[FOTOS] - Wind 94 Azul do Adrianno

Aqui você pode mostrar seu Corsa.

Moderadores: sake73, DeivyMunhoz, Jardel_GM, Organizadores do Fórum

Responder
Adrianno Sakamoto
:: GL ::
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Guivanu escreveu:Buenas Adrianno.

teu corsa ta com um "problema".

está com a sindrome de Benjamin Button. rsrsrrs

um abraço. parebens pela dedicação.
Agradeço Guivanu, o Lepo na verdade "foi envelhecido" e depois teve seu "resgate". :lol:
Julio Andrioli escreveu:Se nas fotos esse corsa é inteiro vocês precisam ver de perto como vi no encontro... parece que veio direto da concercionária para o evento!

É novinho...
Julio, sair da concessionária mesmo... mesmo foi há 19 anos atrás. O Lepo tem as suas marcas do tempo e faço questão de não retirar. :D
JFaria escreveu:Adrianno Sakamoto, jogue um WD40 nele todo, depois vem tirando o excesso com um pano, fica limpinho.
Já fiz isso uma vez e ficou com jeito oleoso, não gostei. Agradeço a sugestão.

Abraços aos senhores!

O Lepo hoje fez uma viagem pela Dutra levando algumas coisas de SJC para Cruzeiro:
Imagem
Carregamento total. Lembram daquela mesa de TV que postei há tempo atrás? Está ai, porém tive que tirar o bagagito para caber além de rebater metade de um lado e deixar 2/3 do outro no banco traseiro:
Imagem
Fomos nós, três pessoas, andar no trânsito intenso de uma sexta-feira. Alguns trechos em obras com meia-pista. Chegamos em Cruzeiro um pouco depois do previsto:
Imagem
Na volta ainda passei nos mercados da vida, um cachorro resolveu atravessar na frente e tive que freiar... todos loucos para voltar logo em casa. Esse é o dia :lol:. 294 kms percorridos ajuda na circulação do motor e no enchimento dos tuchos cansados.

Abraços.
RafaelNXX
:: Piquet ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RafaelNXX »

Lepo e suas aventuras... estou achando que ele queria ter nascido uma Pick Up Corsa. :lol:
JulioAraujo
:: ST ::

Mensagem por JulioAraujo »

Bem legal suas histórias do Lepo Adriano. Ele deve adorar uma rodovia por causa do câmbio 4+e.
Adrianno Sakamoto
Contato:

RafaelNXX escreveu:Lepo e suas aventuras... estou achando que ele queria ter nascido uma Pick Up Corsa. :lol:
Tai a utilidade daquele rebatimento em 1/3 e 2/3, não era um mero opcional. :lol: Com os bancos rebatidos tem espaço de sobra pras compras do mês ou levar algo maior, mas tinha que ir eu, minha mãe e minha esposa, foi bem pesado não tão quando no dia que levamos um monte de pisos.
JulioAraujo escreveu:Bem legal suas histórias do Lepo Adriano. Ele deve adorar uma rodovia por causa do câmbio 4+e.
Julio, em questão de economia sim. Esse dia que fui tive que cambiar bastante por conta do trânsito intenso e poder extrair a maior força possível do motor 1.0 EFI.

Abraços aos senhores!

Sempre tem algo pra fazer no Lepo... dessa vez foi a manutenção do esguichador. Retirando palhetas:
Imagem
... churrasqueira, plásticos, conector da bombinha e do limpador:
Imagem
Tirar a água que está lá e retirar as mangueirinhas:
Imagem
Foi desparafusar a porca de plástico com uma chave 10 e com jeitinho retirar o reservatório:
Imagem
Hora da limpeza, primeiro a bombinha do esguichador:
Imagem
Em seguida o reservatório, como é uma peça plástica "rústica", sem acabamentos, pude passar bombril para fazer a limpeza externa. Por dentro estava bem limpo.

Depois de secar recoloquei a bomba de água no lugar:
Imagem
E remontei o reservatório e as demais partes. São datados de julho de 1994:
Imagem
Abraços.
sousaman
:: Moderador ::
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Adrianno Sakamoto,

Esguincho funcionando perfeitamente?

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
Adrianno Sakamoto
Contato:

sousaman escreveu:Adrianno Sakamoto,

Esguincho funcionando perfeitamente?

Abraços!
Tá 100% Sousa. :)

Abraços.
fabio_pvai
Contato:

Mensagem por fabio_pvai »

Adrianno Sakamoto,

Esses dias tive que fazer essa limpeza no meu, mais foi pq na estrada á agua estava na metade e qdo cheguei no destino resolvi completar num posto e acabei comprando um detergente chamado HIPERVISÃO de coloração verde e depois de um tempo ficou um cheiro horrivel na água, qdo esguichava sentia um cheiro de água podre dentro carro......acabei tendo que fazer esse trampo para esgotar td e lavar o reservatório, usar somente água por uns dias e depois coloquei o ACdelco.

Abraços,
RafaelNXX
:: Piquet ::

Mensagem por RafaelNXX »

Troquei o reservatorio e os "brucutu" do meu corsinha, engraçado que a eletrobomba é original e nunca deu problema!
Adrianno Sakamoto
Contato:

fabio_pvai escreveu:Adrianno Sakamoto,

Esses dias tive que fazer essa limpeza no meu, mais foi pq na estrada á agua estava na metade e qdo cheguei no destino resolvi completar num posto e acabei comprando um detergente chamado HIPERVISÃO de coloração verde e depois de um tempo ficou um cheiro horrivel na água, qdo esguichava sentia um cheiro de água podre dentro carro......acabei tendo que fazer esse trampo para esgotar td e lavar o reservatório, usar somente água por uns dias e depois coloquei o ACdelco.

Abraços,
Fabio, só uso água torneiral no reservatório sem nenhum aditivo que possa danificar a bombinha do esguicho.
RafaelNXX escreveu:Troquei o reservatorio e os "brucutu" do meu corsinha, engraçado que a eletrobomba é original e nunca deu problema!
Se passou só água na bombinha não tem problema. :)

Abraços aos senhores.

Faz um ano e um mês que fiz a troca do filtro de ar, estava assim quando troquei:
Imagem
Com o passar do tempo o mesmo da Metal Leve - Mahle sujou muito pouco e deformou-se muito:
Imagem
Comparo com os outros dois que tenho:
Imagem
Uma aspirada na caixa antes de por...
Imagem
... o AC Delco de volta. Estava lá quando comprei o Lepo há dois anos atrás:
Imagem
Embora um pouco sujo, nem tanto, é o que tem menos deformação entre os filtros. Vai quebrar um galho enquanto não achar um filtro AC Delco a um preço justo.

Não sei se é normal deformar muito depois de um ano de uso, isso atrapalha a admissão do ar. É uma pena pois estava confiando muito nas cerdas a mais que o filtro tinha. Não basta só isso, precisa ser resistente também.

Abraços.
JFaria
:: Joy ::
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1998

Mensagem por JFaria »

Nunca tinha reparado nas cores...eu sempre uso Tecfil...
O meu até dura bastante, tenho costume de sempre bater e aspirar quando dou um trato no carro.
Responder