[DÚVIDA] - Trava Elétrica Corsa B
Moderadores: Eduardo Lirani, WJUNIOR, MatheusM, Organizadores do Fórum
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FabioeIvani
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Amigos boa noite...Há alguns dias atrás estava desmontando o forro de uma das portas para lubrificar a trava, e para minha surpresa, meu carro tem trava elétrica e eu nem sabia...Então resolvi procurar a fiação e, quando encontrei a centralina, ela está com alguns fios cortados. Gostaria de saber se alguem sabe onde vão esses fios. A trava parece ser original de fábrica, e os fios danificados sao quatro: MARROM, VERMELHO, AZUL E BRANCO. Acredito que o marrom seja o POSITIVO DA BATERIA, pois eu puxei um direto da bateria e conectei no marrom da trava da porta do motorista e ele enviou sinal para o retorno das outras travas. Desde já agradeço a opinião de todos...
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SemControle
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veja o modelo da Centralina e procure o manual, tentar adivinha qnd ficar no lucro so vai queimar a Centralina...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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- José Leal
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Ligar fios sem conhecimento é perigoso. O fio marrom, no padrão GM, é negativo. O vermelho é positivo direto.
Os fios azul e branco devem ser o retorno de comando da trava do motorista.
Na centralina, veja se vc não encontra o restante do chicote cortado. Provavelmente em algum tempo seu carro teve o alarme original desativado e colocado um outro no lugar. Aliás, essa "centralina" que vc está falando, deve ser a central do alarme original do seu carro... veja se na etiqueta dela vem os números 90450859, 93249379,
Os fios azul e branco devem ser o retorno de comando da trava do motorista.
Na centralina, veja se vc não encontra o restante do chicote cortado. Provavelmente em algum tempo seu carro teve o alarme original desativado e colocado um outro no lugar. Aliás, essa "centralina" que vc está falando, deve ser a central do alarme original do seu carro... veja se na etiqueta dela vem os números 90450859, 93249379,
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
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FabioeIvani
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Amigos boa noite...Hoje eu estive vasculhando mais meu carro, e como dito no comentário anterior, o fio MARROM é NEGATIVO, VERMELHO POSITIVO. Então liguei nos fios que estavam cortados, junto de uma tomada amarela que uma vez me disseram ser para verificação com scanner, e a trava deu sinais de vida...O fio azul e o fio branco eu juntei e a trava tá querendo acionar, mas parece sem força, ela não completa a ação. Como ela só quis travar, acho que deve ter alguns fios perdidos ainda para fazer o retorno do sinal...A centralina não tem nenhuma identificação, estava toda enrolada com fita...Desde já agradeço o auxilio de todos... 
- José Leal
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Essa tomada amarela é uma retangular, e fica pendurada por trás da caixa de fusíveis? Se for, esse conector é o da central de alarme. Por acaso ela encaixa na tal "centralina"? Se encaixar, essa centralina é o módulo do alarme. Provavelmente isolaram a peça para instalar outro alarme. Esse novo alarme está funcionando?
Para testar o alarme original, ao conecta-lo, tranque o carro via chave e depois "tranque novamente", repetindo o movimento. Veja se o LED embaixo do botão do pisca-alerta começa a piscar.
Para testar o alarme original, ao conecta-lo, tranque o carro via chave e depois "tranque novamente", repetindo o movimento. Veja se o LED embaixo do botão do pisca-alerta começa a piscar.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
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FabioeIvani
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José Leal, Amigo, essa tomada amarela está solta e não encaixa na centralina. A centralina tem o chicote com plug, que eu já encontrei, e desse plug saem tres chicotes: Um pras portas do lado esquerdo, um pro lado direito e outro para essa tomada amarela. Nessa tomada amarela eu encontrei o MARROM e o VERMELHO, que eu liguei e não encontrei o AZUL e o BRANCO.
- drbonatto
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Provavelmente teu carro possuia alarme, e por algum motivo foi removido, os fios branco e azul devem ser os fios de controle da central, ou seja, deveriam ser ligados na central do alarme para que a mesma comandasse o travamento!! sem saber o modelo da central de travas fica complicado fazer uma ligação adequada e sem danificar! tenta abrir a centralina e procurar na placa alguma inscrição que identifique o modelo, ai fica mais fácil de vc se dar bem nessa descoberta!!! \o/
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FabioeIvani
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...Acabei de montar de novo e descobri que o fio azul é o sinal para destravar, e o branco é travar. Agora só falta saber como deixar ligado isso ai...FabioeIvani escreveu:José Leal, Amigo, essa tomada amarela está solta e não encaixa na centralina. A centralina tem o chicote com plug, que eu já encontrei, e desse plug saem tres chicotes: Um pras portas do lado esquerdo, um pro lado direito e outro para essa tomada amarela. Nessa tomada amarela eu encontrei o MARROM e o VERMELHO, que eu liguei e não encontrei o AZUL e o BRANCO.
- drbonatto
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Os sinais geralmente são negativos, tenta aterrar um deles pra ver oq acontece!!!FabioeIvani escreveu:...Acabei de montar de novo e descobri que o fio azul é o sinal para destravar, e o branco é travar. Agora só falta saber como deixar ligado isso ai...FabioeIvani escreveu:José Leal, Amigo, essa tomada amarela está solta e não encaixa na centralina. A centralina tem o chicote com plug, que eu já encontrei, e desse plug saem tres chicotes: Um pras portas do lado esquerdo, um pro lado direito e outro para essa tomada amarela. Nessa tomada amarela eu encontrei o MARROM e o VERMELHO, que eu liguei e não encontrei o AZUL e o BRANCO.
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FabioeIvani
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drbonatto, Amigo, eu liguei o marrom no negativo, e encostei o azul nele e destravou...Ai eu ligo o branco e ele trava...
...agora é só saber como deixar...aí tah a dúvida... 
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