E ai galera, blz?
seguinte, a um tempo atras eu fazia parte do CC
tinha um pick up corsa 98 1.6.. bem binitinha
me desfiz dela pra realizar um sonho, comprei um opala 1977, mas isso é outra historia.
eu estou negociando um corsa 96 1.0 EFI
bom, nao gosto de carro manco, nao quero turbinar, vou viajar com o carro.
o que eu pretendo fazer é o seguinte, colocar no corsa um motor 1.8 econoflex que equipa os gm's corsa (novo), meriva, montana... ect.
tenho várias duvidas,
1) os encaixes do motor, é só tirar um e colocar o outro?
2) o cambio do 1.0 tem uma relação muito curta pra usar um motor 1.8?
3) quero colocar ar condicionado, uso o original do corsa?
[DÚVIDA] - Adaptar motor 1.8 num Wind. Fica bom?
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rafinhajuliao, não sei informar detalhes tão precisos. Mas, a princípio se usar tudo do Corsa 1.8 é plug&play. Agora, será que não rola procurar o 1.6 ou mesmo o 1.8? Comprar o 1.0 e modificar vai custar mais caro mesmo, quem sabe já investe em algo melhor. Até porque terá problemas com a documentação do carro, por meios legais hoje em dia não pode alterar a potência do motor em mais de 10%, muito menos alterar a litragem, se pretende viajar é mais tranquilo se evitar a dor de cabeça.
Alguém precisa confirmar mas me parece que o câmbio do 96 EFI não é tão curto quanto dos 1.0 mais novos. De qualquer forma não sei como ele é em relação ao do 1.6.
No mais, bem vindo ao "lar", se partir pra modificação mesmo poste fotos e o que for fazendo.
Alguém precisa confirmar mas me parece que o câmbio do 96 EFI não é tão curto quanto dos 1.0 mais novos. De qualquer forma não sei como ele é em relação ao do 1.6.
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E ai, blz? obrigado pelas boas vindas.
entao, eu vou mesmo adaptar, mas a adaptação tomou outro rumo, vou colocar motor e cambio do vectra 2.0 8v
surgiu uma oportunidade boa aqui de uma mecanica completa.
eu até queria um 1.6 original, minha pick up era 1.6 e me supria muito bem, porém eu nao tive escolha senao pegar logo esse corsa..
eu tava com um ford ka.. o motor é otimo.. mas o resto..
enfim.. quero adaptar, quanto a legalização.. ta tranquilo, vou deixar minha mecanica guardada.. o carro esta no meu nome, se um dia for vender eu inverto a mecanica.
tenho uma oficina, mas nunca fiz algo do tipo.
abraço
entao, eu vou mesmo adaptar, mas a adaptação tomou outro rumo, vou colocar motor e cambio do vectra 2.0 8v
surgiu uma oportunidade boa aqui de uma mecanica completa.
eu até queria um 1.6 original, minha pick up era 1.6 e me supria muito bem, porém eu nao tive escolha senao pegar logo esse corsa..
eu tava com um ford ka.. o motor é otimo.. mas o resto..
enfim.. quero adaptar, quanto a legalização.. ta tranquilo, vou deixar minha mecanica guardada.. o carro esta no meu nome, se um dia for vender eu inverto a mecanica.
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os custos ultrapassam o valor de comprar um carro já pronto original como quer
se legalizar fosse servir so pra vender o carro tava otimo
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Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Sim,fica plug and play no caso do motor 1.8 f1 que vai nas merivas,corsas c etcrafinhajuliao escreveu:E ai galera, blz?
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me desfiz dela pra realizar um sonho, comprei um opala 1977, mas isso é outra historia.
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o que eu pretendo fazer é o seguinte, colocar no corsa um motor 1.8 econoflex que equipa os gm's corsa (novo), meriva, montana... ect.
tenho várias duvidas,
1) os encaixes do motor, é só tirar um e colocar o outro?
2) o cambio do 1.0 tem uma relação muito curta pra usar um motor 1.8?
3) quero colocar ar condicionado, uso o original do corsa?
Sim,fica muito curto o cambio porem é um tiro de 0 a 100 km´s
já ar condicionado não manjo,mais pode apostar que não deve ter grandes dificuldades.
Fica muito bom um f2 de 2.0 litros em um corsinha só que vai ter que adaptar o suporte do coxim e quanto a legalizar,se pegar um despachante bom ele consegue legalizar sim,paga mais caro mais sai simrafinhajuliao escreveu:E ai, blz? obrigado pelas boas vindas.
entao, eu vou mesmo adaptar, mas a adaptação tomou outro rumo, vou colocar motor e cambio do vectra 2.0 8v
surgiu uma oportunidade boa aqui de uma mecanica completa.
eu até queria um 1.6 original, minha pick up era 1.6 e me supria muito bem, porém eu nao tive escolha senao pegar logo esse corsa..
eu tava com um ford ka.. o motor é otimo.. mas o resto..
enfim.. quero adaptar, quanto a legalização.. ta tranquilo, vou deixar minha mecanica guardada.. o carro esta no meu nome, se um dia for vender eu inverto a mecanica.
tenho uma oficina, mas nunca fiz algo do tipo.
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aproveitando o topico, queria botar o motor 1.4 do corsa econoflex no meu wind, como ficaria o cambio? Muito curto? Teria q trocar a injeçao tbm? E qndo gastaria para fazer essa adaptaçao e para legalizar? Ou teria cmo retificar o meu bloco para 1.4?
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pro pessoal de coragem ai, tem um conhecido meu vendendo um motor de calibra com chicote e injeção, não lembro se vem o cambio, mas não é originalzinho não, preparadinho
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[quote="SemControle](...)um motor de calibra(...)[/quote]
Ô mamãe... o lendário C20XE.
Tem uma história nesse motor que ele possui cabeçote de duas marcas diferentes, se não me engano é KS e Cosworth. Um desses dois usa uma liga mais porosa, que acaba deixando a peça "frágil". Mas mesmo assim ainda é um motor 2.0 com 150CV originais.
[OFF]Para atingir essa potência novamente, a GM teve que aumentar 0,4l no motor.
Ô mamãe... o lendário C20XE.
Tem uma história nesse motor que ele possui cabeçote de duas marcas diferentes, se não me engano é KS e Cosworth. Um desses dois usa uma liga mais porosa, que acaba deixando a peça "frágil". Mas mesmo assim ainda é um motor 2.0 com 150CV originais.
[OFF]Para atingir essa potência novamente, a GM teve que aumentar 0,4l no motor.
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Ô mamãe... o lendário C20XE.José Leal escreveu:[quote="SemControle](...)um motor de calibra(...)
Tem uma história nesse motor que ele possui cabeçote de duas marcas diferentes, se não me engano é KS e Cosworth. Um desses dois usa uma liga mais porosa, que acaba deixando a peça "frágil". Mas mesmo assim ainda é um motor 2.0 com 150CV originais.
[OFF]Para atingir essa potência novamente, a GM teve que aumentar 0,4l no motor.[/quote]
tecnologicamente falando era pra vir mais potencia até fácil....
porem eu já vi motores novos q deixaram o carburador pra la e adotaram injeção e perderam potencia por conta dos limites de emissão de poluentes
ta ai, é com cambio tmb
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ericos-_JM
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