[DÚVIDA] - CONSUMO DE COMBUSTÍVEL
Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum
-
lucianobh
- :: Wind ::
- Mensagens: 2
- Registrado em: Domingo 09 2013f Junho 2013 09:07:41 PM
- Localização: Belo Horizonte - MG
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
então CJ a unica anomalia ate agora e que ele esta com 2 bicos do corsa 1.0 mas o mecanico disse que isso nao afetaria tanto o consumo..fiz limpeza de tbi e tudo mais. conhece algum mecanico aqui em bh?
A poeira suja a roupa mas limpa a alma (TRAILBH)
-
SemControle
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26998
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
e vc chama esse cara de mecânico?lucianobh escreveu:então CJ a unica anomalia ate agora e que ele esta com 2 bicos do corsa 1.0 mas o mecanico disse que isso nao afetaria tanto o consumo..fiz limpeza de tbi e tudo mais. conhece algum mecanico aqui em bh?
se todos os bicos tem q trabalhar igual, o q me diz de 2 bicos absurdamente diferentes?
sai dessa vida, procura quem entende
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
CJ
- :: Sport ::
- Mensagens: 1143
- Registrado em: Sábado 21 2012f Julho 2012 06:58:52 PM
- Localização: Ourinhos - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
lucianobh, parece que seu carro passou nas mãos de gente que não está nem aí para o carro né! Enquanto vc não estiver com o carro com as peças corretas nunca vai ter o mesmo desempenho. Eu não serviria para ser mecânico porque se eu pegasse um carro como o seu por exemplo, te daria a sugestão de trocar tudo que não está correto para colocar peças que realmente são do seu carro, portanto, se seu carro está com 2 bicos que não são dele eu acho que seu carro não vai funcionar como deveria. E mais, veja que os bicos estão diretamente ligados com a questão. Bem, de qualquer forma, a questão de consumo, como vc deve ter percebido, tem muita coisa que pode influenciar.
-
SemControle
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26998
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
veja como é simples entender.....CJ escreveu:lucianobh, parece que seu carro passou nas mãos de gente que não está nem aí para o carro né! Enquanto vc não estiver com o carro com as peças corretas nunca vai ter o mesmo desempenho. Eu não serviria para ser mecânico porque se eu pegasse um carro como o seu por exemplo, te daria a sugestão de trocar tudo que não está correto para colocar peças que realmente são do seu carro, portanto, se seu carro está com 2 bicos que não são dele eu acho que seu carro não vai funcionar como deveria. E mais, veja que os bicos estão diretamente ligados com a questão. Bem, de qualquer forma, a questão de consumo, como vc deve ter percebido, tem muita coisa que pode influenciar.
a sonda faz a leitura da situação da queima da mistura la na união de cada cilindro...
vai pouco combustível em 2 cilindros, a sonda le mistura pobre, joga o TI nas nuvens pra chegar na mistura ideal, qnd esses cilindros chegam na mistura ideal, os de bico original estão com mistura rica, sendo lida na sonda, q faz a injeção baixar o TI, imagina q divertido isso......
de qq forma, até conseguir o TI pra manter uma mistura pelo menos próxima do ideal vao ter 2 bicos totalmente fora do q deveriam.....
é igual carro de auto escola, o cara com medo não acelera, ai o instrutor da uma aceleradinha, e o aluno da uma segurada no freio....um acelera o outro freia.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
awaked
- :: Moderador ::
- Mensagens: 10832
- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
Como eu havia prometido, vamos aos números (principais) de uma viagem que totalizou pouco mais de 4000 km.
Observações importantes:
- A saída se deu com tanque cheio.
- Todos os abastecimentos foram apenas até o automático da bomba.
- Vou tentar explicar cada situação por trecho.
- Procurei abastecer nos postos mais caros pelo caminho.
- Pneus calibrados com 2 libras a mais do que o indicado no manual do carro.
1ª abastecida:
552,9 km rodados.
30,172 litros abastecidos.
Média: 18,325 km/l.
Obs: Rodovia deserta e com pedágios e velocidade entre 85~95 km/l.
2ª abastecida:
472,8 km rodados.
30,879 litros abastecidos.
Média: 15,311 km/l.
Obs: Ainda um pouquinho de pedágio, tráfego maior e vários passeios/paradas em pequenas cidades. Continuei mantendo a velocidade quando em rodovia entre 85~95 km/h.
3ª abastecida:
501,2 km rodados.
29,112 litros abastecidos.
Média: 17,216 km/l.
Obs: Sem pedágios, tráfego reduzido. Aqui já na BR-163 no MS. Velocidade 85~95 km/h.
4ª abastecida:
382,5 km rodados.
21,952 litros abastecidos.
Média: 17,424 km/l.
Obs: Ainda na BR-163 rumo ao norte do país. Velocidade 85~95 km/h.
5ª abastecida:
448,3 km rodados.
29,351 litros abastecidos.
Média: 15,273 km/l.
Obs: Velocidade mais alta quando possível 110 km/h. Aqui também foi o ponto mais longe da viagem onde ficamos alguns dias visitando parentes e amigos.
6ª abastecida:
398,9 km rodados.
24,99 litros abastecidos.
Média: 15,962 km/l.
Obs: Sem pedágios. Um resto de passeio e já trilhando o Sul do Brasil. Velocidade 90~100 km/h. Tráfego moderado.
7ª abastecida:
520,3 km rodados.
34,598 litros abastecidos.
Média: 15.038 km/l.
Obs: Tráfego moderado. Velocidade 100~105 km/h. Sem pedágios.
8ª abastecida:
431,8 km rodados.
25,642 litros abastecidos.
Média: 16,839 km/l.
