AI GENTE TO MONTANDO MEU CORSA TURBO JA TENHO O SEGUINTE
TENHO UMA TURBINA T2 MASTER POWER .48 FRIA .35 QUENTE
COMANDO DO 1.6
FLANGE PARA A TURBINA
FLANGE PARA RADIADOR DE OLEO
RADIADOR DE OLEO DO CAMBIO DO DEL REY
HALLMETER
PREÇÃO DE TURBO ATÉ 1K
PREÇÃO DE COMBUSTIVEL
TENHO A BARRA DE TORÇÃO CROMADA
PRESSURIZAÇÃO CROMADA
VALVULA PRIORIDADE
TODAS AS MANGUEIRAS
O CARTER FURADO
4 BICOS DO ASTRA FLEX
DOSADOR HPI
TO PENSANDO EM RODAR COM 1K
ALGUEM SABE QUANTO MAIS OU MENOS GANHA DE POTENCIA E SE VAI FICAR BOM?
SemControle, Não Entendi o que disse, mais tenho que dizer que sou um grande adimirador seu, não tenho muito tempo para ler o corsaclube mais sempre que vejo um topico sempre presto atenção nos seus comentarios pois acho muito proficional.
entao, nem sou profissional, mas eu disse q aki ja tem N topicos falando sobre turbo em tudo qnt é tipo de motor de corsa, e dos mais simples e conservadores, aos mais doidos e violentos
falei da conversao, q o pessoal q tem EFI tenta fazer, simplesmente mudando o sistem a de injecao, afinal o motor é o mesmo, e realmente nao vale a pena $$$$$, no caso q vc disse da sua conversao em outro topico vc trocou o motor, uma coisa desnecessaria na conversao e q ja tras muitas outras complicacoes numa tentativa de legalizar.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
SemControle, Assim só quero mostrar como vai ficar o carro e depois de pronto quero passar no dyno e mostrar para galera como ficou e no caso do cliente a biela do motor dele tinha saido pra fora do bloco pra da um oi e como tenho um corsa capotado 2002 vendi toda a mecanica e injeção para ele.
Vc que é um dos mais consagrados aqui no cc sabe me informar quantos cavalos mais ou menos da o 1.0 com 1k e comando do 1.6?
ja montei o do meu irmão com o comando do 1.6 no turbo e depois voltei o original, mais da muita diferença, o do 1.6 abre bem mais gostoso do que o do 1.0 mais como meu irmão é susegado e monto mesmo só por montar tirei o comando pra por no meu, rsrsrs.
SemControle, Estou com uma duvida se puder me ajudar, já andei dando uma procurada pela net e aqui pelo corsa clube e achei muita coisa mais nada que de uma luz no fim do túnel
meu dosador é hpi e esta ligado na pressurização, mais quanto to com meio acelerador sobe a pressão de combustível mais da turbina não, então o carro fica gordo e fica falhando, ai finca o pé ele vai em bora, já li que o dosador hpi o certo é ligar no coletor (vácuo ) mais ainda tenho duvidas sobre isso, pois um preparador de SP que tenho amizade me falo que o diafragma do dosador vai furar rápido, gostaria de poder acertar melhor o carro mais ta osso.
nao fura, falta algo no acerto, qnd vai acelerando mesmo q gradualmente a pressao do combustivel sobe bem antes da pressao do turbo, qnd enriquece a ponto de nao afogar é q faz vir pressao do turbo.....
é igual um dosador normal, qnd vc deixa de acelerar o vacuo leva a pressao na linha pra baixo, qnd abre a borboleta, a pressao sobe quase nada, qnd vc acelera a turbina ta girando, mas ainda nao tem fluxo pra disparar pressao, (a pressao vem quando a pressurizacao esta completa de ar, o q vier a mais sim sera pressao) esse grande fluxo de ar q a turbina ja ta gerando manifesta o dosador.....
ai q ta comando original é pra carro original, comando q se compra em qq lugar 99% sao pra aspirado, eu ficaria com o original.....bem acertado e com seguranca vc tira 120cvs tranquilo desse motor, sem judiar com 1 bar de pressao, sao N coisas envolvidas pra isso....chutando alto o limite do conjunto movel nesse motor seria 150cvs, mas pra andar pra la de no limite
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1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
tem comandos muito mais apropriados pra turbo, porem comando bravo pra aspirado e GM ja é uma fortuna, quem dira um comando q seja voltado pra turbo q é raro....
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