[DÚVIDA] - cambio semi automático - vale a pena?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.

Moderadores: José Leal, awaked, Organizadores do Fórum

Responder
Du Japa
:: ST ::
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
[DÚVIDA] - cambio semi automático - vale a pena?

Mensagem por Du Japa »

Salve galera, depois de um tempo sem postar (pq não estou de corsa, atualmente) surge uma dúvida:
vale a pena pegar um corsa C com esse câmbio semi automático? Dá muito problema? e se der, como é a manutenção, tranquilo ou é difícil?
Seguinte, hj tenho um Civic AT, minha esposa acostumou com carro AT, e hj preciso comprar um carro pequeno e não muito caro, com cambio AT.
Pesquisei e encontrei em SP alguns, mas antes quero saber se compensa ou se é roubada comprar um desses.
Se alguém tiver alguma experiência, ou conhecer alguém que teve, por favor me ajude.

Se tudo der certo, vai ser um Corsa C AT pra esposa, e um GSi pra mim.

Abraços galera!
JFaria
:: Joy ::
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1998

Mensagem por JFaria »

Nesse caso do "Semi automático", ele tem a embreagem automática...nunca andei em um desse...
Tenho um amigo que já teve um Palio assim, só não tinha embreagem, só ia "cambiando" e nada mais.

Quanto a manutenções e trocas de peças, com certeza é mais caro.

Eu particularmente não gosto de carros automáticos, apesar de conviver com eles em casa...
Sei lá, só é bom em trânsito parado, no mais não vejo graça. O gostoso é esticar as marchas, mas o automático não deixa.

Mas enfim, já que é para a patroa, é uma saída.

Abraços!
awaked
:: Moderador ::
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Eu sempre soube, por amigos, que dá muito problema e a manutenção é mais chata, talvez por isso tanto defeito, a galera não troca nem óleo do motor direito.
Responder