[DÚVIDA] - Compressor Zexel para o Sanden SD7B10 - Vai gelar ou Tapear?
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O orcamento que ele me passou de 1200 era para trocar o compressor por um sanden se nao me engano se caso o meu tivesse mesmo com problema e tambem o filtro secador...
Eu mesmo acabei trocando o micro-swith do botao as duas vezes pois eu sou meio fucado tambem...
Entao nao acabei falando tudo mais defeito eletrica existe mesmo pois a fiacao original nao dava mais para acionar o compressor estava em curto e o cara não conseguiu achar onde e foi que acabou ligando o compressor por fora da fiacao original...mais na real nao sei se ficou bom ....acho q nao... agora o compressor liga é acionado a bobina mais nao gela
o que me entrigou é que o botao nao tem proteção se tem curto na bobina do compressor devia desligar um fusivel ou coisa parecida e nao vim estragando a fiacao até chegar no painel do carro...
Nesse ultimo cara que eu fui fazer orcamento ele medio a pressao da linha e viu que estava um pouco alta uma pressao de alta ... ele falou que colocaram um pouco a mais de gas parece...
quer dizer agora na verdade o ar ficou uma bagunça total....seriamento estou desanimado com vontade de comprar um kit de ar novo e colocar do zero sei lá...acho que vai compensar mais...
Eu mesmo acabei trocando o micro-swith do botao as duas vezes pois eu sou meio fucado tambem...
Entao nao acabei falando tudo mais defeito eletrica existe mesmo pois a fiacao original nao dava mais para acionar o compressor estava em curto e o cara não conseguiu achar onde e foi que acabou ligando o compressor por fora da fiacao original...mais na real nao sei se ficou bom ....acho q nao... agora o compressor liga é acionado a bobina mais nao gela
o que me entrigou é que o botao nao tem proteção se tem curto na bobina do compressor devia desligar um fusivel ou coisa parecida e nao vim estragando a fiacao até chegar no painel do carro...
Nesse ultimo cara que eu fui fazer orcamento ele medio a pressao da linha e viu que estava um pouco alta uma pressao de alta ... ele falou que colocaram um pouco a mais de gas parece...
quer dizer agora na verdade o ar ficou uma bagunça total....seriamento estou desanimado com vontade de comprar um kit de ar novo e colocar do zero sei lá...acho que vai compensar mais...
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Olha, honestamente eu acho que está um grande confusão o que fizeram no teu sistema, e se fosse vc não ligava ele por enquanto.
Eu daria um pulo na Ishi ar condicionado e pedia pra refazerem tudo do zero, e jamais compraria um kit novo paralelo. Vc está relativamente perto dessa oficina que é a melhor do Brasil.
Sobre a conversão, me parece que se o motor for 1.0 o Sanden SD7B10 é mais indicado, mas é justamente disto que estamos precisando, de algum amigo que já tenha feito esta conversão e que poste aqui os resultados para os amigos.
Abraços.
Eu daria um pulo na Ishi ar condicionado e pedia pra refazerem tudo do zero, e jamais compraria um kit novo paralelo. Vc está relativamente perto dessa oficina que é a melhor do Brasil.
Sobre a conversão, me parece que se o motor for 1.0 o Sanden SD7B10 é mais indicado, mas é justamente disto que estamos precisando, de algum amigo que já tenha feito esta conversão e que poste aqui os resultados para os amigos.
Abraços.
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Compressor instalado no carro, é um harrison para o corsa , foi preciso somente um suporte traseiro no compressor para instala-lo e claro adaptar as mangueiras, troca do filtro secador, limpeza do sistema e carga de gas,...
Ele mediu com aquele termometro digital na saida do ar e ficou em +ou - 7 graus , sai com o carro andei 40km com o ar e gelou bem até agora gostei do resultado vamo ver no calor mais forte para ver ... a facada ficou em R$1400,00
Ele mediu com aquele termometro digital na saida do ar e ficou em +ou - 7 graus , sai com o carro andei 40km com o ar e gelou bem até agora gostei do resultado vamo ver no calor mais forte para ver ... a facada ficou em R$1400,00
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Galara,
Encontrei um lugar chamado Netair que diz ter um compressor importado da marca Xangai, me falou que é encaixe perfeito no sistema zexel do corsa sem adaptações e o custo é de 690,00 mais frete. alguem já ouviu falar sobre esse compressor? no meu carro o compressor parece está em curto, levei em uma oficina e o mecânico disse que era a bobina, será que pode ser apenas isso? eu comprei o carro a 6 meses e já apresentava esse problema no Ar.
