José Leal, não deve trocar não, no álcool o carro fica meio estranho frio, na gasolina vai melhor.
Tem que ver se é isso mesmo ou outra coisa, normalmente a falha do acelerador eletronico dá entre 2000 e 3000 giros.
A boa notícia é que existe o sensor novo, uns 150 reais + ou -. Não precisa trocar todo o corpo.
[INFORMATIVO] - MOTOR 1.4/1.8 FLEX CORSA MONTANA MERIVA COM PROBLEMAS
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26857
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
reza a lenda q sofreu correcoes no q tanto dava problema........
parece até ter dado certo, pessoal q tem trocado pelo menos nao volta pra reclamar....
parece até ter dado certo, pessoal q tem trocado pelo menos nao volta pra reclamar....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
- José Leal
- :: Moderador ::
- Mensagens: 5905
- Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
- Localização: Goiânia - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Resgatando o tópico lá do fundo...
Ontem foi a gota d'água que faltava para trocar o atuador. Do nada o carro começou a engasgar e a luz da IE acendeu. Pisava no acelerador e não subia giro. Quando parava em uma esquina, a "marcha lenta" ficava em 1500.
Desliguei o motor, esperei alguns minutos e dei a partida novamente. Andou bem por uns 2 quarteirões e voltou a apresentar o problema. Cheguei na casa dos meus sogros e fiz uns testes. Ao socar o pé no acelerador, a borboleta fica inoperante. Pensei em forçar a abertura da borboleta, com a chave de fenda, mas fiquei com medo de estragar algo. Como era hora do rush, esperei o trânsito melhorar para chegar em casa. Com o motor frio, o problema não apareceu. Mas quando foi aquecendo, começou a engasgar novamente. Hj a tarde irei comprar o atuador novo. Já pedirei do modelo 2012.
Ontem foi a gota d'água que faltava para trocar o atuador. Do nada o carro começou a engasgar e a luz da IE acendeu. Pisava no acelerador e não subia giro. Quando parava em uma esquina, a "marcha lenta" ficava em 1500.
Desliguei o motor, esperei alguns minutos e dei a partida novamente. Andou bem por uns 2 quarteirões e voltou a apresentar o problema. Cheguei na casa dos meus sogros e fiz uns testes. Ao socar o pé no acelerador, a borboleta fica inoperante. Pensei em forçar a abertura da borboleta, com a chave de fenda, mas fiquei com medo de estragar algo. Como era hora do rush, esperei o trânsito melhorar para chegar em casa. Com o motor frio, o problema não apareceu. Mas quando foi aquecendo, começou a engasgar novamente. Hj a tarde irei comprar o atuador novo. Já pedirei do modelo 2012.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 10832
- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
José Leal, fez bem em desistir de forçar a borboleta. Tem umas engrenagens plásticas que quebram a toa, e elas movimentam a borboleta.
Mas tem uma confusãozinha aqui. O problema é o potenciômetro que seria o sensor de posição da borboleta.
Mas tem uma confusãozinha aqui. O problema é o potenciômetro que seria o sensor de posição da borboleta.
- José Leal
- :: Moderador ::
- Mensagens: 5905
- Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
- Localização: Goiânia - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Awaked, como disse antes, o meu motor é o VHCE, já com acelerador eletrônico.
Não tive como passar o scanner ontem. Quando voltar para casa verei qual erro está gravado na IE. Mas acredito que seja o atuador da borboleta mesmo.
Não tive como passar o scanner ontem. Quando voltar para casa verei qual erro está gravado na IE. Mas acredito que seja o atuador da borboleta mesmo.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
- José Leal
- :: Moderador ::
- Mensagens: 5905
- Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
- Localização: Goiânia - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Voltando com o resultado do escaneamento:
O erro P0120 é muito estranho, pois fala em problemas no pedal e no corpo de borboleta... mas os códigos 1550 falam exatamente de problemas no corpo de borboleta, de acordo com a lista passada anteriormente:
"P1550 Electronic Throttle Control Reduced Power C-09
P1550 Electronic Throttle Control Forced Idle C-09
P1550 Electronic Throttle Control Power Management C-09
P1550 Electronic Throttle Control Engine Stop C-09"
Pelo visto, já está mais que confirmado o problema no atuador da borboleta. Vou comprar outro, já do modelo novo. Mas me tirem uma dúvida: devo pedir do 2009 mesmo ou do 2012? Não tenho certeza se pedindo o 2009 a peça já venha atualizada.
O erro P0120 é muito estranho, pois fala em problemas no pedal e no corpo de borboleta... mas os códigos 1550 falam exatamente de problemas no corpo de borboleta, de acordo com a lista passada anteriormente:
"P1550 Electronic Throttle Control Reduced Power C-09
P1550 Electronic Throttle Control Forced Idle C-09
P1550 Electronic Throttle Control Power Management C-09
P1550 Electronic Throttle Control Engine Stop C-09"
Pelo visto, já está mais que confirmado o problema no atuador da borboleta. Vou comprar outro, já do modelo novo. Mas me tirem uma dúvida: devo pedir do 2009 mesmo ou do 2012? Não tenho certeza se pedindo o 2009 a peça já venha atualizada.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
- José Leal
- :: Moderador ::
- Mensagens: 5905
- Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
- Localização: Goiânia - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Awaked, muito obrigado pelas fotos. Agora saberei diferencia-las.
De fato, a minha é essa arredondada. Mas hj já vou lá comprar outra.
De fato, a minha é essa arredondada. Mas hj já vou lá comprar outra.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
- José Leal
- :: Moderador ::
- Mensagens: 5905
- Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
- Localização: Goiânia - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Recebi o atuador novo aqui. Só que ele não serve no meu carro! O novo veio com o encaixe na parte elétrica mais alto e por consequência a parte mecânica não alcança o eixo da borboleta. Usei o mesmo código da peça postada na página 4.
Para terminar de lascar mesmo, o TBI do meu carro foi mexido. O atuador já tinha a arruela gambiarra e os parafusos estavam frouxos. Não sei como não estava dando entrada de ar falsa...
Para terminar de lascar mesmo, o TBI do meu carro foi mexido. O atuador já tinha a arruela gambiarra e os parafusos estavam frouxos. Não sei como não estava dando entrada de ar falsa...
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 4986 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 6 Respostas
- 2077 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 4 Respostas
- 4914 Exibições
-
Última mensagem por nobregadavi
-
- 1 Respostas
- 1995 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 11612 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 2 Respostas
- 2983 Exibições
-
Última mensagem por AndreMiranda31
-
- 8 Respostas
- 8812 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 3 Respostas
- 3717 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 1 Respostas
- 2561 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 4 Respostas
- 7489 Exibições
-
Última mensagem por Bange