[DÚVIDA] - Qual a bomba de combustivel correta para rodar no alcool?
Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum
-
michel_santos1
- :: Wind ::
- Mensagens: 9
- Registrado em: Quinta-feira 13 2012f Dezembro 2012 10:46:27 AM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
ola corsarios alguem sabe me informar a vazao da bomba de combustivel do corsa wind 99 a gasolina? to querendo converter a alcool qual bomba usar ja que vou turbinar ? e qual a melhor maneira de se fazer a conversao ?
michel cristiano
-
SemControle
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26986
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
primeiro vc tem q resolver o q realmente vai fazer
se vai turbinar tem q ver como vai montar
se vai turbinar tem q ver como vai montar
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
michel_santos1
- :: Wind ::
- Mensagens: 9
- Registrado em: Quinta-feira 13 2012f Dezembro 2012 10:46:27 AM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
vou montar turbina T2 sem IC com escape de 2" direto, a alcool velas grau 7 pra rodar com 0.8 bar o q mais precisan saber ?
-
SemControle
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26986
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
entao com 4 bicos e HPI ou 4 bicos e suplementar
mas o melhor é o preparador te indicar uma bomba boa e adequada, pra nem faltar e nem sobrar.....
nao adianta so pressao da bomba, como nao adianta pensar apenas em vazao, os 2 estao intimamente ligados e qnt maior um, menor o outro.....
a bomba original MPFI é pra trabalhar em 3 bar, dizem q dos modelos mais novos chega a 4 bar, com a vazao adequada a alimentar apenas os 4 bicos originais.....
meu turbo por ex sao 4 bicos e HPI a variacao na linha de combustivel vai de 0,6 a quase 5 bar, nao adianta colocar uma bomba original e estrangular pra chegar nessa pressao, pq a vazao vai ser cada vez menor....e o risco de queima aumentando tmb....
pra hj apenas converter, uma bomba normal de flex da e basta....pra um turbo, vai depender de tudo isso e muito mais.......
mas o melhor é o preparador te indicar uma bomba boa e adequada, pra nem faltar e nem sobrar.....
nao adianta so pressao da bomba, como nao adianta pensar apenas em vazao, os 2 estao intimamente ligados e qnt maior um, menor o outro.....
a bomba original MPFI é pra trabalhar em 3 bar, dizem q dos modelos mais novos chega a 4 bar, com a vazao adequada a alimentar apenas os 4 bicos originais.....
meu turbo por ex sao 4 bicos e HPI a variacao na linha de combustivel vai de 0,6 a quase 5 bar, nao adianta colocar uma bomba original e estrangular pra chegar nessa pressao, pq a vazao vai ser cada vez menor....e o risco de queima aumentando tmb....
pra hj apenas converter, uma bomba normal de flex da e basta....pra um turbo, vai depender de tudo isso e muito mais.......
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
michel_santos1
- :: Wind ::
- Mensagens: 9
- Registrado em: Quinta-feira 13 2012f Dezembro 2012 10:46:27 AM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
entao sao 4 bicos abertos em 30% de inicio e hpi
-
fontenelle251
- :: Millennium ::
- Mensagens: 193
- Registrado em: Domingo 16 2012f Dezembro 2012 05:06:04 PM
- Localização: Brasília - DF
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
poisé cara to com essa mesma duvida meu corsa ta com bombas originais tbm, inicialmente tão dando conta do recado andando no alcool mais nao sei ate quando.
-
fontenelle251
- :: Millennium ::
- Mensagens: 193
- Registrado em: Domingo 16 2012f Dezembro 2012 05:06:04 PM
- Localização: Brasília - DF
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
fontenelle251 escreveu:poisé cara to com essa mesma duvida meu corsa ta com bombas originais tbm, inicialmente tão dando conta do recado andando no alcool mais nao sei ate quando bicos do omega retrabalhados pressão ta marcando 1,5 .
-
SemControle
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26986
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
esses bicos ai alimentam apenas seu carro original no alcoolmichel_santos1 escreveu:entao sao 4 bicos abertos em 30% de inicio e hpi
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
michel_santos1
- :: Wind ::
- Mensagens: 9
- Registrado em: Quinta-feira 13 2012f Dezembro 2012 10:46:27 AM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
que bicos axa melhor colocar ?SemControle escreveu:esses bicos ai alimentam apenas seu carro original no alcoolmichel_santos1 escreveu:entao sao 4 bicos abertos em 30% de inicio e hpi
michel cristiano
-
SemControle
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26986
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
qnd montar o turbo o preparador indica os bicos mais corretos, ou até o devido retrabalho nos seus......
o q um carro gasolina consome, o mesmo carro a alcool consome em media 30 a 40% a mais q na gasolina, por isso esses bicos com dosador original so vao alimentar no alcool, sem nada de turbo.......socar pressao com o HPI esperando q apenas esses bicos alimentem é mais facil travar pela pressao do q alimentar......
pode ser q os bicos do astra flex retrabalhados corretamente cheguem no q vc precisa pra alimentar seu carro....mas mesmo assim é melhor ver na hora q for preparar com o preparador....fui comprando pecas daki e dali pra ter tudo antes de montar o carro, qnd fui ver ja tinha pecas pra 2 turbos mesmo.....e varias ainda nao foram usadas
o q um carro gasolina consome, o mesmo carro a alcool consome em media 30 a 40% a mais q na gasolina, por isso esses bicos com dosador original so vao alimentar no alcool, sem nada de turbo.......socar pressao com o HPI esperando q apenas esses bicos alimentem é mais facil travar pela pressao do q alimentar......
pode ser q os bicos do astra flex retrabalhados corretamente cheguem no q vc precisa pra alimentar seu carro....mas mesmo assim é melhor ver na hora q for preparar com o preparador....fui comprando pecas daki e dali pra ter tudo antes de montar o carro, qnd fui ver ja tinha pecas pra 2 turbos mesmo.....e varias ainda nao foram usadas
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 7 Respostas
- 10089 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 2722 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 2 Respostas
- 7276 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 2 Respostas
- 3070 Exibições
-
Última mensagem por CORSAmanco
-
- 6 Respostas
- 3759 Exibições
-
Última mensagem por Gbmbrnmf
-
- 35 Respostas
- 39868 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 3684 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 5 Respostas
- 4910 Exibições
-
Última mensagem por Manfio
-
- 1 Respostas
- 1701 Exibições
-
Última mensagem por Fabricio Agliardi
-
- 2 Respostas
- 4413 Exibições
-
Última mensagem por Gord1989