[DÚVIDA] - Como ligar corretamente as mangueiras de combustível?
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fontenelle251
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Bom la vai eu denovo
Bom as mangueira ligadas corretamente tudo aparentemente certo.
Só que quando ligo a carro acelero o carro nao responde dar falta, quando tento aumentar o pressão inicial no dosador , começa a vazar combustivel na junção da mangueira do retorno pro tanque.
Tentei pelo menos levar no mecanico mais ta dificil.
Algum palpite?
Bom as mangueira ligadas corretamente tudo aparentemente certo.
Só que quando ligo a carro acelero o carro nao responde dar falta, quando tento aumentar o pressão inicial no dosador , começa a vazar combustivel na junção da mangueira do retorno pro tanque.
Tentei pelo menos levar no mecanico mais ta dificil.
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Que tanto de pressão é essa no retorno a ponto de 2 braçadeiras nao conseguirem segurar?
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SemControle
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tem alguma coisa errado, retorno nao tem pressao, eu vi vc falando de ligar o q vem da bomba e o q vai pro retorno tudo na parte de baixo la no outro topico.....
o unico lugar q ja vi vazar um pouco com 8 bar foi num tampao dakeles q vai no lugar do dosador original
o unico lugar q ja vi vazar um pouco com 8 bar foi num tampao dakeles q vai no lugar do dosador original
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fontenelle251
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Fiz da seguinte forma agora botei a mangueira do retorno na entrada da flauta, e a mangueira que vem na bomba no retorno da flauta.
Será que as mangueiras estavam invertidas esse tempo todo.
Carro agora ja desenvolve ja consigo regular a lenta, parafuso do delta ta do enroscado mais ainda to sentindo o carro meio amarrado, mais pelo menos o carro ja ta dando umas puxada boa.
A pressão do combustivel ta subindo bem pouco.
Será que as mangueiras estavam invertidas esse tempo todo.
Carro agora ja desenvolve ja consigo regular a lenta, parafuso do delta ta do enroscado mais ainda to sentindo o carro meio amarrado, mais pelo menos o carro ja ta dando umas puxada boa.
A pressão do combustivel ta subindo bem pouco.
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A e pro carro nao da falta em alta tenho que regular a pressão inicial do combustivel pelo menos em 1.5 a 2.0 bar pra nao dar falta na alta.
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SemControle
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mas com um HPI? ou akele regulador q tava usando? abrindo o parafuso do delta vc deixa entrar pressao q vem do turbo e faz subir a pressao do combustivel....tem q achar o ponto de equilibrio pra subida ser gradual
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e mesmo no HPI vc tem q achar o equilibrio na abertura do delta pra fazer a entrada da pressao gradual e subir a pressao na linha gradualmente, e controlar a abertura do parafuso da alta, todo aberto a pressao nao sobe e todo fechado sobe sem parar....
assim como o delta todo fechado nao da passagem ao ar, nao faz subir a pressao, e todo aberto faz subir de uma vez, ai afoga tmb....
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isso sem controle aquele mesmo hpi que eu estava usando, a questão agora é a seguinte pressão inicial 1.8bar menos que isso da falta na alta, pressão final ta em torno de 2.5 a 2.6 bar
O Parafuso delta ta todo apertado pq senti que o carro tava dando uma falta na alta, o unico problema dele é a lenta se eu botar 1bar que a lenta fica estável na alta ele da um falta de combustivel, pra conseguir andar tenho que deixar a pressão inicial entre 1.5 e 1.9 pra ele nao dar falta em alta, será problema do dosador? ou da bomba?
Antes com 2.7 de pressão eu ainda tinha uma lenta estavel agora com 1.9 o carro fica embolando até apagar.
Bom vou levar ao preparado e ver o q ele resolve mais deixem as opiniões.
Agora uma pergunta se eu tiver ligado a mangueira do retorno do tanque na entrada da flauta, e a que vem da bomba no retorno da flauta o carro taria andando? como percebi que o retorno tava dando muita pressão resolvi inverter as mengueira aquelas azuis que vem do tanque e acabou dando certo.
vlw mais uma vez
O Parafuso delta ta todo apertado pq senti que o carro tava dando uma falta na alta, o unico problema dele é a lenta se eu botar 1bar que a lenta fica estável na alta ele da um falta de combustivel, pra conseguir andar tenho que deixar a pressão inicial entre 1.5 e 1.9 pra ele nao dar falta em alta, será problema do dosador? ou da bomba?
