[DÚVIDA] - Luz do freio de mão acendendo de vez em quando
Moderadores: José Leal, awaked, Organizadores do Fórum
- Rafa-Zardo
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Boa tarde pessoal..
bom a poucos dias comprei uma pick-up corsa 2001.
fiz varias manutenções nela mas nao foi mexido em nada dos freios, e comecei a notar que
as vezes piso no freio (carro em movimento) a luz do freio de mão acende, tiro o pé do freio a luz apaga.
e com o carro parado ja pisei no freio, até fiz uma certa pressão no pedal do freio e nada da luz acender. o problema é só de vez em quando e com o carro em movimento.
alguém ja teve algum problema parecido, ou sabe o que pode estar acontecendo?
agradeço quem puder ajudar..
abraçoo
bom a poucos dias comprei uma pick-up corsa 2001.
fiz varias manutenções nela mas nao foi mexido em nada dos freios, e comecei a notar que
as vezes piso no freio (carro em movimento) a luz do freio de mão acende, tiro o pé do freio a luz apaga.
e com o carro parado ja pisei no freio, até fiz uma certa pressão no pedal do freio e nada da luz acender. o problema é só de vez em quando e com o carro em movimento.
alguém ja teve algum problema parecido, ou sabe o que pode estar acontecendo?
agradeço quem puder ajudar..
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O nível deve estar baixo.
Só que o fluído de freio não desaparece, então, conforme as pastilhas vão se desgastando o nível vai baixando porque o óleo vai ocupando o espaço dela pra manter a pastilha encostada no disco.
SE for esse o caso, é só verificar pastilhas e discos, se gastos, na troca o nível volta ao normal e a luz para de acender. Mas aí teria que fazer serviço direito, fluído de freio se troca a cada 2 anos. Já troque, é barato. O fluído do Corsa é DOT 4.
Outra possibilidade é problema com a bóia do reservatório.
Só que o fluído de freio não desaparece, então, conforme as pastilhas vão se desgastando o nível vai baixando porque o óleo vai ocupando o espaço dela pra manter a pastilha encostada no disco.
SE for esse o caso, é só verificar pastilhas e discos, se gastos, na troca o nível volta ao normal e a luz para de acender. Mas aí teria que fazer serviço direito, fluído de freio se troca a cada 2 anos. Já troque, é barato. O fluído do Corsa é DOT 4.
Outra possibilidade é problema com a bóia do reservatório.
- Rafa-Zardo
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Amigão, Obrigado por ajudar..awaked escreveu:O nível deve estar baixo.
Só que o fluído de freio não desaparece, então, conforme as pastilhas vão se desgastando o nível vai baixando porque o óleo vai ocupando o espaço dela pra manter a pastilha encostada no disco.
SE for esse o caso, é só verificar pastilhas e discos, se gastos, na troca o nível volta ao normal e a luz para de acender. Mas aí teria que fazer serviço direito, fluído de freio se troca a cada 2 anos. Já troque, é barato. O fluído do Corsa é DOT 4.
Outra possibilidade é problema com a bóia do reservatório.
Então, pastilhas e discos estão em bom estado. trocado faz 18k KM mais ou menos..
nivel do fluido no reservatorio está Ok também.
fiquei encucado com essa boia do reservatorio.. não sabia que tinha..
como posso saber se está com problema ou não?
quanto a troca do fluido estou pensando em fazer mesmo. não sei quando foi a ultima vez que foi trocado..
abraços
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Fique atento que 18.000 km, dependendo do uso, é o suficiente para ter tudo gasto.Rafa-Zardo escreveu:Amigão, Obrigado por ajudar..
Então, pastilhas e discos estão em bom estado. trocado faz 18k KM mais ou menos..
nivel do fluido no reservatorio está Ok também.
fiquei encucado com essa boia do reservatorio.. não sabia que tinha..
como posso saber se está com problema ou não?
quanto a troca do fluido estou pensando em fazer mesmo. não sei quando foi a ultima vez que foi trocado..
abraços
Quanto a boia tive problema igual ao seu num carro 0km só podia ser a boia. Recusaram a troca na garantia, teimei e comprei outra por conta e resolveu. Se o nível do fluído está correto pode ser ela.
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o nivel pode pareder ok, mas nao esta, coisa minima q esteja abaixo do maximo ja comeca a piscar a luz, so pisca em movimento pq esta baixo e o movimento faz a diferenca entre piscar ou nao
qnd peguei o corsa 0km, coisa de 2 meses comecou, olhei e tava ok o nivel, fui na CC, o cara disse q era nivel e eu com akela cara de quenga desacreditado, ele olhou o q tinha de fluido, foi la na oficina e veio com um frasco e completou com algumas gotas, nunca mais piscou e ai sim fiquei com mais cara de quenga ainda
18K ja pode ta bem pra la de meia vida
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Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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fui ao meu mecanico hoje de manha,SemControle escreveu:o nivel pode pareder ok, mas nao esta, coisa minima q esteja abaixo do maximo ja comeca a piscar a luz, so pisca em movimento pq esta baixo e o movimento faz a diferenca entre piscar ou nao
qnd peguei o corsa 0km, coisa de 2 meses comecou, olhei e tava ok o nivel, fui na CC, o cara disse q era nivel e eu com akela cara de quenga desacreditado, ele olhou o q tinha de fluido, foi la na oficina e veio com um frasco e completou com algumas gotas, nunca mais piscou e ai sim fiquei com mais cara de quenga ainda
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ele olhou as pastilhas e falou que tem mais da metade e os discos nao estão gastos.
e realmente, completou com um pouquinho de fluido e zerou, não piscou mais.
mas semana que vem vou levar ao mecanico fazer a troca do fluido, e revisar aprte dos freios.
Valeu pela ajuda e dicas de todos.
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Rafa-Zardo, daí peça que verifiquem se não tá vazando nos cilindros das rodas traseiras.
Não é certo completar o nível, ele justamente serve pra denunciar desgaste do sistema entre outras coisas. Se for baixando e for completando vai ter uma função inútil da boia já que dá pra ver o nível sem auxílio dela.
Não é certo completar o nível, ele justamente serve pra denunciar desgaste do sistema entre outras coisas. Se for baixando e for completando vai ter uma função inútil da boia já que dá pra ver o nível sem auxílio dela.
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