[PROJETO] - Econoflex melhorado.
Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum
-
Renan Classic
- :: ST ::
- Mensagens: 864
- Registrado em: Segunda-feira 04 2008f Fevereiro 2008 04:33:23 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
fabio_pvai
- :: GL ::
- Mensagens: 1566
- Registrado em: Terça-feira 04 2012f Setembro 2012 11:27:53 AM
- Localização: Paranavaí - PR
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
A cara de alegria na foto ta parecendo criança com doce na mão.
Ta ficando bem regulado pelo jeito. Parabens.
Sempre gostei mto de turbo....só que nunca entendi bulhufas pq nunca tive um.....rsrsr qdo eu crescer quero aprender td isso.
Abss
Ta ficando bem regulado pelo jeito. Parabens.
Sempre gostei mto de turbo....só que nunca entendi bulhufas pq nunca tive um.....rsrsr qdo eu crescer quero aprender td isso.
Abss
- rbsmontemor
- :: Champ ::
- Mensagens: 434
- Registrado em: Terça-feira 22 2008f Julho 2008 01:50:49 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
hauehauehaeau. Sim é verdade...amador é CENSURADO!!
- rbsmontemor
- :: Champ ::
- Mensagens: 434
- Registrado em: Terça-feira 22 2008f Julho 2008 01:50:49 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Após instalar o manometro no lugar correto, deu para ver que na verdade estou rodando com 0,5 bar, e após ~6500rpm sobe até ~0,7-0,8 bar somente em 4º e 5º marchas.
Levando isso em conta, acho que o resultado ficou ÓTIMO.
Esta semana vou trocar a mola da wastegate que é para 0,3 - 0,5 bar por uma de 0,5 - 1,3 bar e ver como fica com 0,9 bar mais constante.
Neste vídeozinho abaixo a pressão máxima foi de 0,6bar no final de 3º macha apenas. Todo o resto com 0,5 bar.
[youtube]9Vh9vFwbB3A[/youtube]
Ah, antes do bla bla bla: Estava filmando, saí morto de 1º, se quisse fazer 0-100 teria esticado 2º até o corte que dá exatamente 100, etc..
Levando isso em conta, acho que o resultado ficou ÓTIMO.
Esta semana vou trocar a mola da wastegate que é para 0,3 - 0,5 bar por uma de 0,5 - 1,3 bar e ver como fica com 0,9 bar mais constante.
Neste vídeozinho abaixo a pressão máxima foi de 0,6bar no final de 3º macha apenas. Todo o resto com 0,5 bar.
[youtube]9Vh9vFwbB3A[/youtube]
Ah, antes do bla bla bla: Estava filmando, saí morto de 1º, se quisse fazer 0-100 teria esticado 2º até o corte que dá exatamente 100, etc..
- rbsmontemor
- :: Champ ::
- Mensagens: 434
- Registrado em: Terça-feira 22 2008f Julho 2008 01:50:49 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
O ponteiro da velocidade para aí, preciso ver no GPS até onde vai.
Pelos cálculos de relação de transmissão, raio dinâmico do Pneus, etc, fui até 7000rpm que dá 239km/h.
Filmei até aí (uns 6600 - 6700rpm) depois achei melhor segurar com as duas mãos rs. Pista de testes bla bla bla..
Wastegate agora em 0,7-0,85bar dependendo da marcha e rotação:

Pelos cálculos de relação de transmissão, raio dinâmico do Pneus, etc, fui até 7000rpm que dá 239km/h.
Filmei até aí (uns 6600 - 6700rpm) depois achei melhor segurar com as duas mãos rs. Pista de testes bla bla bla..
Wastegate agora em 0,7-0,85bar dependendo da marcha e rotação:

-
SemControle
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26983
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
depois de segurar assim, os tuchos não tao descarregando muito não?
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
- rbsmontemor
- :: Champ ::
- Mensagens: 434
- Registrado em: Terça-feira 22 2008f Julho 2008 01:50:49 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Nada, tudo lindo!
Para falar que não deu nada, soltaram uns parafusos do escape depois da turbina por causa do calor, mas só isso. Eles não eram travantes também, erro meu.
Para falar que não deu nada, soltaram uns parafusos do escape depois da turbina por causa do calor, mas só isso. Eles não eram travantes também, erro meu.
-
SemControle
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26983
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
devem ter mudado bastante coisa, o meu B girava seus 7 e la vai pedrada, qnd segurava um tempo na estrada a lenta vinha igual carro diesel, totalmente descarregado os coitados dos tuchos.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
- rbsmontemor
- :: Champ ::
- Mensagens: 434
- Registrado em: Terça-feira 22 2008f Julho 2008 01:50:49 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Final de semana foi para lavar o carro, trocar a mola da wastegate de novo, verificar o vazamento de óleo no motor, instalar a wideband de novo (espero que dure mais que 4 dias desta vez) e dar uma geral no carro:
Após o banho:












Após o banho:












-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 5031 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 3 Respostas
- 8559 Exibições
-
Última mensagem por militen
-
- 3 Respostas
- 4897 Exibições
-
Última mensagem por caio1996
-
- 6 Respostas
- 7455 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 0 Respostas
- 3060 Exibições
-
Última mensagem por Leoncini
-
- 1 Respostas
- 6958 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 38 Respostas
- 52217 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 22 Respostas
- 32488 Exibições
-
Última mensagem por Cleitonjr.adm
-
- 1 Respostas
- 3468 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 11764 Exibições
-
Última mensagem por SemControle

