[FOTOS] - Minha relíquia - Hatch 4P 1.0 - 97/98 - FABIO_PVAI
Moderadores: sake73, Jardel_GM, DeivyMunhoz, Organizadores do Fórum
-
- :: Millennium ::
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- :: GL ::
- Contato:
Paulão td certo parceiro?PauloPB escreveu:Que lindo....muito original....esses dias vi un vermelho bem original como o do Adriano sendo guiado por uma senhorinha bem idosa....cara, pena q nao tirei uma foto. Parabens!
Sim realmente existe muitos corsas reliquinhas rodando por esse nosso brasilzão.
Obrigado pela visita.
Abraços
Guilherme, que bom que tenha gostado.guilherme_gui escreveu:Caramba um pouco afastado do CC perdi muita coisa desse branquinho aee Muittooo Lindo Fabiãoooo ta de parabénsss
Abraçooss
Obrigado pelo elogio.
Quero ver as rodas montado no seu lá ein.
Valeu
Olá Rafael, td bem?RafaelNXX escreveu:Muito lindo o seu corsa, parabéns continue cuidando dele assim!
Que bom que tenha gostado do branquinho, faço o que posso pra manter bem conservado.
Assim que fizer um ensaio do seu carro mostra pra gente ai.
Obrigado pela visita e o elogio.
Abraços,
- danilo.oliveira
- :: Classic ::
Grande Fabio td bem??
Cara que carro lindo
Tudo perfeito e muito bem conservado
Parece recém saído da concessionaria
Esse carros assim bem cuidados que dá gosto de ver
Cara parabéns pelo carro e pelo cuidados
Grande abraço!
Cara que carro lindo
Grande abraço!
Corsa Hatch Premium 1.4 Econoflex
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=97282
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=97282
-
- Contato:
Fala Danilo...td certo cara.danilo.oliveira escreveu:Grande Fabio td bem??
Cara que carro lindo
Grande abraço!
Obrigado pela visita aeeeee.
Tem hora que da vontade de fazer várias coisas, mais ao mesmo tempo desisto só de pensar que estarei tirando a originalidade, e realmente eu meio a tantos modelos novos nas concessionárias, quando vou la para comprar umas coisas todos ficam de olho por ser bem conservado tendo quase 16 anos de uso.
Abraços,
Agora vai umas fotos de um último serviço que mandei fazer no meu corsinha depois que descobri aqui pelo fórum que existia uma máquina especifica para troca do fluido de freios que fazia a sangria correta com pressão correta para nao danificar os outros componentes do sistema de freios. Agradeço aos amigos aqui do forum em especial ao Roger Mansur e todos que clarearam todas minhas dúvidas antes de mandar fazer o serviço........vamos as simples fotinhas:
Só para constar, aqui vai uma do fluido:

Reservatório retirado para um trato, e no flash da pra ver que o motor daqui um tempo precisa de um talento tb:

Mandei revisar as pinças e constatou-se que o lado dianteiro esquerdo precisava ser trocado uns reparos que não me lembro o nome, um é esses dos pistões e outro vai dentro da pinça, nao deu para tirar foto pq ja estava montando e tb limpeza de filtro e bóia:

Aqui para quem não conhecia assim como eu, a máquina trabalhando. Ligada na bateria, vai injetando o fluido novo na medida certa e empurrando para fora qualquer resquício do fluido velho qdo abre o pino de sangria em cada roda, uma de cada vez e nada do mecânico auxiliar todo sujo entrando la no carro toda hora para ficar bombando o pedal:

E aqui o resultado final que por mim está mais do que aprovado:

Bom, como nem tudo são flores quando estavam fazendo esse serviço percebi que a junta da tampa de válvulas precisa ser trocada pois está começando a merejar, na foto onde aparece a maquina de sangria da para ver que está meio molhado na junta.....nao muito preocupante mais devo fazer isso no começo do mês para evitar que o motor fique todo melado, e se alguém souber me dizer se da para pedir para ser feito algo mais aproveitando a mão-de-obra qdo mandar trocar essa junta.....fale agora ou cale-se para sempre.

