Bom meu Classic 2005 estava com um sério problema para as trocas de marcha, principalmente para engatar a RÉ, notei uma elevada folga na alavanca, no começo não me encomodou muito pois no meu antigo carro um Celta tinha folga porém o sistema não era o mesmo, no Classic são cabos de aço, mas resolvi procurar um mecânico para verificar o problema, falei com 2, um falou que o problema era muito difícil de resolver e que teria que trocar do o sistema incluindo a alavanca de marcha e os cabos de aço...o outro não deu uma solução, então resolvi eu mesmo verificar o problema desmontado o console central e notei que havia uma peça com uma enorme fola, (PIVO), foi em 2 auto-peças aqui no RJ situadas ambas na Av.Lobo JR, em uma que não irei fazer propaganda mas que é famosa em vender produtos genuinos GM o vendedor falou que teria que comprar todo o sistema que citei supra, valo R$220,00 não comprei e resolvi ir na Accioly GM e fiquei surpreso com a informação do vendedor, que informou que o problema era simples de resolver com 2 peças: O PIVO DA ALAVANCA + BUCHA - PINO DO POVO DA ALAVANCA, valor R$ 23,00 o pivo e R$7.50 a bucha, comprei e o problema foi resolvido.
Fica a dica para quem tiver este mesmo problema, cuidado com os mecânicos e os vendedores que geralmente tentam empurrar peças erradas e vão por eliminação, resolvi postar aqui para ajudar.
Eu mesmo troquei, é simples porem trabalhoso pois tem que desmontar tudo e o pivo antigo só sai quebrando pois ele entra com pressão.

Aonde esta localizado o PIVO.

PIVO QUEBRADO

NESTA PARTE DEVERIA HAVER UMA TRAVA PARA SEGURAR A PEÇA

A BUCHA COM A REF. PARA COMPRAR VALOR R$7,50

REF. DO PIVO PARA COMPRA, PEÇA ORIGINAL VALOR R$23,00

ALAVANCA DE MARCHA, NÃO FOI PRECISO COMPRAR.