[Projeto] - Como montar um Corsa 1.6 Turbo "sem quebra"?

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wevertonvb
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Mensagem por wevertonvb »

overspeed escreveu:Se vc quer algo a moda dos originais eu aconselho a usar sim um intercooler...usando 0,6bar vc ja deve ter na admissão uns 60°C num dia quente como fez hoje em sampa (chegou a 32°C)... comoa injeção do corsa não atrasa ponto por temperatura é algo legal vc reduzir ela (além de obviamente ganhar potência) pois a taxa de 9,2:1 é legal pra usar gasolina, mas sem controle de detonação e nem ajuste por temperatura vc acaba limitado.

Pode usar embreagem de lona trançada (heavy Duty) que é MUITO melhor que uma de cerâmica (não trepida e tem durabilidade igual a de um carro original d fabrica) pois o torque gerado não será dos mais altos.

recomendo usar uma turbina pequena, da familia T25 que pega rapido (ou mesmo uma K14 por exemplo) assim vc tem muita resposta ao acelerador.

use 4 bicos de umas 25lbs, um dosador e um acerto bem conservador em ponto e vc tira ai uns 160cv com confiabilidade perto de um carro turbo de fabrica.
Vou assinar aqui mesmo:

Weverton Vilas Bôas

:D


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alessandro.fs
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Mensagem por alessandro.fs »

overspeed escreveu:Se vc quer algo a moda dos originais eu aconselho a usar sim um intercooler...usando 0,6bar vc ja deve ter na admissão uns 60°C num dia quente como fez hoje em sampa (chegou a 32°C)... comoa injeção do corsa não atrasa ponto por temperatura é algo legal vc reduzir ela (além de obviamente ganhar potência) pois a taxa de 9,2:1 é legal pra usar gasolina, mas sem controle de detonação e nem ajuste por temperatura vc acaba limitado.

Pode usar embreagem de lona trançada (heavy Duty) que é MUITO melhor que uma de cerâmica (não trepida e tem durabilidade igual a de um carro original d fabrica) pois o torque gerado não será dos mais altos.

recomendo usar uma turbina pequena, da familia T25 que pega rapido (ou mesmo uma K14 por exemplo) assim vc tem muita resposta ao acelerador.

use 4 bicos de umas 25lbs, um dosador e um acerto bem conservador em ponto e vc tira ai uns 160cv com confiabilidade perto de um carro turbo de fabrica.
Pessoal, show de bola, vocês estão me ajudando muito.
Ontem fui conferir de perto se meu projeto pode se tornar realidade. Conversei com o Tonicão da Esther Turbo e ele me deu algumas dicas muito similares a de vocês.

1° Mudei de idéia, vou rodar no àlcool mesmo, irei fazer a conversão pra este combustível para obter a queima mais limpa e fria. Além de me ajudar no ControlAr.

2° Meu projeto vai dar pra rodar com 0,8 alcançar aí uns 180 cv. Porém os bicos injetores que estão nele deverão ser trocados para os modelos de 2001 >. (Aqueles na cor laranja)

3° No kit deles é embreagem de cerâmica, ele me disse que trepida mesmo, portanto vou levar em consideração essa (heavy duty) overspeed.

4° Eles fazem o serviço de leva e traz para o ControlAr, basta voltar o escape original com o catalizador pra passar no quesito ruído quando eu tiver que inspecionar.

5° Decidi que este carro será meu por muito tempo, portanto, pra não ter dor de cabeça nas minhas futuras viagens em possíveis comandos, penso sim em legalizar no documento.

6° Só estou na dúvida quanto ao intercooler, acredito que vou colocar sim, mesmo sendo "um tiro de canhão pra matar mosca", mesmo onerando o projeto

Tinha uma picape corsa lá sendo montada quando fui avaliar o meu. Confesso que deu até uma angústia, pois estou pensando iniciar o meu apenas para o 2° semestre de 2013.