Antes com 2.7 de pressão eu ainda tinha uma lenta estavel agora com 1.9 o carro fica embolando até apagar.
Bom vou levar ao preparado e ver o q ele resolve mais deixem as opiniões.
Agora uma pergunta se eu tiver ligado a mangueira do retorno do tanque na entrada da flauta, e a que vem da bomba no retorno da flauta o carro taria andando? como percebi que o retorno tava dando muita pressão resolvi inverter as mengueira aquelas azuis que vem do tanque e acabou dando certo.
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agora q nao tem o dosador original, andaria sim.....com tanto q o "HPI" esteja na mangueira de retorno....
ainda acho q seja o problema o dosador ai.....
mas com o parafuso do delta todo fechado vc esta impedindo a entrada de vacuo/pressao, o q deixaria praticamente travada a pressao na linha, ainda tem essa leve variacao pq nao consegue vedar legal o parafusinho....se vc abrir vai entrar pressao no regulador e vai fazer a membrana ir dificultando a passagem do combustivel para o retorno, a questao é a sensibilidade pra regular isso, e a falta do parafuso onde vc regula um determinado tanto de pressao a sair.....
um exemplo seria assim, vc vem com um cano de 8" enchendo a caixa d'agua, e vc tem o mesmo cano de 8" como ladrao pra nao transbordar, no seu dosador nao tem o cano de ladrao.....vc so tem entrada da agua no caso, e justamente vc tem q regular o registro de entrada, pra permitir entrada de agua pra fazer a pressao subir, como o parafuso nao veda completamente, ainda esta conseguindo fazer pressao subir...na teoria um pelinho q abrir no delta ja vai refletir um bom aumento da pressao final, e até uma queda na inicial por conta do vacuo no coletor...
no HPI vc tem um registro (delta) pra regular a entrada da agua, e vc tem o parafuso de final q é onde regula a passagem da agua pro (ladrao) pra vc manter um equilibrio, enche a caixa mas mantem equilibrado a situacao la dentro, entra bastante agua no caso até certo ponto, onde o ladrao atua liberando a saida.....
so lembrar sempre q pressao ocorre qnd entra ar para preencher completamente o ambiente, e o q vier a mais comeca a gerar pressao, o simples preenchimento nao resulta em pressao ainda....
ainda acho q seja o problema o dosador ai.....
mas com o parafuso do delta todo fechado vc esta impedindo a entrada de vacuo/pressao, o q deixaria praticamente travada a pressao na linha, ainda tem essa leve variacao pq nao consegue vedar legal o parafusinho....se vc abrir vai entrar pressao no regulador e vai fazer a membrana ir dificultando a passagem do combustivel para o retorno, a questao é a sensibilidade pra regular isso, e a falta do parafuso onde vc regula um determinado tanto de pressao a sair.....
um exemplo seria assim, vc vem com um cano de 8" enchendo a caixa d'agua, e vc tem o mesmo cano de 8" como ladrao pra nao transbordar, no seu dosador nao tem o cano de ladrao.....vc so tem entrada da agua no caso, e justamente vc tem q regular o registro de entrada, pra permitir entrada de agua pra fazer a pressao subir, como o parafuso nao veda completamente, ainda esta conseguindo fazer pressao subir...na teoria um pelinho q abrir no delta ja vai refletir um bom aumento da pressao final, e até uma queda na inicial por conta do vacuo no coletor...
no HPI vc tem um registro (delta) pra regular a entrada da agua, e vc tem o parafuso de final q é onde regula a passagem da agua pro (ladrao) pra vc manter um equilibrio, enche a caixa mas mantem equilibrado a situacao la dentro, entra bastante agua no caso até certo ponto, onde o ladrao atua liberando a saida.....
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O hpi esta na mangueira do retorno.
Mais nao era pra estar sendo alimentado pelo retorno correto?
Quanto ao hpi andei comparando ele com outros ele tem sim o regulador da pressão final como os outros dosadores.
Aquele furinho do delta tem q deixar ele um pouco aberto?
Mais nao era pra estar sendo alimentado pelo retorno correto?
Quanto ao hpi andei comparando ele com outros ele tem sim o regulador da pressão final como os outros dosadores.
Aquele furinho do delta tem q deixar ele um pouco aberto?
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