[DÚVIDA] - como montar um motor 1.9 no corsa 1.8 ??

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andrei_ctba
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[DÚVIDA] - como montar um motor 1.9 no corsa 1.8 ??

Mensagem por andrei_ctba »

Galera preciso de ajuda, tenho um corsa hatch 1.8 gasolina e vou ter q abrir o motor queria fazer um 1.9 a duvida é qual pistão da certo sem mexer em bielas só abrir o bloco monza 1.8, 2.0 vi até uns com pistão zetec 1.8 16v


SemControle
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Mensagem por SemControle »

depois mata o bloco ou fica com as paredes igual papel o pessoal fala q nao tem sorte na vida.....
esse 1.8 ja é um bloco 1.6 aberto até o talo e o pessoal ainda quer ir alem.....
vai ter q abrir? retifica e comprometendo o minimo possivel o bloco, se nao tiver com as camaras riscadas simplesmente um brunimento e ja ta de bom tamanho

poe as medidas do motor q calculo a panela q vai ter q usar de pistao entao pra manter o curso e virar 1.9, ai ve se vale o risco


se for algo original
MOTOR 1.8L SOHC GAS. P9266 MONTANA / CORSA / MERIVA 4 80,50 88,20 9,4:1
um pistao de 81,5mm daria 1840.48 contra 1795.6 do original
tirar 1mm de parede é bastante, se pensar q camara com camara vc vai tirar 1mm de cada lado, serao 2mm a menos de parede entre as camaras
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

E compensa abrir para 1.9? O ganho em potência e torque valeria a pena para rodar com as paredes dos cilindros mais finas?
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

tem outra coisa, eu nao sou muito a favor dakelas R/L muito altas, e o 1.8 original ja é alta, tem quem nao reclame de nada, e diga nao sentir absolutamente nada, o aumento no diametro vai comprometer mais ainda, na minha humilde ignorancia seria praticamente obrigatorio o uso entao de um cabecote 16V pra ajudar um pouco a contornar essa situacao.....

sinceramente depende os fins do motor, é um investimento $$$ pra pouco retorno e muitos riscos
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wevertonvb
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Mensagem por wevertonvb »

SemControle escreveu:tem outra coisa, eu nao sou muito a favor dakelas R/L muito altas, e o 1.8 original ja é alta, tem quem nao reclame de nada, e diga nao sentir absolutamente nada, o aumento no diametro vai comprometer mais ainda, na minha humilde ignorancia seria praticamente obrigatorio o uso entao de um cabecote 16V pra ajudar um pouco a contornar essa situacao.....

sinceramente depende os fins do motor, é um investimento $$$ pra pouco retorno e muitos riscos
E ai, Sem Controle, tudo bom?

Não sei se entendi bem, mas se entendi gostaria de corrigir que diametro do pistão não influencia no R/L, o que influencia ai é biela e curso somente.

Se entendi errado, desconsiderar.

Quanto abrir para 1.9, concordo totalmente com vc.

Abs.


CJ
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Mensagem por CJ »

Sou completamente contra. Compensa mais você vender e comprar outro carro com motor 2.0 já que quer potência.


andrei_ctba
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Mensagem por andrei_ctba »

na vdd nem procuro potencia, e sim q um dos cilindros esta com folga e queimando oleo na procura por pistões 1.8 0,25 ou 0,50 originais me deparei com preço absurdo de 950,00 o jogo com aneis, então pensei em por de monza 1.8 ou algo mais em conta até pq por 950 compro forjado de uma vez...


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José Leal
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Mensagem por José Leal »

SemControle, onde o cabeçote 16V ameniza as vibrações da R/L alta? Sinceramente, fiquei curioso.
Até onde sei, as árvores de balanceamento são acionadas pelo virabrequim e montadas em uma estrutura própria.
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Mensagem por SemControle »

José Leal escreveu:SemControle, onde o cabeçote 16V ameniza as vibrações da R/L alta? Sinceramente, fiquei curioso.
Até onde sei, as árvores de balanceamento são acionadas pelo virabrequim e montadas em uma estrutura própria.
tinha eu uma tabela q tinha a R/L de uma porrada de motor, e tinha alguns motores 8V e 16V e tinha uma significativa diferenca, tem motores q o sistema de balanceamento é fantastico
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

wevertonvb escreveu:
SemControle escreveu:tem outra coisa, eu nao sou muito a favor dakelas R/L muito altas, e o 1.8 original ja é alta, tem quem nao reclame de nada, e diga nao sentir absolutamente nada, o aumento no diametro vai comprometer mais ainda, na minha humilde ignorancia seria praticamente obrigatorio o uso entao de um cabecote 16V pra ajudar um pouco a contornar essa situacao.....

sinceramente depende os fins do motor, é um investimento $$$ pra pouco retorno e muitos riscos
E ai, Sem Controle, tudo bom?

Não sei se entendi bem, mas se entendi gostaria de corrigir que diametro do pistão não influencia no R/L, o que influencia ai é biela e curso somente.

Se entendi errado, desconsiderar.

Quanto abrir para 1.9, concordo totalmente com vc.

Abs.
eu comi bola pensando em algo e escrevendo essa abobrinha da R/L
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