[DÚVIDA] - Baixando água do sistema de arrefecimento.
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Estou com um problema parecido, pois a água do reservatório do radiador sumiu quando o carro esquentou um pouco, o ponteiro de temperatura ficou na metade. vou levar a um mecânico para colocar pressão no sistema e achar o possível vazamento. O que está me preocupando é talvez seja a junta do cabeçote queimada, pois como o colega aqui nesse tópico disse, com o carro frio eu tirei a tampa do reservatório do radiador e comecei a acelerar o carro, percebi que a água dá um borbulhada, não chega a espirrar pra fora, mas dá um borbulhada sim. Verifiquei na ponteira do escapamento e não percebi água saindo de lá, verifiquei também o oléo e esse me parece normal, não está com a cor de café com leite... Será que realmente a junta esta queimada?
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Estou com esse problema no meu corsa tb, ja troquei a bomba d'agua, ja troquei a valvula termostatica e a sensor de temperatura, ja troquei tb a junta do cabeçote, pois estava empenada devido aos aquecimentos, eliminei tb o ar quente, e contnua baixando agua, ja não sei mais o q fazer? me ajudem corseiros de plantão!!
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No meu estava vazando pela saída do escapamento...foi tenso pra descobrir isso...Suelen Aguilera escreveu:Estou com esse problema no meu corsa tb, ja troquei a bomba d'agua, ja troquei a valvula termostatica e a sensor de temperatura, ja troquei tb a junta do cabeçote, pois estava empenada devido aos aquecimentos, eliminei tb o ar quente, e contnua baixando agua, ja não sei mais o q fazer? me ajudem corseiros de plantão!!
Corsa Super 1998 4P 1.0 8v MPFI
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Caros amigos. Boa tarde.
Estou com problemas no sistema de arrefecimento do meu Corsa.
O reservatório fica cheio com ele desligado e, logo após virar a chave e funcionar o motor a água desce do reservatório e simplesmente some. Alguém sabe o que pode ser?
Estou com problemas no sistema de arrefecimento do meu Corsa.
O reservatório fica cheio com ele desligado e, logo após virar a chave e funcionar o motor a água desce do reservatório e simplesmente some. Alguém sabe o que pode ser?
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É normal até certo ponto...
Com tudo funcionando normal, ao desligar-se o motor, o arrefecimento é interrompido, mas as paredes das camisas (que ficam muito quentes), começam a ferver o liquido, criando bolhas e alguma pressão...o "reservatório de expansão" serve exatamente para permitir isso e subir 1 ou 2cm acima do nível, é até normal.
Quando se religa o motor, as bolhas criadas são expulsas do bloco e o líquido retorna ao seu nível normal.
Veja que, se o nível baixa além do normal, seu sistema de arrefecimento, ou motor, tem algum problema de vazamento ou de sobreaquecimento.
Com tudo funcionando normal, ao desligar-se o motor, o arrefecimento é interrompido, mas as paredes das camisas (que ficam muito quentes), começam a ferver o liquido, criando bolhas e alguma pressão...o "reservatório de expansão" serve exatamente para permitir isso e subir 1 ou 2cm acima do nível, é até normal.
Quando se religa o motor, as bolhas criadas são expulsas do bloco e o líquido retorna ao seu nível normal.
Veja que, se o nível baixa além do normal, seu sistema de arrefecimento, ou motor, tem algum problema de vazamento ou de sobreaquecimento.
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Bange escreveu:É normal até certo ponto...
Com tudo funcionando normal, ao desligar-se o motor, o arrefecimento é interrompido, mas as paredes das camisas (que ficam muito quentes), começam a ferver o liquido, criando bolhas e alguma pressão...o "reservatório de expansão" serve exatamente para permitir isso e subir 1 ou 2cm acima do nível, é até normal.
Quando se religa o motor, as bolhas criadas são expulsas do bloco e o líquido retorna ao seu nível normal.
Veja que, se o nível baixa além do normal, seu sistema de arrefecimento, ou motor, tem algum problema de vazamento ou de sobreaquecimento.
É além do normal, com toda a água sendo "sugada" do reservatório... No domingo verifique e percebi que o óleo está com a tal coloração de "café com leite"...
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...babou...
No mínimo uma junta queimada...mas pode ser corrosão excessiva no cabeçote ou até uma rachadura...
Se concluir que foi "apenas" a junta, não deixe de dar um confere numa retífica, pois pode ter ocorrido um empeno, ficando claro a necessidade de um aplainamento.
Também, se a conclusão for apenas da junta, comece uma pesquisa da razão dela ter queimado...normalmente é devido a superaquecimento, que tem como causas...bomba d`água, VT travada fechada, obstrução no radiador, vazamentos, tampa do reservatório deixando passar pressão inferior a 1,4Bar, ventoinhas que não ligam nas temperaturas certas, sensor de temperatura do motor fora de características...
Boa sorte!...
No mínimo uma junta queimada...mas pode ser corrosão excessiva no cabeçote ou até uma rachadura...
Se concluir que foi "apenas" a junta, não deixe de dar um confere numa retífica, pois pode ter ocorrido um empeno, ficando claro a necessidade de um aplainamento.
Também, se a conclusão for apenas da junta, comece uma pesquisa da razão dela ter queimado...normalmente é devido a superaquecimento, que tem como causas...bomba d`água, VT travada fechada, obstrução no radiador, vazamentos, tampa do reservatório deixando passar pressão inferior a 1,4Bar, ventoinhas que não ligam nas temperaturas certas, sensor de temperatura do motor fora de características...
Boa sorte!...
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