[DÚVIDA] - Retífica para turbo
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Tato_Moura
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Galere que entende de preparação, venho mais uma vez recorrer a vocês agora que estou acertando os ultimos detalhes pro turbo e antes da retifica completa me ficou a seguinte duvida.
sempre ouvi que qnt mais perto de STD na medidas, melhor por turbo.
Sendo assim eu tnha pensando em adotar 0.25 como medida maxima de retifica e as peças que nao atendessem a essa medida trocar. Rodar um pouco pra amaciar o motor e deixar como preparador.
Recentemente ouvi algo sobre deixar uma "folga" no motor, mesmo fazendo retifica. E assim seria mais "seguro" turbinar. Isso procede?
é recomendado entao fazer a retifica direto com o preparador pra ele deixar essa folga?
quero colocar a turbinar pra pegar em 3k rpm, essa "folga" prejudicaria a fase aspro do carro?
De restante está quase tudo acertado, bomba de agua e de oleo serao trocadas, comando novo, vale a pena pegar um comando pra turbo pra rodar com 0.8, ou o original da conta?
agradeço a atenção galera
Thiago Moura - Tato_Moura - Corsa Clube RJ
sempre ouvi que qnt mais perto de STD na medidas, melhor por turbo.
Sendo assim eu tnha pensando em adotar 0.25 como medida maxima de retifica e as peças que nao atendessem a essa medida trocar. Rodar um pouco pra amaciar o motor e deixar como preparador.
Recentemente ouvi algo sobre deixar uma "folga" no motor, mesmo fazendo retifica. E assim seria mais "seguro" turbinar. Isso procede?
é recomendado entao fazer a retifica direto com o preparador pra ele deixar essa folga?
quero colocar a turbinar pra pegar em 3k rpm, essa "folga" prejudicaria a fase aspro do carro?
De restante está quase tudo acertado, bomba de agua e de oleo serao trocadas, comando novo, vale a pena pegar um comando pra turbo pra rodar com 0.8, ou o original da conta?
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Sim, sou um apaixonado por Corsas.
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awaked
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Tato_Moura, um entendido em preparação logo dá uma luz...
Vou dar meu pitaco...
Não só pra preparação, mas pra qualquer motor é melhor usar as medidas mais próximas possíveis, isso evita a retirada excessiva de material e mantém a resistência das peças. Só que só abrindo o motor pra saber se vai poder ficar com o 0,25. Porque se tiver desgaste maior tem que abrir mais.
Deixar folga pra turbinar... isso não faço ideia. Se fosse pra chutar diria que não teria motivo, peça
com folga sofre mais desgaste, acabam ocorrendo choques entre 2 peças com folga e se a folga for no cilindro perde compressão. Mas vamos ver. Quem sabe de leve seja bom.
Vou dar meu pitaco...
Não só pra preparação, mas pra qualquer motor é melhor usar as medidas mais próximas possíveis, isso evita a retirada excessiva de material e mantém a resistência das peças. Só que só abrindo o motor pra saber se vai poder ficar com o 0,25. Porque se tiver desgaste maior tem que abrir mais.
Deixar folga pra turbinar... isso não faço ideia. Se fosse pra chutar diria que não teria motivo, peça
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Tato_Moura
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Eu tenho o mesmo pensamento que vc, no caso de ter mto desgaste e ter que passar pra 0,50 e comprar pistoes novos, prefiro encamisar o bloco e usar STD.awaked escreveu:Tato_Moura, um entendido em preparação logo dá uma luz...
Vou dar meu pitaco...
Não só pra preparação, mas pra qualquer motor é melhor usar as medidas mais próximas possíveis, isso evita a retirada excessiva de material e mantém a resistência das peças. Só que só abrindo o motor pra saber se vai poder ficar com o 0,25. Porque se tiver desgaste maior tem que abrir mais.
Deixar folga pra turbinar... isso não faço ideia. Se fosse pra chutar diria que não teria motivo, peça
com folga sofre mais desgaste, acabam ocorrendo choques entre 2 peças com folga e se a folga for no cilindro perde compressão. Mas vamos ver. Quem sabe de leve seja bom.
O Gabriel que tem uma wagon ASPRO com pistao forjado de cabeça reta aqui no RJ, disse que o dele tem uma folga maior tb. Que a original é 0.3, a dele é 1.0, uma coisa assim.
quero saber se pro turbo isso procede, ou é papo de preparador incompetente com medo de quebrar o carro.
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Encamisar já não sei. Me parece que é mais pro caso de não achar pistão maiores.
Se é melhor ou pior não faço ideia.
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Tato_Moura
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To conversando com o preparador aqui, sobre a ideia de forjar.
nada absurdo, rodas com 1.2kg com segurança.
pistoes, bielas forjadas? ou tenho que usar pistoes + bielas forjadas?
Na fase aspro um carro forjado tem rendimendo normal? ou fica mto aspero?
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pistoes, bielas forjadas? ou tenho que usar pistoes + bielas forjadas?
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nao muda nada, fase aspirada vai ser a mesma coisa qnd for tudo feito direito.....
pistao forjado tem folga maior por conta da dilatacao, tem carro q qnd liga parece até motor diesel depois q esquenta normaliza.....
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SemControle
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so pra forjados q pede folga diferente, o fabricante manda junto com o jogo de pistao a tolerancia a ser usada 
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então no caso de nao forjar, deixo com a folga normal ne? Retifica comum.SemControle escreveu:so pra forjados q pede folga diferente, o fabricante manda junto com o jogo de pistao a tolerancia a ser usada
sei que o conjunto pistoes e bielas forjadas é o indicado.
mas no caso de ter que escolher 1 dos 2 pra rodar com 1,2bar, qual eu uso? pistoes ou bielas?
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o q escolher pode resistir o outro sera o ponto fraco, tem quem diga q a biela é mais fraca.....
pra andar civilizadamente nao precisa toda essa pressao e nem forjar
agora forjar pra andar so com 1.2 é desperdicio
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