[DÚVIDA] - Revisão freios

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.

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JulioAraujo
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Mensagem por JulioAraujo »

Bom dia a todos,

Eu ando poucas vezes com gente atrás, esses dias antei com 2 pessoas atrás, meio fofinhas, observei que o carro demorou um pouco a mais pra parar, o pedal não afundou e tal e nem causou acidente, só demorou mais.

1. Gostaria de saber se o corsa em geral é fraco em freios quando carregado.

2. O fluido do freio do meu carro esta mais que vencido mas gostaria de saber se compensa só trocar ou já mandar trocar o cilindro mestre e hidrovacuo, visto a idade do carro, ano 1995, 167 mil rodados.

3. Pastilhas, sapatas e tambor novos, o cilindro não me lembro tenho que ver na nota. Os discos não troquei ainda. Não faz barulho pra freiar nem nada.

O nivel do fluido esta um pouco baixo em relação ao nivel maximo.

Não tenho nenhuma experiencia com manutencao de freio, sei que devo trocar o fluido por x ano e tal, li um pouco sobre o servo freio e cilindro mestre.

valeu.
SemControle
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Mensagem por SemControle »

todo carro muda a frenagem carregado e vazio, isso é normal....da mesma forma q demora mais pra desenvolver carregado, a frenagem é mais demorada
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JulioAraujo
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Mensagem por JulioAraujo »

Entendi......Mas tem algo errado, uma vez estava a 60, vazio, precisei brecar no sinal e não parou a tempo, passei direto e tomei multa.

Arrumei um lugar aqui pra trocar o fluido por um dot4 ATE e o cara vai dar uma olhada se tem algum vazamento.
SemControle
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Mensagem por SemControle »

se não ta freiando tem q ver, tudo esta envolvido na frenagem....até mesmo a suspensao
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Mensagem por JulioAraujo »

Sim, lembra do caso do amortecedor com defeito?
Ainda não troquei! Estou esperando o 13º e ferias vendidas pra comprar os componentes da torre pra trocar a mola junto! (anel isolador e etc)

Esqueci deste detalhe, amortecedor ruim influencia nos freios tb.

Bom entao quando eu trocar o amortecedor + fluido de freio eu volto aqui pra comentar.

valeu.
SemControle
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Mensagem por SemControle »

o freio do golf era ruim assim, segurava pouco e travava, so tinha esses dois estágios, a frenagem não era progressiva, so resolveu qnd foi tudo trocado, fluido, discos pastilhas...acho q o q mais influenciou foi o fluido, pq disco e pastilhas já tinha trocado antes....
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Mensagem por JulioAraujo »

Eu nunca travei as rodas do meu, nao consigo andar igual a galera aqui, só no gás, pé de chumbo.
respeito religiosamente as mudanças de marchas indicadas no manual :lol:

agora o fato de as vezes quando chega um quebra mola, eu pisar no freio e ao mesmo tempo na embreagem, a rotação subir 1000rpm, seria algo no servo freio ou no tbi mesmo??

paliativo eu encosto, espero 5segundos, a injecao corrigir a rotação e resolve........
SemControle
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Mensagem por SemControle »

pode ser um indicativo de problema....qnd se faz isso a rotação sobe, pouco, mas sobe....
passa todos os detalhes pro mecânico....
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Mensagem por JulioAraujo »

ok obrigado.
awaked
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Mensagem por awaked »

JulioAraujo, mude esse jeito de passar em quebra molas!

Freia, reduz para segunda e passa engrenado sem frear. Quanto as rodas dianteiras tocarem a lombada o pé não pode estar no freio... sua suspensão e seu bolso vão agradecer, além de ser a forma correta. Se é que fazia de outra forma, acabou dando a entender que sim.

Pode ser o fluído mesmo. O resto só troca se apresenta problemas. Talvez o fluído vencido tenha deixado algum outro pepino, como entupimento nas mangueiras... tem que sangrar e ver.
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