[DÚVIDA] - Problemas Cambio Corsinha 96

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
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Mauricio.Ap
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[DÚVIDA] - Problemas Cambio Corsinha 96

Mensagem por Mauricio.Ap »

Saudações pessoal estou com um problema no cambio do meu corsinha des de que eu o tenho mas ate então não me impede de andar
se alguem souber o que pode ser ou ja passou pelo mesmo e puder me dar alguns toque des de ja agradeço

seguinte tenho meu corsa a 2 anos é um wind MPFI 96

1) sempre teve o problema da 5ª marcha funciona assim
se eu engato a 5ª marcha e acelero o carro anda normalmente mas se tiro o pé do acelerado a marcha volta pro neutro (quase um automatizado ^^)

2) outro problema que sempre teve é quando eu paro em um farol por exemplo e quando abre o farol e eu vou engatar a primeira a primeira nao entra na maioria das vezes eu solto o pé da embreagem piso denovo e ai entra mas se isso nao funciona eu saio de segunda mesmo

3) mais recentemente apresentou um novo problema quando eu saio para trabalhar de manha as marchas engatam normalmente volto do trabalho pra casa e 20 minutos depois saio para a faculdade a partir dai a terceira marha começa a arranhar toda vez que engato seja de 2ª para a 3ª ou da 4ª para a 3ª
quand é 2ª para a 3ª ainda consigo evitar não forçando o engate entao eu dou um tempo pra ela entrar assim nao arranha
mas da 4ª para a 3ª e certa que vai arranha ja tentei diminui a ponto do carro tripidar e jogar a terceira de qualquer geito arranha


vlw pessoal


awaked
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Mensagem por awaked »

Lendo pensei em 3 coisas, regulagem do trambulador e óleo do câmbio.
1- A regulagem faria escapar e alguma dificuldade ao engatar. O Corsa é meio firma demais na primeira mesmo, tenta engatar a segunda e voltar para a primeira antes de arrancar pra ver se resolve. Mas deve regular isso aí.

2- Pode ser os engates da alavanca ali gastos também.

3- O óleo por conta do uso frio e quente, passei por algo parecido, motor frio engate de marchas perfeito, motor quente ficava ruim e arranhava. No meu caso a simples troca do óleo do câmbio resolveu.

Você deve ter pelo menos 2 dos "defeitos" aí.


Mauricio.Ap
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Mensagem por Mauricio.Ap »

então eu troquei o trambulador pensando ser o causador tbm mas o problema permaneceu

em relação ao oleo do cambio o mecanico disse que esse oleo dura uns 100 mil kms ou 150 mil nao me recordo o meu corsinha esta com 141840 km entao eu acho que vou trocar esse oleo mesmo

o meu maior medo é ter que abrir a parte de cambio e achar CENSURADO la dentro pq se for abrir tem que estar preparado pra pancada shuahsu

eu vou vender ele mes passado gastei mil reais para regular um problema da temperatura e do nivel da agua que baixava todo dia

querendo ou nao as peças dele ja tem mais de 16 anos infelizmente pois é um carro otimo principalmente para primeiro carro que foi o meu caso.


awaked
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Mensagem por awaked »

Mauricio.Ap, original ou paralelo? Existem casos de paralelos que não resolveram. Trocou tudo até as buchas?

Cara, do jeito que está, supondo que seja problema no câmbio mesmo, quanto mais demorar pra abrir mais caro pra arrumar, se é ele o problema ele pode quebrar a ponto de travar totalmente.

Ainda é um carro ótimo, não por ser Corsa, mas por ser simples e de manutenção barata. É só dar um trato e pronto. Qualquer carro usado da problema de manutenção, e os quanto mais novos pior, mais peças de plástico. Analise bem, dependendo do caso vale a pena ficar com ele, pelo menos melhor do que trocar por outro que esteja até pior mas bem disfarçado pra vender.


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