[FOTOS] - Corsa 1.8 completo - 2002 - Ramos
Moderadores: sake73, DeivyMunhoz, Jardel_GM, Organizadores do Fórum
-
- :: Moderador ::
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
-
- :: Piquet ::
Hahahah...
Antes a vó do que a Sogra em Ramos...
Hahahah...
Veio carregado mas o pé da direita no fundo... 490km tu pesou o pé hein, tem que dar mais que isso ai em Ramos... Rssss
Hahahah...
Veio carregado mas o pé da direita no fundo... 490km tu pesou o pé hein, tem que dar mais que isso ai em Ramos... Rssss

Atual: GSi Azeitona: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=92625
EX: Cinzento: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=84800
-
- :: Super ::
Quando li no face achei que fosse sobre alguma mudança no carro. A viagem foii bacana. Mas aqui nao é fórum de turismo. Kkkkkkkkkkk
Eai qual será a próxima adaptação???
-
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
- Ano de fabricação: 2001
Pois é Faria... esse 1.8 é guerreiro! hahahaha e na estrada bem econômico!JFaria escreveu:Que viagem boa essa! Lugar lindo...quanto as bagagens, nada de mais para um 1.8! Vai tranquilo...kkkk
Poh Arcanjo... é legal visitar lugares com teto mesmo! hahahahaRafael Arcanjo escreveu:
Apelação hein?!
Show demais a viagem, e o Corsinha foi pesado hein?! Que isso, ta achando que é Meriva?
Agora falta as atualizações das manutenções! E vê se não demora!
Abraços!
Pq Meriva? Tinha lugar sobrando ainda.... no teto...

Tem coisa mesmo pra manutenção.... agora com as dicas do fórum fica mais fácil atualizar! hahaha

Abraço!
Valeu Ikaro!Ikaro escreveu:Ramos,
Que bela viagem heim cara
Lugar lindo demais!!
Nota-se que você curte viajar, não vai ter coragem de vir pra SP mesmo?![]()
Aguardando mais atualizações, li ali em cima que você tem fotos pra 3 ou mais
Abraços
Não vai rolar cara, muito gasto pra mim agora! mesmo com a ajuda de todo o pessoal

Tenho mesmo! muita coisa que fiz e tive que fazer também!

Abraços
Valeu Danilo!!!danilo.oliveira escreveu:Caramba Ramos show essa viagem hein
só lugares bacanas e muitas paisagem bonitas
aguardamos os próximos capítulos rsrs
grande abraço!
Tem histórias guardadas aqui já! ahahhaha
Abração!
Venha pra cá mesmo!!danpereir escreveu:Lindo lugar hein.. (ainda preciso ir para o sul - PR, SC e RS)
Agora já que o senhor "webasto hollandia 700" gosta de viajar podia parar de frescura e vir para o Mega né
O litoral de SC é muito lindo! do RS não tem nada de mais mesmo! Só mar marrom!
Bem que eu queria ir mesmo no Mega Dan, mas como disse minha situação econômica ainda não permite! hahaha
Abraço
Laringe,Eduardo Lirani escreveu:Ai sim Ramos!
Apesar de você estar mais enrolado que o Arcanjo para contar os capítulos. O final da viagem não poderia ser em um lugar mais bonito.
Mais uma vez parabéns pelo registro.
No aguardo das atualizações de manutenção e Up's... sei que tem coisa boa ai viu!
Abraços,
Muito bonito mesmo ali! Eu tenho sérios problemas pra postar! hahahahah!
Tem coisa ainda.... não tão boas e outras boas! hahahaa
Abração
Olha,alexhardt escreveu:Hahahah...
Hahahah...
Peleia braba essa de sogra e vó eim! hahahhha
hahahahahha nem pesei na volta... andei normalmente a 115km/h e dei sorte, pois passei por um radar móvel em um lugar descampado ainda! na ida dei um pico exato a 180 no gps... não é GSI né? uahsuhausha
Abraço!
Postei no lugar errado Paulo, era pra ser na CVC! hahahaplira escreveu:Quando li no face achei que fosse sobre alguma mudança no carro. A viagem foii bacana. Mas aqui nao é fórum de turismo. Kkkkkkkkkkk
Ah... Vê se cria um tópico ai antes de falar do meu!! hhahah
Ainda não sei a próxima adaptação!

