[FOTOS] - Corsa Wagon GLS - Rafael Malagoli

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Robson Lott
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Mensagem por Robson Lott »

Uma coisa barata e boa de trocar no sistema de arrefecimento são os selos! Vale a pena tb, Malagoli!

Abraço!
Rafael Malagoli
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Mensagem por Rafael Malagoli »

Já conferi todos os Selos também Robson, estão ok.

Eu suspeito de junta do cabeçote por conta de uns "pipocos" que o carro fica dando em marcha lenta, parece muito com bobina molhada... soma isso com a água sumindo do reservatório de expansão e temperatura mais alta do que deveria, bom, tenho razão em suspeitar.

Mas é claro, pela ordem das coisas eu irei tentando as mais simples primeiro. Não resolveu? Tira o cabeçote.

Estou tranquilo, o carro está de boa.. as peças guardadas, e a mão de obra é barata. Se fosse no Marea eu estaria descabelando qui agora, :lol:
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fabio_pvai
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Mensagem por fabio_pvai »

Opa opa opa!!!

Não tinha passado por aqui ainda..........e primeiramente gostaria de parabenizar pela aquisição. Esse modelo é mto bonito.

De cara ja meteu umas rodelas xique, gostei.

Nada como um dono caprichoso para um bom carro, é o que faltava para essa wagon, boa sorte na manutenção do sistema de arrefecimento pois ai não da para brincar.

Estarei acompanhando, abraços.
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Adrianno Sakamoto
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Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Rafael na Wagon a centralina do MPFI comanda o acionamento da ventoínha e tem o plug eletrônico no lugar do cebolão dos EFI.

Troquei o sensor de temperatura do painel, custa uns 10 reais e troquei a bomba d´água porque o selo rompeu e vazou água. Olhei as mangueiras e tudo certo...

A questão do aditivo é polêmico. Os Radiex não foram adiante pois são de polimero e não encaixam dentro das especificações do Inmetro e assim posso garantir que é ruim? De forma alguma, o instituto na verdade teria que criar as normas para o tipo de aditivo da fabricante. Ele só vale pros compostos de etilenoglicol.

Se usar o composto de etilenoglicol vá de AC Delco ;).

Abraços.
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sousaman
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Mensagem por sousaman »

Rafael,

Como nossos amigos falaram o sistema do MPFI é diferente do EFI em matéria de sensores.

Como a válvula já está na mão, mete a faça e manda brasa, aproveite e troque o sensor do painel que é molezinha e o Adriano tb fez isso. Hoje ele roda tranquilão.

Eu nem gosto de lembrar desse papo de temperatura, porque a novela foi grande.

Veja um fragmento dessa novela na página 13 do post do Moleque:

6 - Válvula Termostática - Em estado de calamidade pública, totalmente corroída pela ação do tempo. A temperatura do carro ainda está muito debilitada e estou lutando para estabilizar as constantes febres, mas estudos indicam que logo a febre passará.

Estado geral da peça.

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Mais uma peça de 1999 - original do veículo....

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Vejam o estado da menina...

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ai, ai, ai.......
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Heliin
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Mensagem por Heliin »

sousaman escreveu:Rafael,

Como nossos amigos falaram o sistema do MPFI é diferente do EFI em matéria de sensores.

Como a válvula já está na mão, mete a faça e manda brasa, aproveite e troque o sensor do painel que é molezinha e o Adriano tb fez isso. Hoje ele roda tranquilão.

Eu nem gosto de lembrar desse papo de temperatura, porque a novela foi grande.

Veja um fragmento dessa novela na página 13 do post do Moleque:

6 - Válvula Termostática - Em estado de calamidade pública, totalmente corroída pela ação do tempo. A temperatura do carro ainda está muito debilitada e estou lutando para estabilizar as constantes febres, mas estudos indicam que logo a febre passará.

Estado geral da peça........
Minha nossa!!!

Sousa, cenas fortes ::?
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sousaman
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Mensagem por sousaman »

Heliin,

Não gosto nem de lembrar.....
Heliin escreveu:Minha nossa!!!

Sousa, cenas fortes ::?
Nem de lembrar...

Hoje teremos um novo capítulo lá no post do Moleque.

E mais cenas difíceis.

Abraços!
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Rafael Malagoli
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Mensagem por Rafael Malagoli »

Caaaaaaaaaabuloso essa VT. Imagino o resto do sistema, só tirando tudo e limpando / trocando pra ficar bom.. tenso.

Adriano, aditivos pra radiador, eu sempre usei ou AC Delco, ou Paraflu. O resto pra mim é água colorida! kkkk

Amanhã irei trocar o sensor do painel, só pra garantir que tudo que entrará no sistema é novo. Bomba Dágua NAKATA, Válvula Termostática, Reservatório, e Tampa genuínos... tudo guardadinho aqui esperando a montagem.

Radiador eu irei remover do veículo e lavar, quero isso o mais ajeitadinho possível pois com aditivo não se brinca. Se abrir vazamento, tem que ver de cara que é pra não dar zica depois.

Abraço pessoal! deixando aí as fotos do procedimento de hoje.

Reparem nos vazamentos do motor.. está cabuloso isso, não foi atoa que comprei o jogo completo de juntas, kkkk

Encapando o cabo da Sonda Lambda... meros detalhes:

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Bobina removida para facilitar a remoção e instalação do sensor:

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Sensor novo no lugar:

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E o videozinho de como ficou a temperatura depois da troca do sensor.. mesma coisa de antes, kkk

[youtube]bPa2Quq-jHE[/youtube]

Vai láaaa nos 98 +- ... e volta pra 95 -.-
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sousaman
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Mensagem por sousaman »

Rafael Malagoli,

Foi sufoco do começo ao fim e só resolveu-se dois anos depois que decidi desmontar o motor inteiro e refazer tudo de novo.

Foi trash e destruidora essa fase (digo que a mais marcante), mas o problema sanou-se de vez e hoje está um tesão guiar o carro, pois a temperatura quando passa dos 95ºC, chega no máximo aos 96ºC. O restante do trecho sempre abaixo de 94ºC.

Vamos papeando.
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Heliin
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Mensagem por Heliin »

Rafael, logo logo tbm entrarei nessa parte de manutenção no arrefeicimento

Meu carro quando pego transito, e fico no arranca e para o marcador vai lá no 100º as vezes ate passa, pouca coisa mais passa

e logo em seguida, quando o eletro ventilador arma ele abaixa para os 95....

Uma dica, notei que as luzes do seu painel de instrumentos está um pouco fraca, vc pode resolver isso bem simples substituindo as lampdas.

São 3 lampadas que vc compra já com o soquete, custa em média de $5 na PII e é bem simples de trocar, vc só deve ter um pouco de

dificuldade para retirar o painel, só que o resultado é muito satisfatório, a diferença é bem notável

Eu tive que trocar as minhas, pois de uma forma sem explicação, uma das tres veio a queimar, então já comprei as 3 de uma vez....

Veja a diferença do antes e depois.

Antes
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Depois
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Abraços
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