Abraços.
Encontrei um lugar chamado Netair que diz ter um compressor importado da marca Xangai, me falou que é encaixe perfeito no sistema zexel do corsa sem adaptações e o custo é de 690,00 mais frete. alguem já ouviu falar sobre esse compressor? no meu carro o compressor parece está em curto, levei em uma oficina e o mecânico disse que era a bobina, será que pode ser apenas isso? eu comprei o carro a 6 meses e já apresentava esse problema no Ar.
Abraços.
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Brunnoap,
Provavelmente deva ser bobina magnética do compressor ou defeito na parte elétrica de acionamento do ar, chamada de comando. Existem diversos micro-switch acoplados ao botões de acionamento que quando queimam, o ar para de ser acionado eletricamente. Cuidado com mecânicos que condenam o comando todo apenas por causa de 1 pecinha de 2 reais, muito cuidado.
Sobre essa marca que você falou, ao que tudo indica, trata-se de uma marca "genérica", fabricada unicamente para ocupar o posto deixado pela ausência da fabricante japonesa, agora sob patente da Valeo.
Se puder colocar umas fotos desses compressor, além do link de compra do mesmo, seria de bom grado para grande parte dos corseiros, pois na hora do sufoco fica tudo mais dificl sem uma indicação legal.
Abraços
Provavelmente deva ser bobina magnética do compressor ou defeito na parte elétrica de acionamento do ar, chamada de comando. Existem diversos micro-switch acoplados ao botões de acionamento que quando queimam, o ar para de ser acionado eletricamente. Cuidado com mecânicos que condenam o comando todo apenas por causa de 1 pecinha de 2 reais, muito cuidado.
Sobre essa marca que você falou, ao que tudo indica, trata-se de uma marca "genérica", fabricada unicamente para ocupar o posto deixado pela ausência da fabricante japonesa, agora sob patente da Valeo.
Se puder colocar umas fotos desses compressor, além do link de compra do mesmo, seria de bom grado para grande parte dos corseiros, pois na hora do sufoco fica tudo mais dificl sem uma indicação legal.
Abraços
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Carlos,
Como não sou especialista em ar, mas, lendo seu tópico e, novamente falando sobre A/C, Já encontrei desde quem detestasse a quem aclamasse a Zexel. Como disse em outro tóico, meu carro é um Classic 07/08, e a cerca de 1 ano atras, meu compressor deu pau. Comprovadamente. Primeiro senti o carro muito mais pesado que o normal e depois escutei batidas. Logo na hora, pensei até que fosse o motor, mas, como só fez barulho com o ar ligado, hipótese descartada. levei a duas lojas de refrigeração e ambos disseram que este compressor que uso é descartável, que não aceita nem retífica.
Acabei trocando o compressor por outro delphi original, exatamente igual ao que saiu. Troquei o compressor e o filtro secador, além da carga de gás e óleo e limpeza do sistema. Gastei na época R$1.400,00 entre peças e mão de obra. Ficou bom e tals. Está lá até hj sem problemas neste sentido. Entretanto, eu não sou caso isolado. Pude perceber, conversando com outras pessoas, que carros fabricados em alguns anos, e no caso do Classic, do mesmo ano do meu, tendem a apresentar problemas precoces por conta do tipo de sistema que colocam. Seria legal também, de repente, fazer um comparativo sobre qual sistema tem mais eficiencia e maior vida útil em condições normais.
Penso que, é melhor trocar uma peça cara, mas que tenha vida útil longa, do que optar por outra mais barata, mas que exija menos tempo para trocas.
Logo, qual seria o melhor sistema de A/C em custo benefício? Mesmo sendo mais caros, os antigos Zexel ou os novos delphi?
Abraço!
Como não sou especialista em ar, mas, lendo seu tópico e, novamente falando sobre A/C, Já encontrei desde quem detestasse a quem aclamasse a Zexel. Como disse em outro tóico, meu carro é um Classic 07/08, e a cerca de 1 ano atras, meu compressor deu pau. Comprovadamente. Primeiro senti o carro muito mais pesado que o normal e depois escutei batidas. Logo na hora, pensei até que fosse o motor, mas, como só fez barulho com o ar ligado, hipótese descartada. levei a duas lojas de refrigeração e ambos disseram que este compressor que uso é descartável, que não aceita nem retífica.