-
- :: Piquet ::
hahaha... e o bendito do setup do GPS, que limita o excesso de vel. não funfou, tava desligado ???
eu já fiz no meu, esse mês tá feia a coisa, tudo que eu não preciso é multa... rssss
abraço !!!
eu já fiz no meu, esse mês tá feia a coisa, tudo que eu não preciso é multa... rssss
abraço !!!

Atual: GSi Azeitona: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=92625
EX: Cinzento: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=84800
-
Nem me fala sobre esse mês! hahhhahahalexhardt escreveu:hahaha... e o bendito do setup do GPS, que limita o excesso de vel. não funfou, tava desligado ???
abraço !!!
Tava a 115km/h o limite era 110! a princípio não tomei multa! hahahahah
-
- :: Joy ::
- Ano de fabricação: 2002
- Contato:
Orra Raminhos, que belo passeio cara
Eu fico surpreso ao ver os passeios que a galera faz aqui
eu ainda vou ter esse prazer de conhecer lugares da hora =D
Ja que vc viaja tanto, pegue seu Teto adaptado e desce pra SP fio, ta dando mole, so falta 4 dias...
Abraços
Ja que vc viaja tanto, pegue seu Teto adaptado e desce pra SP fio, ta dando mole, so falta 4 dias...
Abraços
- WJUNIOR
- Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2012
- Contato:
Parabéns Ramos,
finalmente consegui ver as DE ZE NO VE páginas do tópico (agora vou me atrasar pro serviço, rs)
Me perdoe chegar aqui só agora e já estou doido pra ver esse carrão de perto!
Sem palavras para o cuidado, manutenção e as viagens com fotos sensacionais!
Já estive em Floripa, Porto Belo e alguns poucos lugares por aí, que nem lembro...rs Mas fui de navio num cruzeiro no Island Scape (da antiga Island Cruises).
Soube que tu pretende visitar o RJ num encontro por aqui. Então vamos organizar um no Museu Aeroespacial da base aérea dos Afonsos, ok?
Grande abraço!
OBS: desculpe as brincadeiras, mas dizem que você não tem coragem de sair do Sul, é verdade?
finalmente consegui ver as DE ZE NO VE páginas do tópico (agora vou me atrasar pro serviço, rs)
Já estive em Floripa, Porto Belo e alguns poucos lugares por aí, que nem lembro...rs Mas fui de navio num cruzeiro no Island Scape (da antiga Island Cruises).
Soube que tu pretende visitar o RJ num encontro por aqui. Então vamos organizar um no Museu Aeroespacial da base aérea dos Afonsos, ok?
Grande abraço!
OBS: desculpe as brincadeiras, mas dizem que você não tem coragem de sair do Sul, é verdade?

-
Heliin escreveu:Orra Raminhos, que belo passeio cara
Abraços
Helin, realmente vale a pena conhecer o litoral de SC... mas ainda acho o litoral de SP mais bonito! Próximo a UBATUBA é muito lindo!!!
Quando ao mega, Perdi

Abração!
Poh Junior,WJUNIOR escreveu:Parabéns Ramos,
Grande abraço!
Vem falar das minhas 19 páginas? Eu li exatas 52 paginas do teu tópico!
Que new lindo!!
Mentira dessa galera, ficou muito apertado pra eu ir até SP em um final de semana, são 2.400km... já fiz essa km , mas não de carro!e nem em um final de semana hahhaha
Poh, cruzeiro deve ser muito legal, e os preços geralmente não são tão caros! Porto Belo é bem no meio de todas estas prainhas! As fotos do carro na beira da praia são em porto Belo, mas na parte dos pescadores!
Pretendo ir ao RJ mostrar pra minha namorada, eu já conheço, e gosto por sinal, minha dinda e minha prima estão morando ai! muito lindo, mas moram pro lado de Vargem pequena e recreio! Mas esse museu eu não conheço eim, quem sabe?

