em um sensor desses ou é o chicote, ou a central, ou simplesmente o sensor, como o mais barato e simples de verificar é o sensor....é a primeira coisa a fazerluiz c escreveu:entao é exatamente isso ta fora do parametro no scaner sera q trocando o sensor vai mudar alguma coisa ou deve ser outro problema levando uma leitura erradaSemControle escreveu:isso é um resistor variavel por temperatura....
a central envia um sinal pelo cabo, passa no resistor variavel, e volta um sinal ao modulo, essa diferenca entre enviado e recebido é q a central usa pros devidos calculos....
se nao estou enganado qnt mais frio maior a resistencia, e menor seria a voltagem de retorno....
mas no scaner qnd o parametro ta fora ele indica....tem os valores de tolerancia....é a questao de saber interpretar o q o scaner mostra, sem ser erro mesmo
[DICA] - Cuidados com o sensor de temperatura d'água
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é concerteza vou começar pelo sensor. cara eu trabalho em uma oficina de eletrica e injeçao eletronica recorri ao forum por ser um defeito q eu nunca tinha pegado antes e aqui no forum tem muita gente com bastante estrada nessa vida kkkk. Mas vc sabe me dizer que tipo de problema poderia trazer para o carro pq apenas a lenta da uma alterada as veses pouca coisa e o cheiro de combustivel porem a lenta creio eu q fosse sujeira no tbi estava imundo e o cheiro gasolina ruim q eu ja troquei hj e a sonda nova da delphie fica meio q travada em torno do 600 mv e 597mv outro misterio tambem kkkSemControle escreveu:em um sensor desses ou é o chicote, ou a central, ou simplesmente o sensor, como o mais barato e simples de verificar é o sensor....é a primeira coisa a fazerluiz c escreveu:entao é exatamente isso ta fora do parametro no scaner sera q trocando o sensor vai mudar alguma coisa ou deve ser outro problema levando uma leitura erradaSemControle escreveu:isso é um resistor variavel por temperatura....
a central envia um sinal pelo cabo, passa no resistor variavel, e volta um sinal ao modulo, essa diferenca entre enviado e recebido é q a central usa pros devidos calculos....
se nao estou enganado qnt mais frio maior a resistencia, e menor seria a voltagem de retorno....
mas no scaner qnd o parametro ta fora ele indica....tem os valores de tolerancia....é a questao de saber interpretar o q o scaner mostra, sem ser erro mesmo
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nossa, e te falo é super tipico encontrar nao so esse sensor como outros com "diferenca" no retorno
ai é investigar, o sensor o chicote, a central....
ai é investigar, o sensor o chicote, a central....
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é vou investigar detectando algo posto aqui vlwSemControle escreveu:nossa, e te falo é super tipico encontrar nao so esse sensor como outros com "diferenca" no retorno
ai é investigar, o sensor o chicote, a central....
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ola amigos possuo um corsa wind ano 1995 motor efi 8 v., o corro esta acelaeradissimo e ja fiz de tudo e não consigo solução, sera que e a borboleta que esta com defeito, guando ligo ele esta em alta aceleração custa um pouco pra baixar, so consigo controlar ele qquando esta em movimento, guando parado volta a acelerar por conta propria e é assustador a alta aceleração, por favor como deve fazer para esse problema acabar, aguardo com uma grande solução.
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motivos sao varios, desde sensor com defeito, até problemas fisicos mesmo
do jeito q diz estar nao duvido de entrada falsa de ar
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Onde fica o sensor de temperatura ECT? É no próprio bloco?
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