Galera seguinte tenho um corsa seda 4p spirit 70cv e queria dá um up nele pra melhorar se despenho pra chegar até pelo menos huns 90 a 100 cv ou até menos que isso,queria saber uma base de cálculos e peças que poderia acrescentar no carro como filtro esportivo turbo ou sei lá mais oque se caso precise porque minha experiência pouca para motor, em fim quero da uma melhorada no alvo que seria um pouco mais de velocidade e torque! enfim essa era minha primeira dúvida!
?Minha segunda dúvida eo seguinte!
Queria saber se existe uma forma de acrescentar algo ou existe uma sistema auxiliar de refrigeração para que possa ser acrescentado junto ao sistema existente ou não!
[SOLUÇÃO] - O q preciso para melhorar o meu corsa vhc 1.0?
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[SOLUÇÃO] - O q preciso para melhorar o meu corsa vhc 1.0?
Fácil Falar de min! o Difícil e ser igual a min!
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é dificil alguem responder algo aki né!
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Juninho Bahia, é que existem muito tópicos sobre isso.
Mas resumindo, nesses níveis o melhor custo benefício é turbinar (relação $$ x CV).
Só que é o tipo de coisa com potencial pra dor de cabeça, pra fazer no capricho é recomendado retificar o motor e deixar zerado pra aguentar a pressão do turbo.
Mas resumindo, nesses níveis o melhor custo benefício é turbinar (relação $$ x CV).
Só que é o tipo de coisa com potencial pra dor de cabeça, pra fazer no capricho é recomendado retificar o motor e deixar zerado pra aguentar a pressão do turbo.
- José Leal
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Como disse o awaked, já existem tópicos sobre isso.
Para início de conversa, pense primeiramente em upgrades nos freios, suspensão e rodas/pneus. Os freios do Vectra servem sem maiores adaptações no Corsa. Sobre a suspensão, um kit de molas e amortecedores preparados já resolve. Rodas, tem um tópico falando sobe quais servem sem problemas.
O que pode ser feito, para atingir essa potência, é colocar o cabeçote roletado dos VHCE, com um trabalho nos dutos de admissão/escape (se possível válvulas maiores e sedes), aumentar a taxa de compressão para uns 14,5:1 ou até 15:1 rebaixando o cabeçote, escapamento de 2 pol. com coletor 4X1, retirar o catalisador, colocar os bicos injetores dos motores 1.0 flex, retrabalho no coletor de admissão, polindo os dutos e colocando uma borboleta maior e por fim, um CAI, jogando o filtro de ar esportivo para trás do parachoques, abrindo o buraco onde seria o farol de neblina.
Terá que obrigatoriamente rodar no álcool e trocar a bomba de combustível para a dos modelos flex. Velas frias tb são mandatórias
Se quiser algo ainda mais robusto, pode-se tentar abrir o bloco para 1.4. Obviamente o cabeçote terá que ser os do 1.4. Já foi tentado abrir o bloco para 1.6, mas pegou nas galerias de água. Um kit amplificador de centelha de ignição tb é bem vindo. Assim, vc pode abrir o GAP das velas e melhorar ainda mais a queima.
Antes de fazer a preparação, primeiramente legalize seu motor no álcool e sua suspensão rebaixada. Para isso, leve o carro ao DETRAN, pegue a autorização para o serviço, coloque os bicos, bomba de combustível do motor flex, molas e amortecedores preparados e passe na inspeção veicular. Para a conversão, o ideal é que o escapamento, principalmente o catalisador, esteja em ordem. Feito isso, com a aprovação na mão, volte ao DETRAN, que será feita a alteração no documento.
Como são alterações mecânicas internas, vc pode rodar somente com o CRLV apresentando conversão para álcool e a nova altura da suspensão.
Para início de conversa, pense primeiramente em upgrades nos freios, suspensão e rodas/pneus. Os freios do Vectra servem sem maiores adaptações no Corsa. Sobre a suspensão, um kit de molas e amortecedores preparados já resolve. Rodas, tem um tópico falando sobe quais servem sem problemas.
