[DÚVIDA] - Pneus pegando no paralama. Corsa Wnd 97

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.

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awaked
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Mensagem por awaked »

selmar, onde faz balanceamento eles tem uma escala pra medir, mas normalmente tem escrito na própria roda. Pode estar com a sigla ET.

Por exemplo, se sua roda for 42, pode corrigir pra 46 dando um passe no centro dela por dentro. O ideal é 49, mas depende a roda fica ruim tirar tanto material, vai deixá-la frágil. Isso não é no olho, tem que ser tudo medido certinho, só que depende do modelo da roda depois do passe ela pega na pinça de freio por dentro. Então precisa ver tudo antes de fazer o serviço. O ideal mesmo é usar um jogo de roda de ET correto e evitar dor de cabeça, supondo que realmente esteja errado no seu caso.

Com isso acertado precisa ver se pega, se pegar é melhor reduzir também os pneus.
Maciel Oliveira
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Mensagem por Maciel Oliveira »

No meu caso a roda Scorro é 14 + a tala é 7 com pneus Michelim 185/60 r14, e estavam pegando um pouco a traz. Eu coloquei molas originais novas pq as minhas ja estavam cansadas de uso e melhorou um pouco, dai mexi na cambagem das rodas traseiras ligeiramente negativas. Se fosse roda GM podia colocar ate a 15 que não pegava.
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awaked
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Mensagem por awaked »

Maciel Oliveira, sim, no seu caso a tala é demasiadamente larga.
Maciel Oliveira
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Mensagem por Maciel Oliveira »

awaked escreveu:Maciel Oliveira, sim, no seu caso a tala é demasiadamente larga.
awaked + o bixinho gruda no asfalto viu......
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awaked
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Mensagem por awaked »

Maciel Oliveira, acredito, o pneu é bom... mas ele pode ser montado numa roda com a tala mais correta.
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