[FOTOS] - Corsa GSi 1995 - Arcanjo

Aqui você pode mostrar seu Corsa.

Moderadores: sake73, DeivyMunhoz, Jardel_GM, Organizadores do Fórum

Responder
Rafael Arcanjo
:: SS ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Rafael Arcanjo »

Bom pessoal... Não trago boas notícias...

Antes de começar o tópico, meus sinceros agradecimentos aos membros abaixo, pois eles me ajudaram em muitas dúvidas, me aguentaram perguntando direto, enchendo o saco, meu nervosismo com a oficina, me ajudaram com orientações e opiniões:
Eduardo Lirani;
Ikaro;
Helin;
Henrique;
Léo Marcondes;
Sousaman;
André Pirituba;
Ramos;
Luizinho;
Marco Túlio.

Quem eu não mencionei, mil perdões, foram tempos difíceis para mim!

Após a última revisão que eu fiz no Corsa, em uma certa "oficina" (não quero falar nome, e solicito que quem saiba qual oficina que é também não informe, pois estou procurando agir de forma correta, acionando a justiça), o carro voltou com o seguinte barulho:
[youtube]X-OXGJ4r6Mk[/youtube]

E não é tucho, infelizmente. E sim saia de pistão.
Resumindo... Após o barulho, retornei a oficina e foi informado que o mais provável de ter acontecido é que a parte de baixo não aguentou a nova compressão.
ACREDITO EU, que uma oficina do porte da mesma, deveria ter me informado sobre as possíveis causas que uma troca de junta (se é que a compressão aumentaria ao ponto de prejudicar a parte de baixo) poderia causar, isso para mim, se chama má fé. Não tento transparência nenhuma com o cliente. E o pior de tudo, foi o descaso que a oficina agiu comigo no possível atendimento de garantia.

Fazer o que, antes de uma pedrada grande, sempre vem as menores. No meu segundo serviço que eu realizei nesta oficina, foi uma revisão no sistema de arrefecimento. Tudo certo, exceto pelo fato de ter colocado um reservatório de expansão paralelo. Com isso, a pressão do sistema começou a vazar, resultando em perda de aditivo. Voltei para a garantia, no qual alegou que o problema teria sido a tampa do reservatório, e nem fizeram o favor de completar com aditivo na porcentagem correta, foi água pura. Resultado, comprei um reservatório novo original e aditivos, do meu próprio bolso. Mas isso eu deixei passar.
No último serviço que eu fiz, além da falta de transparência com o cliente, eu deixei o carro com o teto fechado, persiana fechada e o rádio sintonizado na 98FM. Voltando para buscar o carro o teto estava escancarado, persiana aberta e com um pedaço do forro descolado e o rádio sintonizado na EXTRA. O problema era no motor ou no interior do veículo?
E não terminando, após ABRIR o motor, foi constato que os tuchos usados foram da marca APLIC e me foi cobrado e disseminado na ordem de serviço tuchos originais GM. É mole?
Não tirei foto, mas um tucho não estava permitindo o fechamento correto de uma válvula, a qual acabou marcando um pouco o pistão e a empenhando.

Enfim... peço desculpas pelo desabafo, mas eu não recomendo JAMAIS que levem seus veículos nessa oficina. Se tem dúvidas sobre qual é, me chame em OFF que terei o prazer de falar o nome dela. Mas aqui não, não quero degredir imagens, sem antes correr atrás dos meus direitos. O laudo técnico já esta pronto, só falta assinatura de um engenheiro com autenticação e correr atrás do cível.

Deixando pra lá, segue a primeira parte da minha atualização, na qual devo dividir em três ou quatro partes.

Agora é a primeira remessa de peças, na qual comprei na Líder BH, Extra (sim, hipermercado) e na MAP.

Imagem

- Junta do cabeçote GM 90.511.490:
Imagem
Imagem

- Retentores dos comandos GM 90.180.529:
Imagem
Imagem

- Retentor do volante GM 24.578.614:
Imagem
Imagem

- Jogo de velas GM 93.248.331:
Imagem
Imagem

- Válvula (atuador) de controle da marcha lenta DELPHI ICD00124:
Imagem
Imagem
Como ela já apresentava irregularidade, aproveitei a mão de obra. Na descrição da embalagem não informa que é a mesma para os Corsas 16V, mas consultando o catálogo percebi que a aplicação é a mesma. Como a manutenção será pesada, não animei dar R$ 200,00 em uma original GM.

- Bomba d'água DELPHI WP5148:
Imagem
Imagem
Fazendo a lista de peças, estava começando a ficar preocupado. Pois a minha bomba é a mesma utilizada nos Astras 99. E o valor dela com desconto sairia R$ 300,00. Fui na auto peças MAP e pedi para ver a bomba. Fiquei feliz quando percebi que o rotor da mesma é de ferro, não pensei duas vezes, e abracei ela. Como é um item de mega importância, pretendo realizar a troca aos 60 mil quilômetros, acredito que usando aditivo, não devo ter problemas. A que estava no carro ainda era original, da marca DENSO. Ela aguentou quase 150 mil quilômetros sem aditivo, acredito que a DELPHI, deve dar conta do recado até lá.
E detalhe na foto, já vem com o vedador

- Óleo BR Lubrax 15w 40 SN:
Imagem
Como manda o manual :D

- Aditivo orgânico concentrado DELPHI:
Imagem

Tudo na mala do carro, pronto para deixar na oficina, incluindo o próprio carro.
Imagem
Sim, eu sei que na foto só tem 4 aditivos, fui buscar os outros dois no mesmo dia que eu encostei.