O que pode ser feito, para atingir essa potência, é colocar o cabeçote roletado dos VHCE, com um trabalho nos dutos de admissão/escape (se possível válvulas maiores e sedes), aumentar a taxa de compressão para uns 14,5:1 ou até 15:1 rebaixando o cabeçote, escapamento de 2 pol. com coletor 4X1, retirar o catalisador, colocar os bicos injetores dos motores 1.0 flex, retrabalho no coletor de admissão, polindo os dutos e colocando uma borboleta maior e por fim, um CAI, jogando o filtro de ar esportivo para trás do parachoques, abrindo o buraco onde seria o farol de neblina.
Terá que obrigatoriamente rodar no álcool e trocar a bomba de combustível para a dos modelos flex. Velas frias tb são mandatórias
Se quiser algo ainda mais robusto, pode-se tentar abrir o bloco para 1.4. Obviamente o cabeçote terá que ser os do 1.4. Já foi tentado abrir o bloco para 1.6, mas pegou nas galerias de água. Um kit amplificador de centelha de ignição tb é bem vindo. Assim, vc pode abrir o GAP das velas e melhorar ainda mais a queima.
Antes de fazer a preparação, primeiramente legalize seu motor no álcool e sua suspensão rebaixada. Para isso, leve o carro ao DETRAN, pegue a autorização para o serviço, coloque os bicos, bomba de combustível do motor flex, molas e amortecedores preparados e passe na inspeção veicular. Para a conversão, o ideal é que o escapamento, principalmente o catalisador, esteja em ordem. Feito isso, com a aprovação na mão, volte ao DETRAN, que será feita a alteração no documento.
Como são alterações mecânicas internas, vc pode rodar somente com o CRLV apresentando conversão para álcool e a nova altura da suspensão.
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os caras não sabem brincar mais não..... 15:1 de taxa
tirar 30cvs em um motor aspirado já não é fácil em se tratando de 1.0 fica mais "fácil" ainda
um turbinho bem montado da pra vc rodar com uns 140~150cvs ai sem tanta dor de cabeça....
tirar 30cvs em um motor aspirado já não é fácil em se tratando de 1.0 fica mais "fácil" ainda
um turbinho bem montado da pra vc rodar com uns 140~150cvs ai sem tanta dor de cabeça....
Rua não é disputa, é convivência.
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Já que o criador do tópico apelou, vamos apelar tb...
Taxa de motor a diesel.
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mais um pouco queima GNV sem akelas parafernalhas todas.....
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Mas aí não vem os tão esperados 20-30CV a mais.
E por falar nisso, o álcool detonaria com a taxa de 15:1?
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é muita taxa hein....conheci carro de pista q usava 14:1 na era carburador, mas mesmo c injeção a solução ao invés de por ponto seria tirar.....
ficaria entre 13 e 14 mesmo....
já ouvi q com 17:1 seria ideal pra gnv, e por ser ideal, vem redondinho sem as parafernalhas....poderia ficar interessante....mas ainda assim não é um combustível q visa desempenho....
ficaria entre 13 e 14 mesmo....
já ouvi q com 17:1 seria ideal pra gnv, e por ser ideal, vem redondinho sem as parafernalhas....poderia ficar interessante....mas ainda assim não é um combustível q visa desempenho....
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O ruim é que o carro do criador do tópico (que sumiu) não tem KS. Se tivesse, já ajudava muito.
Nos carros T, quando entra a pressão positiva, a taxa não sobe bastante? Já li por aí que dependendo da pressão, a taxa vai para 17:1. Tudo bem que é momentâneo, mas é uma taxa bem considerável.
Visando a segurança, revejo minha dica e falo para o criador do tópico deixar a taxa em 14:1.
Nos carros T, quando entra a pressão positiva, a taxa não sobe bastante? Já li por aí que dependendo da pressão, a taxa vai para 17:1. Tudo bem que é momentâneo, mas é uma taxa bem considerável.
Visando a segurança, revejo minha dica e falo para o criador do tópico deixar a taxa em 14:1.
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