Abração!
-
Pois bem,
Já agradecendo:
Arcanjo
Leo
Felipe.
Entre outros que ajudaram com fotos etc.:
Na volta da minha viagem escutava um barulho muito forte em marcha lenta.
Quando desligava o AC diminuía o Barulho mas não parava.
Desmontei a parte da correia de acessório e percebi que as polias: do tensionador, e a guia, estavam com os dias contados, como não são peças caras, resolvi trocar.
Desmontei elas e fui em uma alto peças

Então, o ruido continuou, levei ele em um eletricista para ver o alternador, que eu já tinha revisado quando comprei o carro...
Bom, o cara não achava o barulho, tive que ir na auto elétrica para mostrar com o alternador na bancada o barulho.
Foi trocado a capa traseira do alternador que tinha uma folga minima
Além disso foi trocado a polia do alternador, a polia do meu alternador é "catracada" conhecida como POLIA roda livre: código original: 93395576
Fabricante INA F-236715 GERMANY
Liguei pras CSS de Poto alegre e iniciei a busca...
A CSS poderia encomendar pra mim, por um valor bem razoável: R$ 998,00
(preço sem os descontos)
Foi em algumas auto peças e consegui encomendar da marca ZEN...

Só que:

Não rolou, e teimavam cmg dizendo que não existia essa polia, Vasculhei o catálogo da Zen e essa polia não batia o código com a minha.
Ouvi de tudo, até que essa polia não era original e que não era de alternador VALEO 120A!
E realmente, faz todo o sentido alguém pagar R$998,00 em uma polia pq não gostava da original.
Falando com o Leoeconoflex descobri que ouve algo na polia do carro dele e ele trocou para polia fixa:

Fiz isso, troquei pela mesma, Chegando em casa fui dar uma "puxada" e na troca de marcha quando há a queda de rotação rapidamente ouvi um barulho:
Correia novinha se foi:

Voltei la e pedi para que verificassem o alinhamento da polia nova... e:

Bom, ao total foram 4 correias novas, e pq isso ocorria?
Simples, o alternador tentava manter a inércia durante a troca de marchas (onde ocorre bruta queda de rotação do motor). Esse momento era quando a polia roda livre funcionava como uma catraca, deixando o alternador desacelerar conforme sua própria inércia.
Isso não ocorria com a polia fixa, a mesma acabava criando uma diminuição da tensão da correia entre o alternador e a DH (pois o alternador forçava contra a desaceleração do motor). Bem no local que havia uma polia guia ela escorregava e acabava pulando na polia da bomba da D.H.
Foto da guia superior onde ocorria o "escorregamento":

E Pq nos outros carros não ocorre?
Fui olhar na Meriva da minha mãe e percebi que a polia não era no mesmo local:

Fica na parte inferior do calço do motor Assim como todos os corsas acima de 2003... Mas pq o corro do Leo fucionava?
Eis que ele me fala que as polias que estavam no meu carro não eram as originais.
Olhem como é:

Só que todos me falavam que não existia de 6,5mm

Consegui achar em um catálogo, segue códigos:
GM: 93397256 (caro)
Renalle: R4398
VTO 8055
Ina F-113371
Comprei da INA, ela vem com o parafuso que eu destruí o antigo de tanto tirar e colocar polia:

O Barulho no alternador faz quando o carro da uma queda da rotação menor que a de marcha lenta, vou mandar em outro lugar para ser analisado, mas graças as abas na lateral desta polia minha correia não pula fora mais!
Se alguém souber onde encontro a original a um preço acessível, ou quem remanufature a mesma agradeço!
Além disso resolvi pintar o Protetor de carter:

E finalmente um UP:

CONTINUA...