A questão agora é, acabei de comprar um jogo de pneus originais Aro 13 175/70. Não gostei de rodar com as 15'', achei o volante muito pesado. O que vocês acham de um jogo de pneus 14 185/60 ?
Att,

Alessandro Ferreira

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Mensagem por SemControle »

do mesmo jeito q precisa de muito chao pra tracionar precisa pra parar tmb
rodo perto dessa potencia no golf e uso 205, mas freio e suspensao foram completamente refeitos
Rua não é disputa, é convivência.
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alessandro.fs
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Mensagem por alessandro.fs »

SemControle escreveu:do mesmo jeito q precisa de muito chao pra tracionar precisa pra parar tmb
rodo perto dessa potencia no golf e uso 205, mas freio e suspensao foram completamente refeitos
Boa SemControle...a suspensão será o 2° estágio do meu projeto. O que entra nesse quesito? Discos ventilados? Suspensão esportiva ? Freio à disco na traseira ?

Abraço
Att,

Alessandro Ferreira

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Mensagem por alessandro.fs »

Outra coisa, seria interessante abrir o motor e dar uma olhada antes de instalar o kit. Só pra ter certeza que está tudo no lugar sem folgas etc.?
Att,

Alessandro Ferreira

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Mensagem por SemControle »

eu fiz a retifica do meu com coisa de 80K pra 90K
depende os itens q poe no freio, trabalho nas medidas originais, com pastilhas bem macias
ai vc tem q ver como fica a eficiencia do freio mesmo e da suspensao
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Mensagem por alessandro.fs »

SemControle escreveu:eu fiz a retifica do meu com coisa de 80K pra 90K
depende os itens q poe no freio, trabalho nas medidas originais, com pastilhas bem macias
ai vc tem q ver como fica a eficiencia do freio mesmo e da suspensao
Valeu pelas dicas man.

Abraço
Att,

Alessandro Ferreira

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Mensagem por SemControle »

é dificil qq sugestao assim, pq tem uma ligacao intima entre essas partes, desde a qualidade do pneu até o amortecedor influenciando ambos fortemente na frenagem, como pra tracionar....
qnd montei pensei q seria pouco, 30% a mais de carga nos amortecedores, porem no final achei até duro, porem deu um chao surpreendente ao carro, pra destracionar, tem q ta meio endiabrado pra ver destracionar o final de segunda.....antes disso eu tinha uma suspensao de rosca q achava dura pro carro original, achava até boa....porem era final de segunda e comeco de terceira lixando pneu...
o composto do pneu tem q ser bom, macio pra segurar, nao adianta o sistema de pastilha e disco q gruda fantasticamente, se o q passa isso pro chao é o pneu e ele é akele pneu durao q nao tem grip algum....é um verdadeiro dilema......
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SemControle escreveu:é dificil qq sugestao assim, pq tem uma ligacao intima entre essas partes, desde a qualidade do pneu até o amortecedor influenciando ambos fortemente na frenagem, como pra tracionar....
qnd montei pensei q seria pouco, 30% a mais de carga nos amortecedores, porem no final achei até duro, porem deu um chao surpreendente ao carro, pra destracionar, tem q ta meio endiabrado pra ver destracionar o final de segunda.....antes disso eu tinha uma suspensao de rosca q achava dura pro carro original, achava até boa....porem era final de segunda e comeco de terceira lixando pneu...
o composto do pneu tem q ser bom, macio pra segurar, nao adianta o sistema de pastilha e disco q gruda fantasticamente, se o q passa isso pro chao é o pneu e ele é akele pneu durao q nao tem grip algum....é um verdadeiro dilema......
Entendi.

No poloclube eu já ví muita discussão sobre Eibach e H&R, tem alguma sugestão pro meu Corsa?
Att,

Alessandro Ferreira

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Mensagem por SemControle »

faz tempo q nao vejo, mas eu sei q tem uma q reza a lenda ser mais firme
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