[DÚVIDA] - Medidor de fluxo de ar
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fontenelle251
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Bom vamos lá pra mais um topico.
Seguinte estou com problema com sensor de fluxo de ar que após ter turbinado o carro o mesmo fico sem suporte ocasionando o acendimento da luz da injeção.
O sensor ficava ali na mangueira que vinha do filtro de ar pra TBI, após adaptação da pressurização ele ficou sem lugar pra encaixar.
Sugestões?
Seguinte estou com problema com sensor de fluxo de ar que após ter turbinado o carro o mesmo fico sem suporte ocasionando o acendimento da luz da injeção.
O sensor ficava ali na mangueira que vinha do filtro de ar pra TBI, após adaptação da pressurização ele ficou sem lugar pra encaixar.
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MachDown
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Não é medidor de fluxo é medidor da temperatura do ar
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SemControle
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o sensor do corsa é o MAP, ele so mede pressao, vc tem q colocar ele ou melhor a tomada de ar pra ele antes da turbina...
verdade, se é o da mangueira simplesmente mede a temperatura do ar, de qq forma ambos tem q estar antes da turbina....
o ar na pressurizacao é quente e tem pressao, vai dar erro nos 2 sensores
verdade, se é o da mangueira simplesmente mede a temperatura do ar, de qq forma ambos tem q estar antes da turbina....
o ar na pressurizacao é quente e tem pressao, vai dar erro nos 2 sensores
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
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fontenelle251
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Se nao pode ficar na pressurização então nao tem muito a se fazer a nao ser deixar ele solto mesmo, o pergunta é pode acarretar algum problema no desempenho/consumo do carro?SemControle escreveu:o sensor do corsa é o MAP, ele so mede pressao, vc tem q colocar ele ou melhor a tomada de ar pra ele antes da turbina...
verdade, se é o da mangueira simplesmente mede a temperatura do ar, de qq forma ambos tem q estar antes da turbina....
o ar na pressurizacao é quente e tem pressao, vai dar erro nos 2 sensores
Porque ja ouvi falar que quando a luz da injeção acende ela funciona num módulo de emergencia.
Vlw amigo ai de cima pela correção e ao sem controle sempre dando uma força pro iniciante aqui abraço.
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MachDown
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Veja bem, vc turbinou o carro blz?!
A central do carro está projetada para ler os sinais de todos os sensores existentes no motor, ok?! Lambda, sensores de temperatura, MAP, etc. Isso levando em conta ainda o motor original
A central tendo os parametros corretos de leitura de TODOS estes sensores ajusta o tempo de injeção, rpm do motor, marcha lenta, etc de acordo com a necessidade não é?!
Agora entra o turbo, uma sobrealimentação no sistema de alimentação do motor, os parametros lidos pelos sensores serão outros, principalmente da MAP
A central, original, espera ler alguns dados, estes agora totalmente alterados, e oq acontece?! Não consegue, daí ela alarma, principalmente com o map q normalmente lê pressão de vácuo, mas agora trabalha com pressão positiva ou negativa, teu preparador chegou a verificar este ponto tb?!
A central do carro está projetada para ler os sinais de todos os sensores existentes no motor, ok?! Lambda, sensores de temperatura, MAP, etc. Isso levando em conta ainda o motor original
A central tendo os parametros corretos de leitura de TODOS estes sensores ajusta o tempo de injeção, rpm do motor, marcha lenta, etc de acordo com a necessidade não é?!
Agora entra o turbo, uma sobrealimentação no sistema de alimentação do motor, os parametros lidos pelos sensores serão outros, principalmente da MAP
A central, original, espera ler alguns dados, estes agora totalmente alterados, e oq acontece?! Não consegue, daí ela alarma, principalmente com o map q normalmente lê pressão de vácuo, mas agora trabalha com pressão positiva ou negativa, teu preparador chegou a verificar este ponto tb?!
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SemControle
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entao num carro turbo tudo muda....
mas precisa ver exatamente qual sensor é pois o seu funcionamento é usado pela central pra modificar varios fatores no funcionamento do restante....
é preferivel extender o chicote até poder deixar o sensor ligado.....
veja se for o sensor de pressao do ar e ele passa a ficar solto, nao vai ter qq variacao de pressao sendo captada, a gente pode chegar a nao sentir qq diferenca antes da borboleta entre estar totalmente aberta ou fechada, mas o sensor é bem sensivel e pega pequenas variacoes....
o sensor de temperatura é a mesma coisa....ele fica naquela mangueira q com o fluxo do ar certamente esta muito mais frio q o bafo dentro do cofre do motor...
mas precisa ver exatamente qual sensor é pois o seu funcionamento é usado pela central pra modificar varios fatores no funcionamento do restante....
é preferivel extender o chicote até poder deixar o sensor ligado.....
veja se for o sensor de pressao do ar e ele passa a ficar solto, nao vai ter qq variacao de pressao sendo captada, a gente pode chegar a nao sentir qq diferenca antes da borboleta entre estar totalmente aberta ou fechada, mas o sensor é bem sensivel e pega pequenas variacoes....
o sensor de temperatura é a mesma coisa....ele fica naquela mangueira q com o fluxo do ar certamente esta muito mais frio q o bafo dentro do cofre do motor...
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andre pirituba
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fontenelle251..acredito que não seja o sensor de temperatura do ar dando esse erro,mais se tiver afim de por o seu para funcionar faz o seguinte,na altura da polia do cabeçote adapte um sensor da fiat de ar no tubo que vai para a turbina
que faz a mesma medição, e troque o plug da injeção por esse que é o mesmo que vai nos bicos de injeção!
que vai funcionar tudo certinho e independente que o seu problema seja esse te garanto que o carro fica bem melhor para andar!
Não sei como foi feito o seu acerto,mais 90% das vezes que tem luz acendendo em corsa turbo é por excesso na alimentação
que faz a mesma medição, e troque o plug da injeção por esse que é o mesmo que vai nos bicos de injeção!
que vai funcionar tudo certinho e independente que o seu problema seja esse te garanto que o carro fica bem melhor para andar!Não sei como foi feito o seu acerto,mais 90% das vezes que tem luz acendendo em corsa turbo é por excesso na alimentação
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fontenelle251
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vlw pelo toque andre pirituba
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fontenelle251
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excesso na alimentação é certeza tentando descobrir o problema ainda carro ta gordo gordo na baixa so fica redondo na alta, to com receio que meu dosador seja hp e nao hpi.
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andre pirituba
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O seu carro provavelmente está na gangorra da alimentação de bicos maiores que o carro consome,em baixa ele não consegue queimar o combustível e em alta já consegue devido ao turbo exigir maior potencia.tem gente que tenta acertar isso no hpi mais dificilmente o povo deixa ele 100% e outros partem para os bicos suplementares e com bicos magros na baixa para o carro ficar liso e em alta usas se um 5º bico.Mais isso tudo é conversa fiada se não por um hallmeter na caranga e realmente ver o que ela precisa,e lembrando ainda que pressão de combustível e a vazão são distintos um do outro mais os dois trabalhão em conjunto.
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