Acabei trocando o compressor por outro delphi original, exatamente igual ao que saiu. Troquei o compressor e o filtro secador, além da carga de gás e óleo e limpeza do sistema. Gastei na época R$1.400,00 entre peças e mão de obra. Ficou bom e tals. Está lá até hj sem problemas neste sentido. Entretanto, eu não sou caso isolado. Pude perceber, conversando com outras pessoas, que carros fabricados em alguns anos, e no caso do Classic, do mesmo ano do meu, tendem a apresentar problemas precoces por conta do tipo de sistema que colocam. Seria legal também, de repente, fazer um comparativo sobre qual sistema tem mais eficiencia e maior vida útil em condições normais.
Penso que, é melhor trocar uma peça cara, mas que tenha vida útil longa, do que optar por outra mais barata, mas que exija menos tempo para trocas.
Logo, qual seria o melhor sistema de A/C em custo benefício? Mesmo sendo mais caros, os antigos Zexel ou os novos delphi?
Abraço!
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Eric,
Como vai?
Em primeiro lugar, em discordo absolutamente dos comentários destes reparadores acerca da vida útil dos compressores fabricados pela Delphi, pois se assim o fosse, a Delphi estaria enfrentando processos judiciais no mundo todo, em virtude de lançar no mercado um compressor com defeito de fábrica, o que evidentemente não procede, uma vez que são testados ao máximo antes de serem lançados no mercado. O que existe de fato são profissionais desqualificados, desonestos e ignorantes, que nem sabem a origem e local de fabricação de um determinado produto, quanto mais a sua durabilidade e aceitação de mercado pelas grandes fabricantes!
A despeito da comparação entre os dois sistemas, creio ser impossível traçar um perfil de custo x benefício entre ambos, uma porque já não existem muitas das peças de reposição para os sistemas dotados de compressores Zexel, condensador Valeo, evaporador Valeo etc. Outra, porque a principal diferença entre os dois sistemas reside no fato de um sistema ser muito mais moderno do que o outro. Como exemplo, podemos citar que o atual sistema Delphi utiliza compressores de fluxo variável, em contrapartida ao antigo Zexel que utilizava cilindrada fixa de 150cc, por isso esses sistemas dispensam o uso de um sensor anti-congelamento que vinha acoplado a carcaça do evaporador, fazendo com que o compressor armasse e desarmasse mediante a temperatura constatada por ele. Fora as questões de cunho técnico, existem as questões de ordem econômica, pois os materiais empregados hoje em dia são diferentes dos usados a 10 anos atrás, uma vez que essa alteração foi necessária para poder controlar as emissões de poluentes na atmosfera, uma destas alterações está no uso do Lip-Seal, ao invés do antigo retentor, e uma série de outras situações que desencorajam uma comparação nua entre eles.
É importante dizer que ambos os sistemas são projetados para alcançar um objetivo final que é levar conforto nas situações aonde ele deva ser exigido, ou seja, se num dia de calor o seu sistema esta ineficiente existe um defeito, ou ainda, um mau uso do sistema pelo seu proprietário. Veja, quando falamos de veículos usados, estamos lidando com veículos que na maioria dos casos tiveram suas peças mexidas e com alterações de projeto pelo uso de peças paralelas em substituição as originais. Tudo isso precisa ser visto e analisado, antes de cair nas mãos dessas oficinas de "sabichões de plantão", que não entendem de nada, mas que adoram dar pitaco nos carros dos outros.
Como vai?
Em primeiro lugar, em discordo absolutamente dos comentários destes reparadores acerca da vida útil dos compressores fabricados pela Delphi, pois se assim o fosse, a Delphi estaria enfrentando processos judiciais no mundo todo, em virtude de lançar no mercado um compressor com defeito de fábrica, o que evidentemente não procede, uma vez que são testados ao máximo antes de serem lançados no mercado. O que existe de fato são profissionais desqualificados, desonestos e ignorantes, que nem sabem a origem e local de fabricação de um determinado produto, quanto mais a sua durabilidade e aceitação de mercado pelas grandes fabricantes!
