Boa noite Senhores,
tenho um Corsa Wind 97 e estava na estrada quando, devido ao desgaste das buchas do trambulador (conforme explicao pelo mecânico), a alavanca de câmbio "ficou solta" e a seleção das marchas ré, 1ª e 2ª ficaram inacessíveis, fui levando o carro sem elas, até um posto de gasolina e frentista muito gentil subiu o carro no elevador, mexeu embaixo do cambio e trocou as posições das marchas, ficando assim:
Posicao da 3ª virou 1ª
Posicao da 4ª virou 2ª
Posicao da 5ª virou 3ª
Posicao da 6ª virou 4ª
Ficou parecendo o antigo câmbio de 4 marchas do Passat, dessa forma fui embora até o meu destino.
Alguém sabe explicar como foi possível fazer isso?
[SOLUÇÃO] - Como foi possível trocar a posição das marchas no câmbio?
-
- :: Wind ::
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
[SOLUÇÃO] - Como foi possível trocar a posição das marchas n
- -
Corsa Wind 97/97 (Azeitona)
-
- :: GL ::
- Contato:
Passatão cambio loco......hehehe essa é boa
-
- :: Classic ::
Como ele levantou o carro a única coisa q ele pode ter mexido por baixo é no acoplamento da alavanca com o câmbio, se estava solto e ele apertou na posição errada acontece isso mesmo muda a posição da marchas na alavanca.
-
- :: Moderador ::
q falta faz uma manutencao de vez enquando....as coitadas das buchas nao desgastam da noite pro dia......
deveras boa a regulagem, triste foi ler o titulo e pensar q a sexta tinha virado re
deveras boa a regulagem, triste foi ler o titulo e pensar q a sexta tinha virado re
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
Bom dia Senhores,
primeiramente gostaria de agradecer aos que se dispuseram a responder á minha pergunta, meus sinceros obrigados.
Até que eu cuido bem do meu Corsinha, mas infelizmente não sabia (nem fui alertado pelos mecânicos) à respeito da necessidade de trocar esses componentes.
Forte abraço.
primeiramente gostaria de agradecer aos que se dispuseram a responder á minha pergunta, meus sinceros obrigados.
Até que eu cuido bem do meu Corsinha, mas infelizmente não sabia (nem fui alertado pelos mecânicos) à respeito da necessidade de trocar esses componentes.
Forte abraço.
- -
-
- :: Moderador ::
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
paulo.viegas, Não precisa trocar esses componentes.
O lance é que com o uso vai se percebendo folga na alavanca ou dificuldade de entrar.
Aí é o indício de que as coisas estão precisando de uma olhada. Aí sim, verificou folga, realiza a troca.
Um câmbio novinho é bem justo, as marchas entram certinho com ligeira resistência, começa a desgastar e começa a ficar fácil demais de entrar as marchas, ou, depende o caso, começa a ficar ruim de engatar a primeira ou a ré.
O lance é que com o uso vai se percebendo folga na alavanca ou dificuldade de entrar.
Aí é o indício de que as coisas estão precisando de uma olhada. Aí sim, verificou folga, realiza a troca.
Um câmbio novinho é bem justo, as marchas entram certinho com ligeira resistência, começa a desgastar e começa a ficar fácil demais de entrar as marchas, ou, depende o caso, começa a ficar ruim de engatar a primeira ou a ré.
-
- :: Sport ::
Ele só regulou o trambulador para que você pudesse seguir em frente e principalmente para que você não engatasse a 6ª marcha. kkkkkk
-
Boa tarde Senhores,
realmente AWAKED havia percebido de um tempo para cá que a alavanca do câmbio estava bem macia para as trocas, interpretei isso como um "amaciamento", quando na verdade era a folga que você mencionou.
Hoje já está tudo em ordem, mas admito que fiquei orgulhoso da simplicidade e confiabilidade que o carrinho apresenta. O problema foi parcialmente resolvido naquele momento em questão de 20 minutos num posto de gasolina no meio do nada, por um frentista com conhecimentos de mecanica.
\o\ Não troco esse carrinho por outro não. /o/
realmente AWAKED havia percebido de um tempo para cá que a alavanca do câmbio estava bem macia para as trocas, interpretei isso como um "amaciamento", quando na verdade era a folga que você mencionou.
Hoje já está tudo em ordem, mas admito que fiquei orgulhoso da simplicidade e confiabilidade que o carrinho apresenta. O problema foi parcialmente resolvido naquele momento em questão de 20 minutos num posto de gasolina no meio do nada, por um frentista com conhecimentos de mecanica.
\o\ Não troco esse carrinho por outro não. /o/
- -
-