Já agradecendo:
Arcanjo
Leo
Felipe.
Entre outros que ajudaram com fotos etc.:
Na volta da minha viagem escutava um barulho muito forte em marcha lenta.
Quando desligava o AC diminuía o Barulho mas não parava.
Desmontei a parte da correia de acessório e percebi que as polias: do tensionador, e a guia, estavam com os dias contados, como não são peças caras, resolvi trocar.
Desmontei elas e fui em uma alto peças

Então, o ruido continuou, levei ele em um eletricista para ver o alternador, que eu já tinha revisado quando comprei o carro...
Bom, o cara não achava o barulho, tive que ir na auto elétrica para mostrar com o alternador na bancada o barulho.
Foi trocado a capa traseira do alternador que tinha uma folga minima
Além disso foi trocado a polia do alternador, a polia do meu alternador é "catracada" conhecida como POLIA roda livre: código original: 93395576
Fabricante INA F-236715 GERMANY
Liguei pras CSS de Poto alegre e iniciei a busca...
A CSS poderia encomendar pra mim, por um valor bem razoável: R$ 998,00
(preço sem os descontos)

Foi em algumas auto peças e consegui encomendar da marca ZEN...

Só que:

Não rolou, e teimavam cmg dizendo que não existia essa polia, Vasculhei o catálogo da Zen e essa polia não batia o código com a minha.
Ouvi de tudo, até que essa polia não era original e que não era de alternador VALEO 120A!
E realmente, faz todo o sentido alguém pagar R$998,00 em uma polia pq não gostava da original.
Falando com o Leoeconoflex descobri que ouve algo na polia do carro dele e ele trocou para polia fixa:

Fiz isso, troquei pela mesma, Chegando em casa fui dar uma "puxada" e na troca de marcha quando há a queda de rotação rapidamente ouvi um barulho:
Correia novinha se foi:

Voltei la e pedi para que verificassem o alinhamento da polia nova... e:

Bom, ao total foram 4 correias novas, e pq isso ocorria?
Simples, o alternador tentava manter a inércia durante a troca de marchas (onde ocorre bruta queda de rotação do motor). Esse momento era quando a polia roda livre funcionava como uma catraca, deixando o alternador desacelerar conforme sua própria inércia.
Isso não ocorria com a polia fixa, a mesma acabava criando uma diminuição da tensão da correia entre o alternador e a DH (pois o alternador forçava contra a desaceleração do motor). Bem no local que havia uma polia guia ela escorregava e acabava pulando na polia da bomba da D.H.
Foto da guia superior onde ocorria o "escorregamento":

E Pq nos outros carros não ocorre?
Fui olhar na Meriva da minha mãe e percebi que a polia não era no mesmo local:

Fica na parte inferior do calço do motor Assim como todos os corsas acima de 2003... Mas pq o corro do Leo fucionava?
Eis que ele me fala que as polias que estavam no meu carro não eram as originais.
Olhem como é:

Só que todos me falavam que não existia de 6,5mm

Consegui achar em um catálogo, segue códigos:
GM: 93397256 (caro)
Renalle: R4398
VTO 8055
Ina F-113371
Comprei da INA, ela vem com o parafuso que eu destruí o antigo de tanto tirar e colocar polia:

O Barulho no alternador faz quando o carro da uma queda da rotação menor que a de marcha lenta, vou mandar em outro lugar para ser analisado, mas graças as abas na lateral desta polia minha correia não pula fora mais!

Se alguém souber onde encontro a original a um preço acessível, ou quem remanufature a mesma agradeço!
Além disso resolvi pintar o Protetor de carter:

E finalmente um UP:

CONTINUA...

-