[DÚVIDA] - Trocando amortecedores do corsa!

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.

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awaked
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Mensagem por awaked »

Wagner Souza, ele se refere ao processo de tirar a original, vai apoiar o disco no macaco pra comprimir a suspensão? Vai levantar o carro todo, é isso que ele quer dizer. O risco é até escapar dos calços. É por isso que acidentes acontecem.

Além disso é um tapinha pra empenar disco de freio. O próximo tópico é: [DÚVIDA] - Troquei os amortecedores e agora o carro está trepidando.
Wagner Souza
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Mensagem por Wagner Souza »

awaked escreveu:Wagner Souza, ele se refere ao processo de tirar a original, vai apoiar o disco no macaco pra comprimir a suspensão? Vai levantar o carro todo, é isso que ele quer dizer. O risco é até escapar dos calços. É por isso que acidentes acontecem.

Além disso é um tapinha pra empenar disco de freio. O próximo tópico é: [DÚVIDA] - Troquei os amortecedores e agora o carro está trepidando.
Realmente por esse lado eu não tinha pensado.
SemControle
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Mensagem por SemControle »

chutando alto e muito alto se paga 100 cruzeiros num encolhedor de mola, mas qnd o assunto é aventura e emocao nao tem preco :D
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

mola dessas "suspensoes preparadas rosqueteaveis cortadas ajustadas e afins" nao tem pressao alguma, basta levantar o carro do jeito correto com o macaco q ela ja fica solta na torre
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aast
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Mensagem por aast »

rodrigotere escreveu:Amigo, da pra tirar sim e sem nenhum problema é so usar uma ferrementa - O macaco.

1)Levante o carro e coloque uns apoios debaixo dele.
2) Com um outro macaco (melhor do tipo jacare) levante o disco de freio ate que as molas se comprimam.

3) No batente superior usa a chave 9 e a 18 para soltar a porca e va soltando levemente sem moveimentos bruscos, quando a posrca estiver quase solta, mexa na mola e vc vai perceber que ela ja pedeu a pressao, dai é so tirar os 2 parafusos de baixo e pronto.

Para colocar e faça ao contrario mais tem que ter paciencia para o calço de mola nao sair da posição.


1)levante a haste por completa do amortecedor e prenda entre as colas com um alicate de pressão
2) Encaixe a torre dento do coxim
3) parafuse os 2 parafusos de baixo mais não aperte
4) com o macaco levante do disco de freio ate as molas se comprimirem e verifique se o calço de mola ainda esta na posição.
5) olhe em cima no coxim e veja que a ponta do amortecedor esta subindo, dai é so parafusa e depois prender tudo e soltar o macaco....

Sei que é errado, mais da pra fazer com segurança e tranquilidade. em 1 hora da pra trocar os 2


Amigos fiquem na paz

Doido,

Meu avo já dizia, - SE FOR PRA FAZER "M" DEiXA QUE EU FAÇO - rsrsrsrsrsrsrsrsrs

Cara o ditado e certo, conselho se foce bom se vendia, PELO AMOR DE DEUS, não faça isso, pois o risco ate pra quem acha que sabe, e muito grande pra causar um acidente, alem disso tem uma penca de outros fatores para uma correta manutenção os quais, certamente irão te trazer problemas futuros, tais como o posicionamento correto dos pratos de rolamentos superiores, encaixe das molas, etç.

No máximo o que ira pagar a um mecânico para esse serviço e em torno de R$50,00 por lado. Reflita e decida se vale apena correr esse risco, caso ache que não, aproveite para acompanhar o trabalho de um profissional, e aprender como se procede as etapas, dai as próximas vezes que precisar, poderá repetir o processo com segurança.

Fica a Dica.

boa Sorte.
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awaked
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Mensagem por awaked »

aast, só não vale levar numa oficina onde vão resolver o problema na gambiarra, da mesma forma... kkk... aí aprende errado.
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Mensagem por SemControle »

ja dei até o preco da ferramenta principal pra fazer a mercadoria.....mas ter 100 pra comprar uma ferramenta e fazer da forma correta for caro, vamos fazer a verdadeira mercadoria e gastar muito mais depois pra alguem fazer e ainda consertar o q foi estragado....

eu vejo a coisa muito pelo lado certo de fazer ou sei la, mas ainda nao visualizei esse macaco levantando o carro pelo disco, e os caras conseguindo desmontar a suspensao....msa prefiro continuar sem ter essa visao apocalitica
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Mensagem por aast »

awaked escreveu:aast, só não vale levar numa oficina onde vão resolver o problema na gambiarra, da mesma forma... kkk... aí aprende errado.

E Doido, Faz sentido


Massssssssssssss, olhando pelo lado positivo, se der "M" ele poderá usar a mão do mexânico presa a uma mola, dando tchauzinho na tampa traseira do do som, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.
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awaked
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Mensagem por awaked »

aast escreveu:Massssssssssssss, olhando pelo lado positivo, se der "M" ele poderá usar a mão do mexânico presa a uma mola, dando tchauzinho na tampa traseira do do som, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.
Eee... cara, nem brinca... já vi e fui muito pior, a mola comprimida escapou e deu no peito do cara perto do pescoço, além do corte feio quebrou costela. Sorte que não morreu, pra piorar demorou até chegar a ambulância.
SemControle
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awaked escreveu:
aast escreveu:Massssssssssssss, olhando pelo lado positivo, se der "M" ele poderá usar a mão do mexânico presa a uma mola, dando tchauzinho na tampa traseira do do som, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.
Eee... cara, nem brinca... já vi e fui muito pior, a mola comprimida escapou e deu no peito do cara perto do pescoço, além do corte feio quebrou costela. Sorte que não morreu, pra piorar demorou até chegar a ambulância.
diria q azar q nao morreu, assim nao ia mais fazer errado
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