Obs: Menor tráfego, velocidade entre 90~100 km/h. Parte sem e parte com pedágio.
9ª abastecida (quando cheguei de viagem a noite mesmo antes de parar em casa)
/b]
366,4 km rodados.
25,321 litros abastecidos.
Média 14,470.
Obs: Sabedor que chegaria em casa, rodovia com pedágio, mantendo velocidade de 110 km/h passando um pouquinho em alguns momentos e rodovia com movimento moderado.
Minhas conclusões.
- Velocidades mais altas, mesmo que pouco mais altas, aumentam de forma importante o consumo de combustível.
- O tráfego altera o consumo, com maior tráfego são mais ultrapassagens, mais reduções de marcha.
- Não me arrependi de procurar postos mais caros, a grande maioria foi em postos BR. Pelo caminho fomos constantemente aconselhados a evitar alguns postos, por acaso mais baratos.
- Ouvi falar sobre gasolina formulada e fui alertado a não abastecer com ela. Preciso pesquisar o assunto.
Eu avisei, alguns ficarão alegres e outros chorarão. Agora é aguardar a reação da galera.
Observações importantes:
- A saída se deu com tanque cheio.
- Todos os abastecimentos foram apenas até o automático da bomba.
- Vou tentar explicar cada situação por trecho.
- Procurei abastecer nos postos mais caros pelo caminho.
- Pneus calibrados com 2 libras a mais do que o indicado no manual do carro.
1ª abastecida:
552,9 km rodados.
30,172 litros abastecidos.
Média: 18,325 km/l.
Obs: Rodovia deserta e com pedágios e velocidade entre 85~95 km/l.
2ª abastecida:
472,8 km rodados.
30,879 litros abastecidos.
Média: 15,311 km/l.
Obs: Ainda um pouquinho de pedágio, tráfego maior e vários passeios/paradas em pequenas cidades. Continuei mantendo a velocidade quando em rodovia entre 85~95 km/h.
3ª abastecida:
501,2 km rodados.
29,112 litros abastecidos.
Média: 17,216 km/l.
Obs: Sem pedágios, tráfego reduzido. Aqui já na BR-163 no MS. Velocidade 85~95 km/h.
4ª abastecida:
382,5 km rodados.
21,952 litros abastecidos.
Média: 17,424 km/l.
Obs: Ainda na BR-163 rumo ao norte do país. Velocidade 85~95 km/h.
5ª abastecida:
448,3 km rodados.
29,351 litros abastecidos.
Média: 15,273 km/l.
Obs: Velocidade mais alta quando possível 110 km/h. Aqui também foi o ponto mais longe da viagem onde ficamos alguns dias visitando parentes e amigos.
6ª abastecida:
398,9 km rodados.
24,99 litros abastecidos.
Média: 15,962 km/l.
Obs: Sem pedágios. Um resto de passeio e já trilhando o Sul do Brasil. Velocidade 90~100 km/h. Tráfego moderado.
7ª abastecida:
520,3 km rodados.
34,598 litros abastecidos.
Média: 15.038 km/l.
Obs: Tráfego moderado. Velocidade 100~105 km/h. Sem pedágios.
8ª abastecida:
431,8 km rodados.
25,642 litros abastecidos.
Média: 16,839 km/l.
Obs: Menor tráfego, velocidade entre 90~100 km/h. Parte sem e parte com pedágio.
9ª abastecida (quando cheguei de viagem a noite mesmo antes de parar em casa)
366,4 km rodados.
25,321 litros abastecidos.
Média 14,470.
Obs: Sabedor que chegaria em casa, rodovia com pedágio, mantendo velocidade de 110 km/h passando um pouquinho em alguns momentos e rodovia com movimento moderado.
Minhas conclusões.
- Velocidades mais altas, mesmo que pouco mais altas, aumentam de forma importante o consumo de combustível.
- O tráfego altera o consumo, com maior tráfego são mais ultrapassagens, mais reduções de marcha.
- Não me arrependi de procurar postos mais caros, a grande maioria foi em postos BR. Pelo caminho fomos constantemente aconselhados a evitar alguns postos, por acaso mais baratos.
- Ouvi falar sobre gasolina formulada e fui alertado a não abastecer com ela. Preciso pesquisar o assunto.
Eu avisei, alguns ficarão alegres e outros chorarão. Agora é aguardar a reação da galera.
- gutembergj
- :: Wind ::
- Mensagens: 49
- Registrado em: Terça-feira 11 2012f Setembro 2012 11:47:39 PM
- Localização: Feira de Santana - BA
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Classic VHCE 2010
urbano:
Gasolina= 12 km p/ L AC desligado
10 km P/L AC ligado
Etanol= 9 km P/L AC desligado
7 km P/L AC ligado
Rodovia:
Gasolina= 15 km p/ L AC ligado 100 km/h 120 km/h
urbano:
Gasolina= 12 km p/ L AC desligado
10 km P/L AC ligado
Etanol= 9 km P/L AC desligado
7 km P/L AC ligado
Rodovia:
Gasolina= 15 km p/ L AC ligado 100 km/h 120 km/h
-
SemControle
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26998
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
vendo isso ai lembro q tenho tudo num programinha q fiz, desde 0km na RR
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 5 Respostas
- 3670 Exibições
-
Última mensagem por TemberWood
-
- 1 Respostas
- 6624 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 4405 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 2 Respostas
- 7025 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 1 Respostas
- 5288 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 3285 Exibições
-
Última mensagem por Lucas_PoaRS
-
- 1 Respostas
- 3759 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 2 Respostas
- 5083 Exibições
-
Última mensagem por Paulo8627
-
- 2 Respostas
- 7526 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 2 Respostas
- 3277 Exibições
-
Última mensagem por CORSAmanco
