Bom meu Classic 2005 estava com um sério problema para as trocas de marcha, principalmente para engatar a RÉ, notei uma elevada folga na alavanca, no começo não me encomodou muito pois no meu antigo carro um Celta tinha folga porém o sistema não era o mesmo, no Classic são cabos de aço, mas resolvi procurar um mecânico para verificar o problema, falei com 2, um falou que o problema era muito difícil de resolver e que teria que trocar do o sistema incluindo a alavanca de marcha e os cabos de aço...o outro não deu uma solução, então resolvi eu mesmo verificar o problema desmontado o console central e notei que havia uma peça com uma enorme fola, (PIVO), foi em 2 auto-peças aqui no RJ situadas ambas na Av.Lobo JR, em uma que não irei fazer propaganda mas que é famosa em vender produtos genuinos GM o vendedor falou que teria que comprar todo o sistema que citei supra, valo R$220,00 não comprei e resolvi ir na Accioly GM e fiquei surpreso com a informação do vendedor, que informou que o problema era simples de resolver com 2 peças: O PIVO DA ALAVANCA + BUCHA - PINO DO POVO DA ALAVANCA, valor R$ 23,00 o pivo e R$7.50 a bucha, comprei e o problema foi resolvido.
Fica a dica para quem tiver este mesmo problema, cuidado com os mecânicos e os vendedores que geralmente tentam empurrar peças erradas e vão por eliminação, resolvi postar aqui para ajudar.
Eu mesmo troquei, é simples porem trabalhoso pois tem que desmontar tudo e o pivo antigo só sai quebrando pois ele entra com pressão.
Aonde esta localizado o PIVO.
PIVO QUEBRADO
NESTA PARTE DEVERIA HAVER UMA TRAVA PARA SEGURAR A PEÇA
A BUCHA COM A REF. PARA COMPRAR VALOR R$7,50
REF. DO PIVO PARA COMPRA, PEÇA ORIGINAL VALOR R$23,00
ALAVANCA DE MARCHA, NÃO FOI PRECISO COMPRAR.
[DICA] - Alavanca da marcha com folga. Como resolvi!
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coisas encaixadas sob pressao qnd o negocio é violento c prensa hidraulica sai igual as buchas de bandeija da suspensao
legal o servico....achei cedo estar com folga na alavanca
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Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Pois é ainda está com uma pequena folga, mas nada sério. Essa folga estava desde que comprei o carro a 3 anos atrás porém foi ficando cada dia pior até que não engatava mais a RÉ, o serviço é simples mas realmente o pivo antigo deve ter entrando com alguma peça, como eu mesmo fiz o serviço usei o que tinha em mãos.
Fica ae a dica para quem tiver o mesmo problema.
Abçs
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Abçs
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Você devia ter falado o nome das lojas pra gente ficar longe delas.
Qualquer mecânico com oficina própria que não seja dessas tipo Autocenter faz isso por um preço bem melhor e trocando só o necessário.
Qualquer mecânico com oficina própria que não seja dessas tipo Autocenter faz isso por um preço bem melhor e trocando só o necessário.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv
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Estou com o mesmo problema, comprei três buchas novas. Retirei o console central mais a coifa do cambio para olhar como trocar essas buchas, vou ter que desmontar tudo? Teria que tirar 4 parafusos que fixa o suporte branco no chassi do carro, e por ai vai...
Seria isso mesmo..?
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o meu cambio tem uma história.. ela era perfeita, as trocas eram macias e precisas, não precisava forçar nada e não existiam folgas.. eu ouso dizer que trocar as marchas no meu carro (que é sistema de varão) era tão bom ou melhor que um celta mais novinho (que tem sistemas a cabo).. pois bem, em dezembro, estragou o trambulador.. ok.. troquei uns dias depois.. aí fui pra praia mas só em 4ª pois a 5ª não engatava.. aí começaram meus problemas.. regula daqui, regula dali e nada do sistema voltar como era antes.. desde então só foi piorando e as folgas apareceram.. na troca de embreagem, em abril, foram trocadas as buchas que vão no trambulador, porém o sistema já apresentava folgas e pra engatar as marchas era um ritual de exercicios fisicos.. levei meu carro no mecanico semana passada.. ele disse que com 3 buchas é provável que 90% do problema resolva..
enfim, onde eu quero chegar.. o sistema é complexo, são muitas buchas, pecinhas, muitos lugares com possíveis folgas e uma infinidade de soluções são apresentadas.. meu mecanico está com o carro agora e vai tentar do mais simples até o mais complicado..
como dito, com 3 buchas é possivel que 90% dos problemas se resolvam.. como também é possivel que os 10% de pessimismo te façam doer a cabeça..
enfim, onde eu quero chegar.. o sistema é complexo, são muitas buchas, pecinhas, muitos lugares com possíveis folgas e uma infinidade de soluções são apresentadas.. meu mecanico está com o carro agora e vai tentar do mais simples até o mais complicado..
como dito, com 3 buchas é possivel que 90% dos problemas se resolvam.. como também é possivel que os 10% de pessimismo te façam doer a cabeça..
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Está acontecendo a mesma coisa comigo. Já gastei quase 400 reais ajeitando o trambulador que o mecanico diz que tem um na frete, um no meio e outro bem em cima do cambio! ontem ele "disse" que tinha ajeitado...mas fui sair a noite no carro e não passava nem a 1ª, nem RE, nem 2ª e nem 5ª. Pra vcs terem uma ideia, a primeira tá passando na RÉ! a 2ª passa com a alavanca da RÈ pressionada (parece mentira) pois se não, entra a quarta e a quinta nem entra! Muito menos ré! Não sei mais o que eu faço! Já foram tantas peças trocadas! Vou partir para essa última tentativa, se não der certo...mando logo trocar toda a caixa de marcha!
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