Amigo muito legal o teu projeto e muito fera parabéns!!!!
Estou montando um corsa wind com um motor 1.8T tbm e vou usar este mesmo
coletor da 4D garage que esta me dando uma dor de cabeça em relação ao radiador,aonde vc
conseguiu mandar fazer este radiador e quanto ficou pra fazer ele sobre medida?
Desde já agradeço a atenção e a ajuda...
[PROJETO] Pick up Corsa 1.8T
-
- :: ST ::
- Mensagens: 864
- Registrado em: Segunda-feira 04 2008f Fevereiro 2008 04:33:23 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
SUPERCOOLER faz este radiador.Michilin escreveu:Amigo muito legal o teu projeto e muito fera parabéns!!!!
Estou montando um corsa wind com um motor 1.8T tbm e vou usar este mesmo
coletor da 4D garage que esta me dando uma dor de cabeça em relação ao radiador,aonde vc
conseguiu mandar fazer este radiador e quanto ficou pra fazer ele sobre medida?
Desde já agradeço a atenção e a ajuda...
Renan Classic
(11)97413-6963
(11)97413-6963
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 6
- Registrado em: Quinta-feira 05 2012f Julho 2012 12:20:12 AM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
boa noite galera, Rick a questão do radiador eu fiz no meu com o do celta 2001 com o reservatorio embutido nele deu certinho nem precisou de adptação vlw
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 29
- Registrado em: Terça-feira 29 2012f Maio 2012 02:56:27 PM
- Localização: Osasco - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Valeu!!Renan Classic escreveu:Òtimo projeto turbina grande perto da minha rsrs...acompanhando um dia chego no nível de preparação...
Cara, desculpa a demora pra responder...faz tempo que nao entro aqui...Michilin escreveu:Amigo muito legal o teu projeto e muito fera parabéns!!!!
Estou montando um corsa wind com um motor 1.8T tbm e vou usar este mesmo
coletor da 4D garage que esta me dando uma dor de cabeça em relação ao radiador,aonde vc
conseguiu mandar fazer este radiador e quanto ficou pra fazer ele sobre medida?
Desde já agradeço a atenção e a ajuda...
Como citou o Renan Classic, a Supercooler faz, mas deve sair pra mais de R$800,00 e deve ter uma fila de espera consideravel haha...eu consegui numa oficina especializada em radiadores que topou o desafio, levou cerca de 1 semana entre ele comprar o material e confeccionar tudo e saiu por R$800,00 - ja estou rodando com o carro a alguns meses, peguei estrada, transito pesado, arrancada e nunca me deu problema, ficou muito bom!
Bacana, cara!! Bom termos opções...sair da receita do AP é isso, temos que nos virar pra ir aprendendo novas soluções hahahaqg90 escreveu:boa noite galera, Rick a questão do radiador eu fiz no meu com o do celta 2001 com o reservatorio embutido nele deu certinho nem precisou de adptação vlw
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 29
- Registrado em: Terça-feira 29 2012f Maio 2012 02:56:27 PM
- Localização: Osasco - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Faz um bom tempo que nao atualizo aqui, entao só pra da uma atualizada, desde a primeira partida, consegui evoluir um pouco mais...depois de amaciar o motor, instalei a wideband AEM, bomba de combustivel, nova posição do two-step e bucha de PU nas bandeijas
Não sou bom fotografo, mas vamos ilustrar haha
ela ja vem completa(com sonda) e sai a metade do preço de qualquer uma nacional, além de vir com opçao de leitura em lambda ou AFR - recomendo!
Tal do botão do "capeta" passei pro volante
Bomba de combustivel dinamica GTI Full (15Bar) e a nova linha de combustivel
e fomos ao dinamometro...
videozinho da puxada que veio a maior potencia
[youtube]4tDdJSC7988[/youtube]
vieram 314,29cv a 6025rpm - com 1,5kg de pressão maxima.
Considero um bom resultado, partindo de um bloco 1.6...
a restrição ficou por conta da turbina, ela tem um projeto ainda muito antigo e apesar de gerar grande quantidade de ar em volume, acaba não conseguindo gerar tanta pressão, esse 1,5kg veio com a valvula no limite, ou seja, não vai dar muito mais pressão que isso.
Projeta-se que com 2 ou 2,2kg passasse os 400cv
Futuramente trocarei a caixa fria, mas por enquanto esta muito bom pra me divertir hehe
Não sou bom fotografo, mas vamos ilustrar haha
ela ja vem completa(com sonda) e sai a metade do preço de qualquer uma nacional, além de vir com opçao de leitura em lambda ou AFR - recomendo!
Tal do botão do "capeta" passei pro volante
Bomba de combustivel dinamica GTI Full (15Bar) e a nova linha de combustivel
e fomos ao dinamometro...
videozinho da puxada que veio a maior potencia
[youtube]4tDdJSC7988[/youtube]
vieram 314,29cv a 6025rpm - com 1,5kg de pressão maxima.
