Tava vasculhando algumas fotos de quando estava montando o carro a admissão no carro e achei a fotos que podemos ver a comparação .
Diferença entre os TBI da esquerda é o da meriva 1.8 e esquerda do corsa efi 1.4
[/URL]
Agora a diferença entre as admissões
[/URL]
Após instalação + acerto da fueltech ficou muito bom , resposta mais rapida e a parte aspro para turbo ficou lisinha sem gargalos que tinha antes por causa do coleto efi ser umido e atrapalhar a leitura da Fueltech , alem disso o carro ficou mais economico fazendo 7 na cidade e 10 na estrada no alcool.
o Comparativo é para mostrar a diferença entre as peças , como no celta clube que tem diferença entre TBI e Admissão e para as pessoas verem a diferença entre Monoponto e miltiponto , apenas isso e não se um sistema é melho ou não !
Acho q a diferença entre injeção MPFI e EFI é bem clara e não tem nada haver com o diâmetro da TBI e sim com a quantidade de bicos injetores e com o uso do distribuidor no cabeçote.
Agora fala aí qual foi a salada q vc fez em seu motor, trocou a admissão original por uma multiponto com TBI da Meriva 1.8 e continua usando o mesmo cabeçote com distribuidor e fluxo original?
Ou fez a coisa certa trocou o cabeçote também?
como eu falei é apenas para mostrar a diferença entre as peças ,, caso queira saber de performance e nem vo.comentar pois se foce.pra deixar cabeçote original nao trocaria o coletor neh!
Dar até p imaginar, depois de ver aquele seu tópico sobre a instalação q vc fez do intercooler dá até medo de perguntar sobre o resto....
Mais é isso aí o importante é o cliente feliz com oq tem na mão.
Boa sorte.