[DÚVIDA] - Borra de Óleo no Sistema de Arrefecimento. O q fazer?
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Senhores,
Realizei a troca no meu radiador de ar-quente do Corsa.
Resolvi troca o coletor do fluxo de agua e para minha tristeza verifiquei que havia uma camada, na parte interna, de borra de óleo. Não só no coletor como também nas magueiras de retorno do aquecedor.
Preciso de ajuda!
Realizei a troca no meu radiador de ar-quente do Corsa.
Resolvi troca o coletor do fluxo de agua e para minha tristeza verifiquei que havia uma camada, na parte interna, de borra de óleo. Não só no coletor como também nas magueiras de retorno do aquecedor.
Preciso de ajuda!
- Nilton Jr
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Verifica no reservatorio de agua do radiador, se realmente tiver oleo no liquido de arrefecimento, leve urgente ao mecanico pois pode ter queimado a junta do cabeçote. Verifica também se não tem agua no oleo. Veja na vareta de oleo e na tampa se não tem uma espuma branca.
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Nilton Jr,
Obrigado pelas dica amigo!
Fiz um limpeza no sistema de arrefecimento e na troca a água saiu com óleo. Porem, puxei a vareta de óleo e não tem nenhuma espuma branca. Esta normal.
O pior é que tudo isso influencia outras coisa... exemplo, o consumo esta alto, o carro perdeu um pouco de força.
Levarei hoje para o mecânico.
Agradeço a atenção!
Obrigado pelas dica amigo!
Fiz um limpeza no sistema de arrefecimento e na troca a água saiu com óleo. Porem, puxei a vareta de óleo e não tem nenhuma espuma branca. Esta normal.
O pior é que tudo isso influencia outras coisa... exemplo, o consumo esta alto, o carro perdeu um pouco de força.
Levarei hoje para o mecânico.
Agradeço a atenção!
- José Leal
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Talvez esse óleo que apareceu na água seja mistura de aditivos ou de aditivo com água de torneira.
Se o óleo não tiver com espuma ou parecendo café com leite, não é caso de se desesperar. O mecânico deve verificar a compressão dos cilindros e caso esteja dentro do normal, não existe problema.
Se o óleo não tiver com espuma ou parecendo café com leite, não é caso de se desesperar. O mecânico deve verificar a compressão dos cilindros e caso esteja dentro do normal, não existe problema.
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Mas o óleo pode passar pra água e não necessariamente água passar pro óleo. Depende de onde queima a junta e da pressão dos sistemas.
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Maravilha!
Putz! Assim que deixar o carro no mecânico, vou tirar algumas fotos para galera.
Apenas uma duvida, tenho os dois valores;
- R$ 1.700,00 Fazer o motor.
- R$ 600,00 Descarbonização.
Sugestões?
Putz! Assim que deixar o carro no mecânico, vou tirar algumas fotos para galera.
Apenas uma duvida, tenho os dois valores;
- R$ 1.700,00 Fazer o motor.
- R$ 600,00 Descarbonização.
Sugestões?
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Descarbonização não tem nada a ver com o assunto... a carbonização acontece nas partes secas, cabeça do pistão e nas válvulas.
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awaked,
Essa descarbonização, o mecânico disse que vai tirar o cabeçote (enviar para retifica), trocar o jogo de juntas do motor, limpeza do pescador e cárter.
Segundo o mecânico... gostaria de saber se vale ou não.
Essa descarbonização, o mecânico disse que vai tirar o cabeçote (enviar para retifica), trocar o jogo de juntas do motor, limpeza do pescador e cárter.
Segundo o mecânico... gostaria de saber se vale ou não.
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A tá, ele vai fazer a limpeza.
Tem muito motor que fazer isso basta. O problema é que quando o cabeçote é retificado a compressão aumenta (é restaurada), se a parte de baixo estiver boa ótimo. Se não, vai começar a queimar óleo e fatalmente terá de fazer o motor.
Tem muito motor que fazer isso basta. O problema é que quando o cabeçote é retificado a compressão aumenta (é restaurada), se a parte de baixo estiver boa ótimo. Se não, vai começar a queimar óleo e fatalmente terá de fazer o motor.
- Nilton Jr
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Apos essa discussão me surgiu uma duvida.
Lembro que uns 6 meses apos comprar o carro precisei trocar a junta do cabeçote e o mecanico disse que tinha que plainar o cabeçote, ai ate questionei ele pois ja tinha trocado do polo e não precisou plainar. Ele disse que é pq o cabeçote do corsa é fragil e qualquer coisa empena, isso é verdade?
Lembro que uns 6 meses apos comprar o carro precisei trocar a junta do cabeçote e o mecanico disse que tinha que plainar o cabeçote, ai ate questionei ele pois ja tinha trocado do polo e não precisou plainar. Ele disse que é pq o cabeçote do corsa é fragil e qualquer coisa empena, isso é verdade?
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