Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
JulioAraujo escreveu:Olá [awaked], são cofap os 4.
Escorvados que você fala é fazer o procedimento de retirar o ar? Foi feito! O que achei estranho é quando empurramos o eixo do amortecedor até o fundo ele não volta sozinho, o trocador da suspensão disse que só a gás que retorna. Achei bem estranho.
semcontrole Nem pedi para ver as molas, o carro já tem 160mil km o antigo dono nunca deve ter trocado e pelo que li por aí as molas devem ser verificadas a cada 50 mil KM, pelo visto já passou da hora né??
Valeu!
Bom dia
Olha amigo, o amortecedor ao ser empurrado para dentro ele tem por obrigação de voltar de vagar para cima, se não fizer isso ele esta estourado, o que certamente e o caso, dai o carro fica muito ruim. leve em um mecanico e peça pra dar uma olhada e retira-lo pra ver certinho.
Sim essas bostas vieram com defeito....lamentável e olha que para fugir do porco controle de qualidade, comprei em 2 concessionarias diferentes e todos com defeito.
Vou tirar e trocar todos os 4, ainda estao na garantia.
Fica o aviso aí, tomem cuidado com amortecedores, tem dado problema demais principalmente os cofap que vendem na concessionaria...O proprio vendedor disse..."ta dando pau demais".
Troquei os amortecedores e resolveu o problema. (talvez essa informação pode ser util a alguem)
Estavam sem ação apenas 1 de cada lado.
Coloquei 4 turbo gás + 4 molas novas, o carro está igual um pau de arara de tão duro, será que com o tempo pode amaciar ou só voltando para o modelo a oleo?
tirando a rodovia privatizada, as vias da cidade são um lixo.
JulioAraujo, Eles tendem a amaciar, na verdade é desgaste... pensa nos 100% de um novo e a cada km 0,01% mais mole... até que com 60.000 km está perto de trocar e a eficiência está bem baixa, tipo uns 30%... é assim. Claro que chutei valores.
Mas não são TÃO duros assim. Certamente trocando amortecedores velhos por novos comuns já teria sentido uma bela diferença. Tirou algo meia boca e estourado pra colocar 4 novos. Mesmo a óleo teria sentido esse drástico endurecimento.
Relaxe e curta, tem aí um bom ganho em estabilidade.