1.8 moderno por R$400,00 em São Paulo.
A T2 vai ficar horrivelmente pequena neste seu motor. Procure uma Masterpower R4449-2.
Minha experiência Binho escapamentos foi horrível. Caro de mais e serviço meia boca.
Abraço.
As bielas de todos os motores família 1 são iguais com 129,75mm. Não bate no bloco não.
Sobre "fazer cabeçote": Não faça isso a não ser que o original não atenda. Sempre procure componentes originais para usar quando possível, é menos adaptação e portanto menos chance de dar problema.
Os cabeçotes novos de 2006 pra cá, com balancins roletados, válvulas maiores, dutos maiores e tuchos mais leves proporcionam fluxo consideravelmente maior que os cabeçotes antigos como esse seu 1.4 EFI.
Procure um cabeçote destes, comprei estes dias um já retificado 1.8 moderno por R$400,00 em São Paulo.
A T2 vai ficar horrivelmente pequena neste seu motor. Procure uma Masterpower R4449-2.
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Abraço.
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