[FOTOS] - Corsa Wagon GLS - Rafael Malagoli
Moderadores: sake73, DeivyMunhoz, Jardel_GM, Organizadores do Fórum
-
Rafael Malagoli
- :: Piquet ::
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1999
- Contato:
É... o Marea eu persisti durante 1 ano e meio, mas sempre aparecia algo pra fazer no carro.. daí eu desisti, por que foi apertando de mais pro meu lado.
No Corsa está dando trabalho, mas sim, é muitoooo mais fácil de resolver qualquer coisa.
O interior eu irei lavar em casa mesmo. Talvez eu até começo este fim de semana, veremos...
Mais fotos eu coloco depois que o carro estiver sendo ajeitado por fora. Por em quanto está na mesma de antes... nada diferente.
Abraço!
No Corsa está dando trabalho, mas sim, é muitoooo mais fácil de resolver qualquer coisa.
O interior eu irei lavar em casa mesmo. Talvez eu até começo este fim de semana, veremos...
Mais fotos eu coloco depois que o carro estiver sendo ajeitado por fora. Por em quanto está na mesma de antes... nada diferente.
Abraço!
Ex-Corsa Wagon GLS 1.6 8v 1999
Atuais:
Vectra CD 1995 2.0 8v C20NE
Astra GLS SW 1995 2.0 16v C20XE
Atuais:
-
Rafael Malagoli
- Contato:
Pessoal, tirei as primeiras médias de consumo hoje cedo.
Ao completar o tanque com 259,6 km rodados, couberam mais 28,09 litros.. = 9,25 km/L (Cidade).
Só que... a metade disso foi com a junta de cabeçote queimada, funcionamento irregular, e muitas paradas em oficina e tal, que com certeza prejudicaram a média..
UAU. Acho que com o carro reguladinho agora, dá pra tirar algo aí entre 10,5 e 11,5 dentro da cidade. Assim espero! ..
Assim que rodar um pouquinho eu completo e faço a média novamente. Vamos ver o quão econômico esse carro consegue ser!
Ao completar o tanque com 259,6 km rodados, couberam mais 28,09 litros.. = 9,25 km/L (Cidade).
Só que... a metade disso foi com a junta de cabeçote queimada, funcionamento irregular, e muitas paradas em oficina e tal, que com certeza prejudicaram a média..
UAU. Acho que com o carro reguladinho agora, dá pra tirar algo aí entre 10,5 e 11,5 dentro da cidade. Assim espero! ..
Assim que rodar um pouquinho eu completo e faço a média novamente. Vamos ver o quão econômico esse carro consegue ser!
Atuais:
Atuais:
-
Rafael Malagoli
- Contato:
Luta do dia... começar a lavagem da tapeçaria:

Fala sério.. por culpa de um parafuso com a porca desgastada (Trilho do Motorista), eu levei 3 Horas para remover os bancos ao invés de 1 Hora.. provavelmente algum animal sem a ferramenta certa foi tentar tirar o banco e acabou detonando com as estrias do parafuso (Torx) ..
Agora é começar a remover os tecidos .. com todo o cuidado do mundo, claro. Daí é mergulhar no tanque e começar as lavagens.. vai ser osso,

Fala sério.. por culpa de um parafuso com a porca desgastada (Trilho do Motorista), eu levei 3 Horas para remover os bancos ao invés de 1 Hora.. provavelmente algum animal sem a ferramenta certa foi tentar tirar o banco e acabou detonando com as estrias do parafuso (Torx) ..
Agora é começar a remover os tecidos .. com todo o cuidado do mundo, claro. Daí é mergulhar no tanque e começar as lavagens.. vai ser osso,
Atuais:
Atuais:
-
Robson Lott
- :: Millennium ::
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Vai ser osso, mas é uma das mais recompensadoras, não!?
Me lembro de ter feito em meu Monza SL/E e era um gosto mto grande de ficar dentro dele sentindo o aspecto e um cheirinho de limpeza!
Nada melhor do que colocar a buzanfa no veludo limpinho e pensar que a partir dalí praticamente só a sua buzanfa é que vai ficar bem acomodada! hahahahahah!!!!!
Abraços, Malagoli! Tô aqui espiando...
Me lembro de ter feito em meu Monza SL/E e era um gosto mto grande de ficar dentro dele sentindo o aspecto e um cheirinho de limpeza!
Nada melhor do que colocar a buzanfa no veludo limpinho e pensar que a partir dalí praticamente só a sua buzanfa é que vai ficar bem acomodada! hahahahahah!!!!!
Abraços, Malagoli! Tô aqui espiando...
-
Rafael Malagoli
- Contato:
Robson, é uma das melhores coisas a se fazer um carrinho velho mesmo. Fiz isso no Uno 1.5R (1989), e deu um cheiro completamente novo e super agradável no interior do carro. Antes era cheiro de mofo e cachorro molhado .. passou a ficar com cheiro de roupa recém lavada .. show de bola.
Minha buzanfinha ossuda vai ficar super bem acomodada, kkkkkk
Despindo os assentos:

Tem um Corsa aí em baixo: kkk

Encosto do passageiro só de mergulhar na Água, sem passar sabão nem nada:

Sujo? rs
Minha buzanfinha ossuda vai ficar super bem acomodada, kkkkkk
Despindo os assentos:

Tem um Corsa aí em baixo: kkk

Encosto do passageiro só de mergulhar na Água, sem passar sabão nem nada:

Sujo? rs
Atuais:
Atuais:
-
Heliin
- :: Joy ::
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
- Ano de fabricação: 2002
- Contato:
Muito bom, quero fazer isso de mais no meu carro, pois os bancos estão muito encardidos!
Uma duvida, dps que vc retira os bancos, vc corta as costuras ?
Como faz ?
Poderia passar os procedimentos...
Abraços
Uma duvida, dps que vc retira os bancos, vc corta as costuras ?
Como faz ?
Poderia passar os procedimentos...
Abraços
- sousaman
- :: Moderador ::
- Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
- Ano de fabricação: 2000
- Contato:
Rafael Malagoli,
Garanto que vai sair muita sujeira, muita mesmo....
Se nunca foi lavado, não se espante com a "carga" marrom que aparecerá.
Aproveite e veja se as espumas estão bem legais para fazer enchimentos aonde estão rachados.
Ah! já que não tem A/C tente remover o carpete para dar aquela lavada tb.
Eu adoro esses tópicos de restauração.
Continuo acompanhando!
Abraços!
Garanto que vai sair muita sujeira, muita mesmo....
Se nunca foi lavado, não se espante com a "carga" marrom que aparecerá.
Aproveite e veja se as espumas estão bem legais para fazer enchimentos aonde estão rachados.
Ah! já que não tem A/C tente remover o carpete para dar aquela lavada tb.
Eu adoro esses tópicos de restauração.
Continuo acompanhando!
Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR!
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI.
ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO 
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO!
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI.
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO!
-
Rafael Malagoli
- Contato:
Sousa, não vai ser possível remover o carpete. Estava nos meus planos lavar ele, porém o trilho do banco do motorista não vai sair tão cedo de lá... já que o parafuso está todo comido.
Eu fiz o mesmo procedimento no Uno 1.5R que temos, está neste Link:
https://picasaweb.google.com/1067889120 ... 534/Uno15R
Sobre restaurações.. bom, eu comprei um Vectra uma vez que acabei fazendo 15x mais o que estou fazendo neste Corsa. Dá uma olhada também:
https://picasaweb.google.com/1067889120 ... 2016v141cv
Eu adoro mecher com carros.. paixão mesmo. Quero fazer uns cursos e abrir uma oficina de preparação em breve, são planos para 2014 já... e este Corsa vai ser cobaia do projeto, kkk
Helin, o procedimento para remover e recolocar as capas é bem simples. Requer um pouco de paciência, e muito cuidado para tirar, e extremo capricho na hora de montar.. mas não tem segredo. Amanhã eu coloco fotos em detalhe do ferramental necessário e qual o procedimento para remoção e instalação das capas, ok?
Bom, dando continuidade... Banco do Passageiro lavado:

Isso foi depois de ralarrr no tanque desde as 16:00. Minhas mãos estão esfoladas, e ainda não foi nem 1/8 do serviço! kkk
Bom... meu gato achou interessante essa parada toda... olha ele viajandooo nas gotas de água que caem dos forros:

Esse bicho é comédia..
Desculpem as fotos de celular aí pessoal.. mas estou sem câmera esse fim de semana. Mas sem registro não pode ficar!
Eu fiz o mesmo procedimento no Uno 1.5R que temos, está neste Link:
https://picasaweb.google.com/1067889120 ... 534/Uno15R
Sobre restaurações.. bom, eu comprei um Vectra uma vez que acabei fazendo 15x mais o que estou fazendo neste Corsa. Dá uma olhada também:
https://picasaweb.google.com/1067889120 ... 2016v141cv
Eu adoro mecher com carros.. paixão mesmo. Quero fazer uns cursos e abrir uma oficina de preparação em breve, são planos para 2014 já... e este Corsa vai ser cobaia do projeto, kkk
Helin, o procedimento para remover e recolocar as capas é bem simples. Requer um pouco de paciência, e muito cuidado para tirar, e extremo capricho na hora de montar.. mas não tem segredo. Amanhã eu coloco fotos em detalhe do ferramental necessário e qual o procedimento para remoção e instalação das capas, ok?
Bom, dando continuidade... Banco do Passageiro lavado:

Isso foi depois de ralarrr no tanque desde as 16:00. Minhas mãos estão esfoladas, e ainda não foi nem 1/8 do serviço! kkk
Bom... meu gato achou interessante essa parada toda... olha ele viajandooo nas gotas de água que caem dos forros:

Esse bicho é comédia..
Desculpem as fotos de celular aí pessoal.. mas estou sem câmera esse fim de semana. Mas sem registro não pode ficar!
Atuais:
Atuais:
-
Robson Lott
- :: Millennium ::
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Pô, conta mais aí sobre sua intenção de ir pra Santiago na wagon. Vc postou isso em algum outro forum/blog?
Quem me deeeera....
PS: Saudade do meu ex-GLS!
Quem me deeeera....
PS: Saudade do meu ex-GLS!
-