Considero um bom resultado, partindo de um bloco 1.6...
a restrição ficou por conta da turbina, ela tem um projeto ainda muito antigo e apesar de gerar grande quantidade de ar em volume, acaba não conseguindo gerar tanta pressão, esse 1,5kg veio com a valvula no limite, ou seja, não vai dar muito mais pressão que isso.
Projeta-se que com 2 ou 2,2kg passasse os 400cv
Futuramente trocarei a caixa fria, mas por enquanto esta muito bom pra me divertir hehe
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 29
- Registrado em: Terça-feira 29 2012f Maio 2012 02:56:27 PM
- Localização: Osasco - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Enfim, fomos a pista rs
Estreiando e realizando um sonho ao andar em Interlagos no treino dia 10/08
[youtube]534f-fCmyWI[/youtube]
Tive alguns contratempos e consegui dar apenas 4 puxadas, onde a melhor foi de altos 10,4 segundos, mas valeu a experiencia e "perder o cabaço" de pista kkkk
Estreiando e realizando um sonho ao andar em Interlagos no treino dia 10/08
[youtube]534f-fCmyWI[/youtube]
Tive alguns contratempos e consegui dar apenas 4 puxadas, onde a melhor foi de altos 10,4 segundos, mas valeu a experiencia e "perder o cabaço" de pista kkkk
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 29
- Registrado em: Terça-feira 29 2012f Maio 2012 02:56:27 PM
- Localização: Osasco - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
(25/08) parti rumo a Piracicaba pro treino do ECPA, fui andando, dei 9 puxadas e voltei andando...
La sim consegui sentir melhor o carro e ir melhorando a cada puxada, onde consegui fazer 9,472 @125km/h na ultima puxada, ou seja, consegui melhorar em 1 segundo!
Claro que tem muito ainda a melhorar, um pneu adequado (R888) e ja da pra tirar mais um pouco, o mais importante foi conseguir vestir melhor o carro e pegar mais a manha de puxar na pista
Picape Corsa e Gol "azeitona", os guerreiros da SuperSonic rs
Na pista
Video da melhor puxada x Corsa hatch 2.0 16v Turbo
[youtube]Mr7wmiC3iHk[/youtube]
Aqui da pra ver bem que a relação do cambio não é a ideal pra pista, a terceira acaba pouco antes de terminar os 201m
[youtube]8XwJMvDFuJs[/youtube]
La sim consegui sentir melhor o carro e ir melhorando a cada puxada, onde consegui fazer 9,472 @125km/h na ultima puxada, ou seja, consegui melhorar em 1 segundo!
Claro que tem muito ainda a melhorar, um pneu adequado (R888) e ja da pra tirar mais um pouco, o mais importante foi conseguir vestir melhor o carro e pegar mais a manha de puxar na pista
Picape Corsa e Gol "azeitona", os guerreiros da SuperSonic rs
Na pista
Video da melhor puxada x Corsa hatch 2.0 16v Turbo
[youtube]Mr7wmiC3iHk[/youtube]
Aqui da pra ver bem que a relação do cambio não é a ideal pra pista, a terceira acaba pouco antes de terminar os 201m
[youtube]8XwJMvDFuJs[/youtube]
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26827
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
ruim de querer socar os 2bar é q o pobre motorzinho ja vai ta pra la de no limite
mas é assim mesmo, amaciei meu carro com 1.5 de pressao, rodo com 0,8 mais q feliz da vida, nao é ignorante, e nao é tao mole, fico perfeito....
mas é assim mesmo, amaciei meu carro com 1.5 de pressao, rodo com 0,8 mais q feliz da vida, nao é ignorante, e nao é tao mole, fico perfeito....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 29
- Registrado em: Terça-feira 29 2012f Maio 2012 02:56:27 PM
- Localização: Osasco - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
com certeza, sem contar cambio e a falta de traçao que vai mais atrapalha do que ajudar...pro meu proposito esta de bom tamanho como estaSemControle escreveu:ruim de querer socar os 2bar é q o pobre motorzinho ja vai ta pra la de no limite
mas é assim mesmo, amaciei meu carro com 1.5 de pressao, rodo com 0,8 mais q feliz da vida, nao é ignorante, e nao é tao mole, fico perfeito....
ando com 1,0 no pé e 1,5 no booster
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 18 Respostas
- 3275 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 37 Respostas
- 9614 Exibições
-
Última mensagem por GustavoJunges
-
- 3 Respostas
- 6208 Exibições
-
Última mensagem por Renato tavares89
-
- 1 Respostas
- 2350 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 19 Respostas
- 6187 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 1 Respostas
- 2097 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 2 Respostas
- 18572 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 743 Exibições
-
Última mensagem por Lucas_PoaRS
-
- 1 Respostas
- 2465 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 5 Respostas
- 2752 Exibições
-
Última mensagem por johnata dos anjos