Lucas Araujo escreveu:Show de bola hein!!!
Mas acabei de ver um negocio e queria muito sua ajuda..rs como fez pra ativar a luz dos milhas no painel?
Fala lucas blz, então cara eu sempre quis instalar os faróis de neblina mas não queria pagar a instalação, então procurei aqui no fórum tutoriais e manuais e tentei fazer a instalação tipo botão no console ao lado da tomada auxiliar e até que ficou bom do jeito que eu esperava, eu não lembro qual é o tutorial de ligação da luz espia de neblina no painel mas lembro a minha instalação...
Você tem que levar até o painel do velocímetro um sinal +12V que no caso é o sinal que sai do botão que alimenta o relê dos milhas , no meu caso foi fácil porque o meu botão é saída +12V então liguei mais um cabo ali mesmo na saída do sinal pro relê , enfim simplificando pegue algum sinal +12V que alimente o relê ou os faróis de neblina e leve até o painel...
Passar o cabo foi fácil , acredito que você também não vai ter dificuldade, basta desmontar o painel do carro, todos os parafusos são iguais então a mesma chave para todos ( eu adaptei uma chave de fenda rsrs ) Desmontando o painel , na parte traseira do velocímetro existe o chicote de ligação com o conector azul e roxo , desconecte ele do painel e solte-o , existe uma travinha e soltando ela você tem acesso aos cabos do conector os pluges são numerados , encontre o plug NUMERO 9 e encaixe o cabo nele, passe uma fita isolante e envolva ele junto aos cabos do conector e feche o e ligue novamente no painel. Basta encaixar o soquete com lâmpada olhando a marcação na foto abaixo igual aos do painel :
( Faça toda a instalação com a bateria desligada pra evitar curto circuitos )
Valeu