Bom... essa é a primeira parte.

Logo logo trago cenas dos próximos capítulos (inspirei no Sousa).

Abraços!
Eduardo Lirani
:: Moderador ::
Contato:

Mensagem por Eduardo Lirani »

Mano,

Preciso nem falar muita coisa... conversamos basntante sobre toda essa historia, sabemos dos pontos chatos e até mesmo do final da historia que muitos aqui ainda estão na curiosidade.

Mas você é o cara, o que você fez poucos fariam... e mano, eu paguei um pau!!! Esse GSI ganhou na loteria em vir para suas mãos, processo de restauração mesmo! Completa!

Vou ficar no aguardo dos proximos capitulos! E mesmo com toda minha enrolação, pode contar comigo para o que precisar daqui de SP!

Tamo junto!

Abraços,
sousaman
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Senhores,

Assistindo!

Adoro essas histórias.

Nos encontraremos em Campinas.

Abraços!
CC 22 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
Henrique_bm9
:: GSI ::

Mensagem por Henrique_bm9 »

Sem comentários Arcanjo.
Sabemos o quanto isso tudo te deixou desanimado, mas como infelizmente não temos grana pra ajudar ao menos damos o apoio moral e força pra seguir em frente.
Quanto ao preju é essa parada mesmo levanta as provas todas necessárias e desse o sarrafo sem pena só um conselho vai com advogado, pois eles devem ter um.
Agora é só curtir o bichão zerado.
Como o Lirano disse o GSi caiu nas mãos certas.
Parabéns por todo o empenho e cuidado com ele.
Se Deus quiser e me ajudar nos vemos no MEGA.
Tamo junto sempre.
Grande abraço
Imagem
danilo.oliveira
:: Classic ::

Mensagem por danilo.oliveira »

Fala Arcanjo
poxa cara que coisa desagradável esse problemas
mas ainda bem que tá tudo se resolvendo e esse GSI tá parecendo zero novamente
cara essas coisa é fods eu com meu pai no sedan dele passamos por essas mesma situação
e com coisa simples, uma simples substituição de radiador nos fez ter que levar o carro na loja três
vezes até colocarem um radiador certo, mas ainda sobrou coisa pra nos mesmos fazermos e acarmos do bolso
mas é isso ai o que não pode é desanimar
no mais precisando de algo que puder ajudar tamos ai cara
grande abraço!
Corsa Hatch Premium 1.4 Econoflex
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=97282
JulioAraujo
:: ST ::

Mensagem por JulioAraujo »

Olá Arcanjo,

Poxa que situação chata! Espero que tudo se resolva e que você receba tudo que gastou corrigido ou seja ressarcido de alguma forma.

Outro fato que precisa melhorar nessa oficina é a arrogância, não consegue-se falar com eles depois que o carro sai de lá, simplesmente não atendem, tem que largar tudo, marcar horário e levar o carro só para fazer uma pergunta, se você pergunta no vídeo, leva uma resposta como se a gente fosse um idiota. Lamentável.

Bola pra frente pois os nossos carros precisam de nós :)

No aguardo do próximo capitulo. :D
Ikaro
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Ikaro »

Arcanjo, meu irmão,

Uma pena o que aconteceu, infelizmente quando dependemos do serviço de terceiros a coisa pode ficar ruim... mas enfim.

Você é o cara mesmo mano, como sempre digo e como todo mundo já falou, esse carro achou o dono certo :D

Parabéns por tudo cara, tamo junto!

Abraços
Marco Túlio
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2016
Contato:

Mensagem por Marco Túlio »

Prezado Rafael,

Sua situação foi difícil mesmo, pois temos que confiar a terceiros e nem sempre fazemos a escolha certa... trocador de peça existem aos montes, mas MECÂNICO mesmo estão em falta...

Mas acho que tudo deu certo, e esse branquinho deve estar um foguete!!!!

Grande abraço!
Ramos
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Ramos »

Cara,

Fico feliz em ter te ajudado! Esse GSI está sem detalhes agora!

Copiando uma frase do Lirani:

"Mas você é o cara, o que você fez poucos fariam... e mano, eu paguei um pau!!! Esse GSI ganhou na loteria em vir para suas mãos, processo de restauração mesmo! Completa!"

Que raiva que me deu dessa oficina. Eu usava o material apenas para conhecimento próprio! Mas já não curti muito como lhe disse!

O que tu precisar só chamar! Ajudo sempre com opiniões. Só por curiosidade, esse esquema do Laudo técnico feito por engenheiro, tu mandou em algum conhecido ou uma escola do SENAI por exemplo?

P.S: E eu to acompanhando teu tópico sim Tchê! :mrgreen:

Abração
victorcpaes
:: Champ ::

Mensagem por victorcpaes »

Agora é vida nova pro GSI Arcanjo, ainda bem que ele tem você, oficinas em gerais é complicado, pode se dizer até que é sorte, foi uma tremenda sacanagem o que fizeram com você, mas bola pra frente e com certeza você não foi unico e nem vai ser.
Boa sorte mano! espero ver esse GSI no mega a todo vapor.

Abraços.
Responder