[FOTOS] - Wind 94 Azul do Adrianno
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fabio_pvai
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awaked
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Sim, depois de afrouxar a vela veja se não tem sujeira antes de tirá-la, pra evitar de derrubar lá pra dentro.
No mais é só ter calma e paciência. Só firmar a vela sem torquímetro nada forçar.
Ah, não tirar os cabos pelo fio, tem que segurar na base dele.
E já que tira a vela e limpa, ou troca é certo regular as folgas do eletrodo.
No mais é só ter calma e paciência. Só firmar a vela sem torquímetro nada forçar.
Ah, não tirar os cabos pelo fio, tem que segurar na base dele.
E já que tira a vela e limpa, ou troca é certo regular as folgas do eletrodo.
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fabio_pvai
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Boa awaked
Adrianno Sakamoto Parabens pelo cuidado com a máquina.
Adrianno Sakamoto Parabens pelo cuidado com a máquina.
- Adrianno Sakamoto
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Fabio é uma coisa bem básica que aprendi em não misturar a ordem de peças. Se colocar em qualquer ordem o carro não vai deixar de funcionar, mas prefiro recolocar na ordem que retirei.fabio_pvai escreveu:Adrianno Sakamoto o velhinho blz? Algumas coisas sao tao comuns qdo agente vai nos mecanicos que nunca me atentei a um detalhe e agora fiquei na dúvida e como to afim de fazer o serviço em casa vou te perguntar agora que vc postou fotos das velas.
A posição dos cabos das velas eu sei que cada um tem o seu lugar e ordem tb e no manual mostra isso.
Agora com relação as velas é assim tb? ou são todas iguais se eu tirar pra limpar nao tem problema se nao colocar na mesma ordem que estava antes de desmontar?
Vendo a nota fiscal da compra que guardo no histórico, foi trocado dia 04/07/2011, tem um ano e três meses de uso. Essa afinada no óleo pode ser o car 80 que entrou nos cilindros. O óleo não baixa, sempre confiro.awaked escreveu: Adrianno Sakamoto, mesmo com óleo na rosca a ponta me parece correta.
Dá uma olhada aqui, quanto tempo tem as velas, saberia dizer?
O óleo na rosca pode ser fruto de óleo fino demais, ou de algum flush executado.
Tem que observar na próxima pra ver se repete. O carro queima óleo? Baixa o nível?
Abraços aos senhores.
- Adrianno Sakamoto
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Continuando a investida faltava trocar o jogo de cabos de vela que não tinha feito até então. Foi trocado velas, bobina, e por fim hoje o jogo de cabos. Numa loja me ofertaram um jogo Bosch por 120 reais, nem a pau, essa marca não é grande coisa pra valer isso
. Na outra tive sorte, segundo a vendedora, de ter um jogo NGK, modelo SC-G66:


Tirados da caixa preparados para reposição:

Cabos colocados na sequência normal do motor, 1-3-4-2, amarrei uma abraçadeira bem frouxa para não danificar os cabos:

Bem duros de encaixar não deixaram espaço para fugir faiscas:

Liguei o motor frio e logo de cara notei que ele não dava mais uma pequena rateada que tinha antes e fui notar após a troca. Andei um pouco, esquentou logo por conta do calorão e foi normal. Senti uma leve melhora no torque.
A diferença de fato foi no funcionamento quando frio.
Somando a jogo de juntas, mais Car 80, mais os cabos temos em nosso índice de gastos líquidos:
SERVIÇOS DE OFICINA
Colocação da Válvula Termostática + peça - 110,00;
Escapamentos novos, intermediario e traseiro + abraçadeira - 193,00;
Limpeza do cárter + peças - 200,00;
Limpeza do Radiador - 60,00;
Limpeza do TBI + peças - 24,00;
2 Pneus traseiros novos Pirelli P2000 argentinos + 2 válvulas gastas - total de 319,80;
Revisão no motor de arranque - 95,00;
Troca das coifas rasgadas das árvores + peças - 110,00;
Troca da correia + tensor + peças - 172,60.
Troca de disco de freio, pastilha e fluído - 202,00;
Troca do interruptor pressão óleo - 25,00;
TOTAL - 1501,04.
PEÇAS AVULSAS
Anel tampa do combustível - 8,71;
Anel tampa óleo - 11,17;
Bateria nova Moura MI48FD - 210,80;
Bobina - 60,00;
Bucha do farol 2 unidades - 6,04;
Bucha trava do banco - 3,00;
Buzina - 24,50;
Eliminador de ruído - 11,11;
Etiquetas do Capuz - 24,51;
Emblemas externos - 31,11;
Extintor 5 anos - 55,00;
Espaçador da grade do radiador - 0,34;
Haste para conferir nível de óleo - 16,00;
Jogo de cabos de vela NGK SC-G66 - 91,50;
Junta da tampa do cabeçote - 11,02;
Mangueira do Respiro - 6,00;
Parafusos 2 unidades - 4,28;
Parafusos 3 unidades - 3,27;
Porca do farol 1 unidade - 1,59;
Porca do parachoque 2 unidades - 2,36;
Retentor do triângulo de segurança - 4,27;
Sensor de temperatura e cebolão - 30,00;
Sonda lambda - 79,00;
Tampa do reservatório de expansão - 11,94;
Velas NGK BR6EY - 43,40;
Vedadores de Capuz - 11,60;
TOTAL - 766,12.
ACABAMENTO
Adesivo Chevrolet Road Service + Poluição do ar - 12,00;
Adesivos controle de qualidade - 22,00;
Alojamento do painel de instrumentos - doado pelo Sousaman;
Calotinhas originais 2 unidades - 42,42;
Calotinhas paralelas 2 unidades - 30,00;
Cobertura dobradiça do banco traseiro 2 unidades - 3,42;
Guarda pó, coifa da alavanca de câmbio - 67,01;
Lampadas do painel central e interruptor 5 unidades - 1,00;
Manivela de vidro - doado pelo Sousaman;
Manual do proprietário - 40,00;
Spray Colorgin prata rodas - 18,00;
Tampinhas de forração, todos - 7,00;
TOTAL - 241,85.
OUTROS
Alinhamento e balanceamento das rodas - 60,00;
Funilaria lateral direita amassada - 500,00;
Troca de óleo + filtros 1ª linha - 79,00;
TOTAL - 639,00.
TOTAL DOS GASTOS LÍQUIDOS - 3147,67.
E vamo em frente aguardar um tempo paradinho, uns 4 dias para ver aquele problema reaparece.
Abraços.


Tirados da caixa preparados para reposição:

Cabos colocados na sequência normal do motor, 1-3-4-2, amarrei uma abraçadeira bem frouxa para não danificar os cabos:

Bem duros de encaixar não deixaram espaço para fugir faiscas:

Liguei o motor frio e logo de cara notei que ele não dava mais uma pequena rateada que tinha antes e fui notar após a troca. Andei um pouco, esquentou logo por conta do calorão e foi normal. Senti uma leve melhora no torque.
Somando a jogo de juntas, mais Car 80, mais os cabos temos em nosso índice de gastos líquidos:
SERVIÇOS DE OFICINA
Colocação da Válvula Termostática + peça - 110,00;
Escapamentos novos, intermediario e traseiro + abraçadeira - 193,00;
Limpeza do cárter + peças - 200,00;
Limpeza do Radiador - 60,00;
Limpeza do TBI + peças - 24,00;
2 Pneus traseiros novos Pirelli P2000 argentinos + 2 válvulas gastas - total de 319,80;
Revisão no motor de arranque - 95,00;
Troca das coifas rasgadas das árvores + peças - 110,00;
Troca da correia + tensor + peças - 172,60.
Troca de disco de freio, pastilha e fluído - 202,00;
Troca do interruptor pressão óleo - 25,00;
TOTAL - 1501,04.
PEÇAS AVULSAS
Anel tampa do combustível - 8,71;
Anel tampa óleo - 11,17;
Bateria nova Moura MI48FD - 210,80;
Bobina - 60,00;
Bucha do farol 2 unidades - 6,04;
Bucha trava do banco - 3,00;
Buzina - 24,50;
Eliminador de ruído - 11,11;
Etiquetas do Capuz - 24,51;
Emblemas externos - 31,11;
Extintor 5 anos - 55,00;
Espaçador da grade do radiador - 0,34;
Haste para conferir nível de óleo - 16,00;
Jogo de cabos de vela NGK SC-G66 - 91,50;
Junta da tampa do cabeçote - 11,02;
Mangueira do Respiro - 6,00;
Parafusos 2 unidades - 4,28;
Parafusos 3 unidades - 3,27;
Porca do farol 1 unidade - 1,59;
Porca do parachoque 2 unidades - 2,36;
Retentor do triângulo de segurança - 4,27;
Sensor de temperatura e cebolão - 30,00;
Sonda lambda - 79,00;
Tampa do reservatório de expansão - 11,94;
Velas NGK BR6EY - 43,40;
Vedadores de Capuz - 11,60;
TOTAL - 766,12.
ACABAMENTO
Adesivo Chevrolet Road Service + Poluição do ar - 12,00;
Adesivos controle de qualidade - 22,00;
Alojamento do painel de instrumentos - doado pelo Sousaman;
Calotinhas originais 2 unidades - 42,42;
Calotinhas paralelas 2 unidades - 30,00;
Cobertura dobradiça do banco traseiro 2 unidades - 3,42;
Guarda pó, coifa da alavanca de câmbio - 67,01;
Lampadas do painel central e interruptor 5 unidades - 1,00;
Manivela de vidro - doado pelo Sousaman;
Manual do proprietário - 40,00;
Spray Colorgin prata rodas - 18,00;
Tampinhas de forração, todos - 7,00;
TOTAL - 241,85.
OUTROS
Alinhamento e balanceamento das rodas - 60,00;
Funilaria lateral direita amassada - 500,00;
Troca de óleo + filtros 1ª linha - 79,00;
TOTAL - 639,00.
TOTAL DOS GASTOS LÍQUIDOS - 3147,67.
E vamo em frente aguardar um tempo paradinho, uns 4 dias para ver aquele problema reaparece.
Abraços.
-
Bruno Milenium
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- victorcpaes
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- Ano de fabricação: N/I
olha só o que eu achei...


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awaked
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Adrianno!!! Veja só: http://www.youtube.com/watch?v=ojNxW7M-kGk
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... 1&start=30
Pra próxima. Abraço.
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... 1&start=30
Pra próxima. Abraço.
- Adrianno Sakamoto
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victorcpaes escreveu:olha só o que eu achei...
Sim, manutenção em dia ajuda muito.WCLASSIC escreveu:Não basta ser apenas bonito, tem que estar tudo em ordem, é isso aê!
Essa "próxima" agoora vai demorar bastante.awaked escreveu:Adrianno!!! Veja só: http://www.youtube.com/watch?v=ojNxW7M-kGk
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... 1&start=30
Pra próxima. Abraço.
O vídeo conhecia há algum tempo e me estimulou a fazer o desmonte. No meu TBI não posso fazer isso, desmontar os prisioneiros com uma chave de boca:

Veja como não tem as porcas.

Então a solução foi limpar a parte de baixo montado mesmo, não quis forçar a retirada para não dar m*rda de quebrar a peça. Desmontei atuador e sensor de posição da borboleta com uma chave flexível e fiz a limpeza do que estava sujo.
Abraços aos senhores.
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