É evidente que um filtro com menor restrição deixa o carro mais livre e um escapamento bem dimensionado também,podemos fazer um comparativo de uma seriga e puxarmos ela com a agulha e depois sem a agulha.O ar tanto sai como entra mais fácil,mais tudo isso tem que seguir alguns critérios tais como não deixar o filtro dentro do cofre pegando ar quente do motor e deixando o carro trabalhando em excesso ao tentar corrigir esse erro.Meu irmão tem um astra 1.8 e fez o escapamento de 2" e um coletor 4x1 e no lugar do filtro de ar colocou um indutor de ar direto até a grade do carro tendo apenas uma "peneirinha" aquelas usadas na boca de turbina.Conclusão das modificação ao meu ver,acredito que não teve ganho mais sim menor perca,pois o escapamento e o filtro de ar ajuda a segurar muito o carro e ao meu ver é uma coisa muito mais reversível que um cabeçote preparado,digamos que não atendeu ao desejado ai partimos para o segundo up.
E quanto ao astra melhorou muito sim dos seus 103 cv originais
Espero ter ajudado!
vc usaria essa peneirinha como guarda sol? pra te proteger do sol na praia?
vai proteger seu motor de aspirar sujeira grande q pode causar um bom estrago da mesma forma q vai te proteger do sol....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
filtro esportivo se bem feito e posicionado da uns 2 a 3 cv
4x1 se bem feito e dimensionado (diametro interno, curvas, comprimento dos primários e junção) da uns 5 a 8cv
escape da entre uns 3 e 6cv em média
chip depende do que tiver anteriormente, as vezes serve pra acertar entre as alterações permitindo que o ganho seja o máximo
Infelizmente não da pra somar tudo pois alguns dos ganhos são em conjunto (escape e 4x1 por exemplo)
Acredito em uns 12 a 15cv no máximo do máximo e usando-se apenas alcool, fazendo um acerto no chip bem agressivo com Wideband e no dinamometro.