[FOTOS] - Corsa GL 1.4 EFI 1995 - JulioAraujo

Aqui você pode mostrar seu Corsa.

Moderadores: sake73, DeivyMunhoz, Jardel_GM, Organizadores do Fórum

Responder
JulioAraujo
:: ST ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JulioAraujo »

Olá galera hoje busquei os traseiros e os coxins, batentes e coifa do dianteiro, mas fui burro em esquecer a câmera em casa :lol:

Troquei tudo e o par do pivô que estava já no fim, meio dia de serviço. O mecânico deu uma volta no carro e disse que parece novo.

Só para resumir, o carro virou OUTRO! Nada bate mais, tá firme e mais confortável. Os grilos internos acabaram quase todos, só sobrou aqueles crônicos do encosto do banco e etc, no geral o carro está parecendo que é mais novo.

Tive que colocar película, não queria muito masss pra quem tem patroa e não mora junto...Incrivel o odor que saí quando o cara tira a pelicula antiga, cruz credo fede demais. :lol:

Vou dar um banho nele amanhã e posto fotos :)
Leandr8
:: Champ ::

Mensagem por Leandr8 »

Muito conservado o GL mesmo.
E pelo visto está em boas mãos, parabéns pelo cuidado.
Me diz uma coisa quanto ficou a troca dos 4 amortecedores originais GM
e Reparos (batentes, coifas...).

abraço.
JulioAraujo

Opa Leandro!!

Valeu cara! Tenho muito que fazer ainda nele, de acordo com o orçamento vou arrumando aos poucos.

Bom vamos aos valores:

Kit amortecedor traseiro Cofap: R$ 149,80
Kit amortecedor dianteiro Cofap: R$ 226,14
Batente : R$ 35,91
Defletor: R$ 38,51
Assento da mola: R$ 67,52
kit pivô nakata (a única que achei perto da oficina): R$ 70

Total: R$ 587,88 - Batentes, defletores e coxins são genuínos.

Mão de obra para amortecedores + pivô + alinhamento: R$ 186

Ainda faltou as molas pois está balançando um pouco mas o orçamento não deu :|

Abraço!
Adrianno Sakamoto
:: GL ::
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagem por Adrianno Sakamoto »

De amortecedor novo é outra história, parabéns pelo investimento, caro, mas com retorno do prazer no volante. O Lepo precisa revisar os amortecedores traseiros, quando faço um retorno dá uma molejadinha... vai ser depois de revisar a bomba de combustível.

Abraços.
JulioAraujo

Olá Adriano, realmente como já comentei o carro fica outro, é um investimento caro mas vale a pena.

O meu ainda faz um pequeno molejo ao quebrar esquinas em péssimo estado, até criei um tópico, acredito que seja molas cansadas, talvez vou deixar para depois pois preciso cuidar da lubrificação do motor agora. :)

Abraços.
JulioAraujo

Olá pessoal, hoje busquei o Corsa na HT. Para quem não lembra, mangueiras velhas causam alguns vazamentos a frio, apesar de demorar muito para baixar, levei para arrumar.

Dessa vez o Alexandre disse que fez um vídeo mostrando o GL e o Ágile, que usam a mesma plataforma.

Vou tentar mostrar as mangueiras que foram trocadas:

Imagem

Imagem

E mais duas que eu mesmo comprei e levei, a inferior e superior do radiador. Agora não faltam muitas para completar tudo.

Com isso teve que completar o aditivo, total da brincadeira foi R$ 280. R$ 120 de mão de obra e o resto peças.

E alguns up's de acabamento que já estava enchendo o saco:

Coifa do câmbio com os suportes quebrados e com isso ficava solto desse jeito:

Imagem

Nova coifa:

Imagem

Imagem

Roldona do banco do passageiro, o antigo quebrou e estava gambiarrado com durex. (não vi isso quando comprei o carro)

Imagem

Borracha do acabamento do vidro traseiro. (estava faltando do lado do passageiro) Procurei essa borracha no cepchev e não achei. Nem na concessionária sabiam o que eram. Acabei comprando usada na Pedro II baratinha:

Imagem

Cera com carnauba pra dar um trato no GL e deixa-lo bonito no natal tb, quem sabe ele não arruma namorada? haha.. :lol:

Imagem

A vendedora me atendeu tão bem, que acabei comprando um "pretinho", um glass para o vidro dianteiro (estava afim de testar) e um anti-embaçante para os vidros:

Imagem

Amanhã devo dar um trato no GL e vou ver se desço até a portaria da refinaria da Petrobrás e tiro umas fotos e posto aqui. :D

Agora é juntar grana para lavar o carter, tampa de valvulas, refrigeração positiva do carter, trocar juntas e etc que fica R$ 500. Se tiver borra no motor aí sim é hora de se endividar novamente :D Depois disso vamos para embreagem (rolamento barulhento), molas, pneus novos e por fim daqui uns anos rádio toca fitas ou cd original gm + volante astra com air bag + TID + kit duas vias fosgate ou alpine :D :D :D
RodrigoLerri
:: Millennium ::
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por RodrigoLerri »

muito novo o GL , parabéns
Adrianno Sakamoto
:: GL ::
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Atualizações shows, vão valer cada centavo investido. :D Parabéns!

Abraços.
Rafael Arcanjo
:: SS ::
Contato:

Mensagem por Rafael Arcanjo »

Parabéns!!!!

Assim o GL vai focar zero.
Tenho que me basear em um up, a minha coifado câmbio esta parecendo calça de pedreiro, toda desbotada hehehehehe

Sem falar que em Dezembro devo voltar na High Torque novamente... Apareceu outro vazamento, agora nas mangueiras que ligam no radiador de ar quente. E sem falar de um barulho na roda dianteira direita que me tira o sono!

Parabéns novamente pelo cuidado com o hatch!

Abraços.
JulioAraujo

RodrigoLerri escreveu:muito novo o GL , parabéns
Valeu!!
rafaelarcanjo escreveu:Parabéns!!!!

Assim o GL vai focar zero.
Tenho que me basear em um up, a minha coifado câmbio esta parecendo calça de pedreiro, toda desbotada hehehehehe
Compra a coifa sô, baratinha! Achei por 30 pilas no ML! Muda completamente o visual!
rafaelarcanjo escreveu: Sem falar que em Dezembro devo voltar na High Torque novamente... Apareceu outro vazamento, agora nas mangueiras que ligam no radiador de ar quente. E sem falar de um barulho na roda dianteira direita que me tira o sono!

Parabéns novamente pelo cuidado com o hatch!

Abraços.

Nossa eu preciso logo trocar essas mangueiras do radiador do ar quente, logo irão começar a vazar!

Valeu e parabéns pelo seu GSi também, hoje nenhum fabricante consegue fazer um modelo a altura. Apenas rodinhas bonitas e muito plástico por dentro :lol:

Abraço!
Adrianno Sakamoto escreveu:Atualizações shows, vão valer cada centavo investido. :D Parabéns!

Abraços.
Valeu Adriano, a inspiração vem ao ler seu tópico, nada melhor e mais prazeroso do que ter um carro já com idade avançada e bem cuidado. Por aqui só vejo corsas judiados.

Abraços
Responder