A despeito da comparação entre os dois sistemas, creio ser impossível traçar um perfil de custo x benefício entre ambos, uma porque já não existem muitas das peças de reposição para os sistemas dotados de compressores Zexel, condensador Valeo, evaporador Valeo etc. Outra, porque a principal diferença entre os dois sistemas reside no fato de um sistema ser muito mais moderno do que o outro. Como exemplo, podemos citar que o atual sistema Delphi utiliza compressores de fluxo variável, em contrapartida ao antigo Zexel que utilizava cilindrada fixa de 150cc, por isso esses sistemas dispensam o uso de um sensor anti-congelamento que vinha acoplado a carcaça do evaporador, fazendo com que o compressor armasse e desarmasse mediante a temperatura constatada por ele. Fora as questões de cunho técnico, existem as questões de ordem econômica, pois os materiais empregados hoje em dia são diferentes dos usados a 10 anos atrás, uma vez que essa alteração foi necessária para poder controlar as emissões de poluentes na atmosfera, uma destas alterações está no uso do Lip-Seal, ao invés do antigo retentor, e uma série de outras situações que desencorajam uma comparação nua entre eles.
É importante dizer que ambos os sistemas são projetados para alcançar um objetivo final que é levar conforto nas situações aonde ele deva ser exigido, ou seja, se num dia de calor o seu sistema esta ineficiente existe um defeito, ou ainda, um mau uso do sistema pelo seu proprietário. Veja, quando falamos de veículos usados, estamos lidando com veículos que na maioria dos casos tiveram suas peças mexidas e com alterações de projeto pelo uso de peças paralelas em substituição as originais. Tudo isso precisa ser visto e analisado, antes de cair nas mãos dessas oficinas de "sabichões de plantão", que não entendem de nada, mas que adoram dar pitaco nos carros dos outros.
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Olá pessoal, sou novo aqui no clube e gostaria de compartilhar uma angústia que tenho passado com o ar condicionado da minha wagon.
De uma hora pra outra o ar-condicionado começou a fazer um barulho quando ligado, tipo algo arranhando ferro. Porém com o carro em movimento o ar condicionado funcionava aparentemente bem. Quando parado ele não funcionava direito.
Sendo assim procurei várias assisntências, aqui em São Bernardo do Campo, em São Paulo e em outras regiões, todos me disseram que a marca Zexel não dá manutenção, por ser um compressor de pastilhas. Porém vi toda a explicação de vocês e percebo que esses "técnicos" das oficinas não entendem nada.
Já fiz uma carga no sistema, porém não mudou nada. Um outro técnico falou que poderíamos trocar o óleo do sistema e dar uma nova carga que poderia funcionar, mas ai ele colocou um aparelho para medir se o ar-condicionado estava bom ainda. Ele me informou que com o carro parado, o medidor deveria apresentar entre 7º e 10º, porém estava mostrando 19º e 21º, somente quando acelerava baixava um pouco para 15º e 16º mais ou menos.
Com esse relato que forneci, é possível identificar se o compressor precisa ser mesmo trocado ? Outro ponto é que um desses técnicos "queimou ou desativou" a velocidade 1 do ar condicionado e ventilador do carro.
Por favor amigos, preciso da ajuda de vocês para saber o que preciso fazer. Não quero gastar mais de 1000 em algo que não seja bom ou pior gastar esse dinheiro todo se não for necessário.
De uma hora pra outra o ar-condicionado começou a fazer um barulho quando ligado, tipo algo arranhando ferro. Porém com o carro em movimento o ar condicionado funcionava aparentemente bem. Quando parado ele não funcionava direito.
Sendo assim procurei várias assisntências, aqui em São Bernardo do Campo, em São Paulo e em outras regiões, todos me disseram que a marca Zexel não dá manutenção, por ser um compressor de pastilhas. Porém vi toda a explicação de vocês e percebo que esses "técnicos" das oficinas não entendem nada.
Já fiz uma carga no sistema, porém não mudou nada. Um outro técnico falou que poderíamos trocar o óleo do sistema e dar uma nova carga que poderia funcionar, mas ai ele colocou um aparelho para medir se o ar-condicionado estava bom ainda. Ele me informou que com o carro parado, o medidor deveria apresentar entre 7º e 10º, porém estava mostrando 19º e 21º, somente quando acelerava baixava um pouco para 15º e 16º mais ou menos.
Com esse relato que forneci, é possível identificar se o compressor precisa ser mesmo trocado ? Outro ponto é que um desses técnicos "queimou ou desativou" a velocidade 1 do ar condicionado e ventilador do carro.
Por favor amigos, preciso da ajuda de vocês para saber o que preciso fazer. Não quero gastar mais de 1000 em algo que não seja bom ou pior gastar esse dinheiro todo se não for necessário.
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