[DÚVIDA] - Turbo 0,8 de pressão Corsa GL 1.6 MPFI. Fica bom?

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rickk
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Mensagem por rickk »

olha amigao nao sei... meu amigo la da msv q e uma preparadora muito boa, falo que pro corsa 1.6 a t2 fika otima... se fosse em motor ap ai nao serviria..., e tenhu um amigo meu que monto uma t2 numa pickup corsa 1.6 e fico um canhanzinho rodando com 1 kg.

entao nao sei oque te falar.. mas obrigado pela dica^^


SemControle
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Mensagem por SemControle »

nao diz muito, o porteiro da petrobras trabalha na petrobras e dificilmente vai ter conhecimento e entendimento sobre os processos de refinamento e afins q acontecem la dentro....
mas normal, nao vai ser no meu carro q vao colocar essa turbina, cada um monta pra rodar de um jeito....eu nao vejo com bons olhos a ideia de por uma turbina minuscula assim pra pegar cedo e morrer e ainda matar o motor cedo tmb
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

rickk escreveu:olha amigao nao sei... meu amigo la da msv q e uma preparadora muito boa, falo que pro corsa 1.6 a t2 fika otima... se fosse em motor ap ai nao serviria..., e tenhu um amigo meu que monto uma t2 numa pickup corsa 1.6 e fico um canhanzinho rodando com 1 kg.

entao nao sei oque te falar.. mas obrigado pela dica^^
Eu não entendi essa diferença entre 1.6 GM e 1.6 VW. Afinal, todos tem a mesma cilindrada...

Aliás, o AP só é mais usado em preparação devido à facilidade de se encontrar peças. Comparando os motores originais, o Família II 2.0 tem muito mais potência que o AP 2.0.
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

puxa a sardinha de um jeito....... :twisted:
nao eskenta q se procurar vai achar GM mais forte q VW nao chora nao kkkkkkk
vectra gls 2.0 tem Potência 110 cv a 5200 rpm 17,7 kgfm a 2600 rpm 97
golf 2.0 tem Potência 116 cv a 5200 rpm 17,3 kgfm a 2400 rpm 00

muito relativo isso.....nem tanta diferenca tem, ainda mais pra puxar sardinha dizendo q os GM tem muito mais potencia q os VW, ainda é tao relativo q o GM sendo mais fraco de potencia apresenta mais torque, mais tarde tmb, o q mostra nao ser um motor tao elastico....so contou contra no motor GM :lol:
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Não quero puxar sardinha para minha brasa. Mas estava comparando o motor de 140CV contra o AP mais novo da VW, ambos abastecido com álcool.

[OFF1]Esse motor de 110CV é uma aberração que não consigo entender. Trata-se de um motor MPFI com a mesma potência de um EFI. E antes, tinha o MPFI com a LE Jetronic com 116CV...
[OFF2]Acho que estamos começando a desvirtuar o tópico... :razz:
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

é q isso vai variar até de carro pra carro, até mesmo dentro da montadora, ja teve briga na gm entre corsas e celtas tudo 1.0 com 1cv a mais aki ou no outro, o mesmo motor 1.8 q equipa o corsa equipa o stilo e tem diferenca de potencia, q seja um pelo daki e outro dali cada fabricante tenta tirar leite de pedra pra ser mais potente....é uma pena q com a invencao de motor flex acabaram com os motores
uma jetta 2.0 2011 com toda tecnologia mesmo no alcool perde para o santana 2.0 1990 na gasolina ;) e no fim a potencia nao diz nao frente ao conjunto do carro e seu uso, todos chamam motor da VW de AP, mas o tempo em q realmente eram motor de alta performance ja foi faz muito tempo, teve sua varias variantes dentro do AP, hj em dia nao recebem mais a insignia, mas assim como todas as marcas, nao tem qq novidade desde os primeiros motores fabricados la no tempo do guarana com rolha pra hj em dia.....faz bloco de aluminio, faz de ferro, daki a poko faz de plastico, mas internamente o principio é identico, sem tirar nem por nada....so voltar pra 1977 e comparar o chevette a uma novidade de 1994, chamada corsa, o motor é identico de tudo, com melhorias tecnologicas e otimizacoes por conta das mutacoes da gasolina se tirava a potencia do 1.4 no novo 1.0, essa historia de motor rende livros, tudo girando em cima da mesma coisa o funcionamento e até medidas identicas......a novidade q apareceu tempo atras q volta a aparecer como novidade agora sao os motores de 3cil, ja sao conhecidos das antigas towners, isso se nao sao conhecidos de mais longa data ainda, e sempre vindo com uma nova roupagem pra ganhar destaque

todo mundo faz as montagens por curiosidade ja demos a opiniao sobre esse limaozinho de turbina nesse motor 1.6, qnd mandei minha turbina pra retifica o cara entendido queria trocar a caixa quente da minha turbina, queria transformar num limaozinho, nao deixei, mesmo sendo uma APL525 num minusculo 1.6 fiz ela entrar em 1500rpms e virar 1.5 de pressao, hj com menos pressao e mais acerto ela entra em medias rotacoes ;) pro pessoal entendido la essa minha turbina deve ser pra motor 2.4, vai ficar entrando em lenta :shock:
a turbina pode ser pequena, mas nao tao pequena pra matar o motor de medias pra altas...sendo pequena assim a tendencia é uma so, fumar muito cedo
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