[FOTOS] - Corsa Wagon GLS - Rafael Malagoli

Aqui você pode mostrar seu Corsa.

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Rafael Malagoli
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Mensagem por Rafael Malagoli »

Obrigado Alex!!! Vamos deixar ela bem legal sim, osso é a verba que anda curta e os problemas não param de aparecer :lol:

Cenas do filme de terror :: Parte 1 ::

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Junta queimada é apelido para isso aí...

Pessoal, quando eu tinha Marea.. todo mundo vinha falando que o carro era encrenca, que o motor não durava nada e tal. Olha.. meu Marea Turbo tinha 125.000 km, motor lacrado, nem cabeçote havia sido removido! E eu andava com pé baixo o tempo todo, cortava giro e tudo mais, e nunca tive problema algum... nem com água sumindo, nem com óleo queimando, nem com motor batendo. Mas a manutenção do carro era rigorosissimamente em dia!!

Quem faz motor de Marea fundir é exatamente o tipo de dono que esse Corsa tinha. É repugnante ver um carro de mecânica tão simples e manutenção tão fácil chegar neste estado... ridículo!
Ex-Corsa Wagon GLS 1.6 8v 1999

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Rafael Arcanjo
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Mensagem por Rafael Arcanjo »

Junta queimada?
Não!
Junta torrada!

Mas garanto que logo logo você passará por cima dessa manutenção!

Boa sorte, e precisando, solta o berro!

Abraços!
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victorcpaes
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Mensagem por victorcpaes »

Manutenção dessa nave está a todo vapor, estou gostando de ver a sua dedicação, parabéns mano!!

abraços
Ikaro
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Mensagem por Ikaro »

Rafael,

Que tenso heim cara...

Ainda bem que esse carro acho um dono de verdade!

Torcendo aqui e acompanhando sempre

Abss
Rafael Malagoli
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Mensagem por Rafael Malagoli »

Pessoal, obrigado aí pelo apoio.

É como eu disse no começo do tópico... por isso eu meio que já esperava, só que eu não achava que a situação estaria tão crítica como está. Vamos ver se o cabeçote dá recuperação fácil, se ficar legal, ótimo.. ótimo mesmo.

Incrível como esse carro ainda estava andando de forma satisfatória... silencioso, econômico e tal. Agora deveria melhorar ainda mais, :roll:
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awaked
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Mensagem por awaked »

Rafael Malagoli escreveu: - Remoção de Cabeçote e Cárter
- Descarbonização do motor + Plaina do cabeçote
- Troca de Correias e Tensor
- Troca de Juntas
- Troca de Bomba dágua e Válvula Termostática

R$ 400,00 :(

Tchau Corsinha... mal deixei o carro na oficina e estou com saudade, kkkkk
Fala sério está barato isso aí. Tomara que sejam caprichosos.
Rafael Malagoli escreveu:Pessoal, quando eu tinha Marea.. todo mundo vinha falando que o carro era encrenca, que o motor não durava nada e tal. Olha.. meu Marea Turbo tinha 125.000 km, motor lacrado, nem cabeçote havia sido removido! E eu andava com pé baixo o tempo todo, cortava giro e tudo mais, e nunca tive problema algum... nem com água sumindo, nem com óleo queimando, nem com motor batendo. Mas a manutenção do carro era rigorosissimamente em dia!!

Quem faz motor de Marea fundir é exatamente o tipo de dono que esse Corsa tinha. É repugnante ver um carro de mecânica tão simples e manutenção tão fácil chegar neste estado... ridículo!
Exatamente, acho que aqui entra um fator cultural e econômico. Queira ou não quem tinha Marea tinha mais $$$. Era um carro caro quando novo, as manutenções eram caras na concessionária, chutando baixo por 3 anos a manutenção deles estava em dia, depois disso quem comprava usado gostava e cuidava. Já Corsa... infelizmente o cara compra pra moer, e não digo infelizmente por ser Corsa, digo porque a própria pessoa perde dinheiro assim, compra por uma facada 0 km, relaxa porque não vai ficar muito tempo, a grana está curta sei lá... e quando vende entrega a preço de banana todo moído. Muito piá novo compra carros populares também, gols, corsas, palios... aí vai em som, rodas... mas gastar 100 reais com aditivo na hora da troca acham caro.

Ainda bem que seu carro pegou um dono caprichoso.
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Adrianno Sakamoto
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Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Maldita junta... isso foi falta da manutenção dos sensores de temperatura que deixaram o motor muito quente. A troca da junta também não achei cara, mas fim de mês é dose.

Abraços.
Rafael Malagoli
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Mensagem por Rafael Malagoli »

awaked, isso foi só a mão de obra. As peças eu já havia comprado anteriormente, todas elas.

Mesmo assim, por que a oficina é de um conhecido.. normalmente cobrariam na faixa de 550,00 segundo ele lá.

Adriano, falta de manutenção dos sensores e do sistema de arrefecimento no geral. Válvula termostática estava podre, bomba dágua com o rolamento detonado, e por aí vai. Ex-Dono porco mesmo, muito porco.

:|
Ex-Corsa Wagon GLS 1.6 8v 1999

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sousaman
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Mensagem por sousaman »

Rafael Malagoli,

Arrume que vc vai curtir muito.

Logo estará montado e fazendo um ronco muito bom nos ouvidos.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
Rafael Malagoli
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Mensagem por Rafael Malagoli »

Espero que sim Sousa!!!

Se essa mechida resolver todos os meus problemas de mecânica eu vou ficar pra lá de alegre.. aí só vai faltar ajeitar o interior e fazer a funilaria da minha tampa traseira que está um pouco amassada.. e aí sim, dá pra parar de esquentar a cabeça e curtir a Wagon!!

Abraço!
Ex-Corsa Wagon GLS 1.6 8v 1999

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