Espero que tenham gostado.....como sempre elogios, sugestões e críticas são sempre muito bem vindo.
Grande abraço a todos.
-
Fabioo nem me fale de junta da tampa de valvulas ja troquei 3 e nada de para de merejar num sei o q eu faço talvez minha tampa deve estar empenada mas eh complicado ja me falaram que era mal de carro GM, pois os astras sofrem muito com essa junta, mas não eh possivel que seja mal de GM....
Abraçoosss
Abraçoosss
-
- :: Classic ::
fabio_pvai, muito boas as fotos, dá p galera ter uma idéia legal do funcionamento da máquina o procurar optar por esse método quando precisar fazer a troca do fluído, e o resultado final é perfeito. Vc trocou o seu reservatório ou só fez a limpeza?
Agora a respeito da troca da junta da tampa de válvulas, como sua tampa é de alumínio vc pode aproveitar para fazer o serviço de limpeza no sistema de ventilação forçada do cárter, não sei se essa manutenção vc já fez alguma vez mas é muito importante que esteja em ordem.
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... 99a4541d74
Abraço.
Agora a respeito da troca da junta da tampa de válvulas, como sua tampa é de alumínio vc pode aproveitar para fazer o serviço de limpeza no sistema de ventilação forçada do cárter, não sei se essa manutenção vc já fez alguma vez mas é muito importante que esteja em ordem.
Abraço.
-
- :: Sport ::
- Contato:
Fabio, excelente serviço feito nos freios! parabéns!
Quanto a tampa do cabeçote, me parece que tem um pequeno filtro ali dentro, onde chega o óleo que pode ser limpo! Aproveita e faz uma verificação visual em todo o conjunto, veja o desgaste do eixo de cames, balancinhos e verifiquei os retentores das válvulas, mas sem tirar elas do lugar!.
Guilherme, é você mesmo quem está trocando a junta da tampa do cabeçote? sabe que tem uma forma correta de apertar a mesma né?
Alguns fabricantes, recomendam apertar a tampa no sentido horário, a partir do cilindro 1.
Eu particularmente prefiro a segunda forme que é apertar em "X" do centro para as pontas. Um abraço e boa sorte!
Quanto a tampa do cabeçote, me parece que tem um pequeno filtro ali dentro, onde chega o óleo que pode ser limpo! Aproveita e faz uma verificação visual em todo o conjunto, veja o desgaste do eixo de cames, balancinhos e verifiquei os retentores das válvulas, mas sem tirar elas do lugar!.
Guilherme, é você mesmo quem está trocando a junta da tampa do cabeçote? sabe que tem uma forma correta de apertar a mesma né?
Alguns fabricantes, recomendam apertar a tampa no sentido horário, a partir do cilindro 1.
Eu particularmente prefiro a segunda forme que é apertar em "X" do centro para as pontas. Um abraço e boa sorte!
Fotos do meu corsa! http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... sc&start=0
-
- Contato:
E ai guilherme, td blz cara?guilherme_gui escreveu:Fabioo nem me fale de junta da tampa de valvulas ja troquei 3 e nada de para de merejar num sei o q eu faço talvez minha tampa deve estar empenada mas eh complicado ja me falaram que era mal de carro GM, pois os astras sofrem muito com essa junta, mas não eh possivel que seja mal de GM....
Abraçoosss
Então, ja me falaram isso ai mais não quiz acreditar, conversei com o meu mecanico aqui e ele não confirmou essa história, a unica coisa que vou fazer diferente é comprar a junta original na concessionária que custa 9,00.....ele disse que a junta original é Sabó que eu poderia comprar em qualquer auto peças que é a mesma coisa, mais prefiro pegar na GM pq é mto barato, e acho que tem uma pressão certa para apertar ali com o torquimetro (vou ficar acompanhado o serviço), as vezes mtos mecanicos na base da experiencia apertam com a chave comum e acabam apertando demais ou as vezes de menos.
Valeuuuuuu
Grande Roger.....td certinho brother?RogerMansur escreveu:fabio_pvai, muito boas as fotos, dá p galera ter uma idéia legal do funcionamento da máquina o procurar optar por esse método quando precisar fazer a troca do fluído, e o resultado final é perfeito. Vc trocou o seu reservatório ou só fez a limpeza?
Abraço.
Realmente o serviço fica de primeira, gostei muito mesmo.
Com relação ao reservatório foi feito uma limpeza bem caprichada, mais eu já tinha trocado ele a um tempo atras qdo ainda ainda fazia a manutenção na concessionária, mais ja tem um certo tempo e também é pq uso pouco o veículo.
Com relação a ventilação forçada do cárter pode ser que já tenha sido feita alguma vez na GM, mais não me lembro não, as vezes eles nem ficam explicando ao pé da letra por isso não sei afirmar, mais é bom saber pq vou estar acompanhando o serviço dessa vez e vou pedir para ser feito.
Obrigado.
Abraços,
Fala Farley, como vai? td tranquilo?Farleytufao escreveu:Fabio, excelente serviço feito nos freios! parabéns!
Obrigado pela força ai.
Alem desse filtro (sistema de ventilação forçada) vou estar pedindo para ser verificado esses itens tb, já que vai estar aberto a tampa, não custa nada verificar.
Obrigado pelas dicas.
Grande abraço.
- Edmundosilva
show de bola essa manutenção preventiva Fabio.

Chevette dl 89
Monza gl 96
Classic spirit 09
Álbum: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... highlight=
-