[PROJETO] - GSI Turbo - Ritcho
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SemControle
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lembre-se ganha quem freia menos kkkkkkk
freio so atrapalha, fica segurando o carro...
tem coisa q fazer no chao é horrivel, acho q é por isso q nem o oleo do golf eu troco em casa....é mais facil tirar o motor por cima do q retirar o protetor de carter no chao....
freio so atrapalha, fica segurando o carro...
tem coisa q fazer no chao é horrivel, acho q é por isso q nem o oleo do golf eu troco em casa....é mais facil tirar o motor por cima do q retirar o protetor de carter no chao....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Ritcho
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Hahahaha!
Trocar o óleo do Golf é chatinho mesmo... tem que tirar aquele peito de aço monstruoso. Eu já deixei de trocar em casa por causa disso algumas vezes.
Até que um imbecil conseguiu espanar um dos parafusos que prendem o peito de aço.
Imagine uma figura dessas fazendo qualquer coisa que exija mais cuidado...
Mas... como dizem, "faz parte" (apesar de não concordar).
Abraço!
Trocar o óleo do Golf é chatinho mesmo... tem que tirar aquele peito de aço monstruoso. Eu já deixei de trocar em casa por causa disso algumas vezes.
Até que um imbecil conseguiu espanar um dos parafusos que prendem o peito de aço.
Imagine uma figura dessas fazendo qualquer coisa que exija mais cuidado...
Mas... como dizem, "faz parte" (apesar de não concordar).
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SemControle
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é por ai...qnd peguei até a rosca do bujao tava espanada.....
qnd tirei pra soldar o retorno ai ja foi feito algo direito
mas realmente carro nao é mais pra mim nao....a facilidade de locomocao q consegui de motokinha, acabei de chegar do oftalmo, la do outro lado de sampa (30k+ou-), as vistas tudo dilatadas kkkkkk 40min de motoca, de golf e chutando sem transito o melhor q consegui foi em 35min uma rara vez de estar tudo livre....
qnd tirei pra soldar o retorno ai ja foi feito algo direito
mas realmente carro nao é mais pra mim nao....a facilidade de locomocao q consegui de motokinha, acabei de chegar do oftalmo, la do outro lado de sampa (30k+ou-), as vistas tudo dilatadas kkkkkk 40min de motoca, de golf e chutando sem transito o melhor q consegui foi em 35min uma rara vez de estar tudo livre....
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Ritcho
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Salve pessoal!
Depois de um período sem tempo NENHUM pra mexer no GSI, finalmente consegui voltar a ativa.
Resumindo:
- Tanque "novo" no lugar;
- Tubulações de combustível novas;
- Escape quase pronto (fica pronto hoje se Deus quiser!!!)
Fotos e mais detalhes aqui:
http://gsiturboproject.blogspot.com.br/ ... morto.html
e a qui:
http://gsiturboproject.blogspot.com.br/ ... erder.html
Tô indo agora buscar mais umas pecinhas pra terminar o escape...
Fui!
Grande abraço!
Depois de um período sem tempo NENHUM pra mexer no GSI, finalmente consegui voltar a ativa.
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alekelli
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amigo Ritcho, parabéns pelo trabalho. Me diz uma coisa, tbm tenho um gsi e se precisar mandar o bloco to pensando em colocar pistoes do 1.8, o que vc me diz? isso já é o necessário ou nao é bem assim?
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Ritcho
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Olá Alexandre!
Cara, você pode até usar os pistões do 1.8 (16v), mas pra alcançar essa cilindrada vai precisar trocar o eixo também. Eu acho que é uma alteração desnecessária... (trocar o eixo). Eu não lembro de cabeça agora o diâmetro do pistão 1.8 tão pouco o curso no cilindro do GSI (teria que olhar aqui nos meus docs), mas alterando só os pistões você deve ficar com um motor praticamente 1.7.
Vou pegar os valores certinhos e depois eu posto aqui.
Grande abraço!
Cara, você pode até usar os pistões do 1.8 (16v), mas pra alcançar essa cilindrada vai precisar trocar o eixo também. Eu acho que é uma alteração desnecessária... (trocar o eixo). Eu não lembro de cabeça agora o diâmetro do pistão 1.8 tão pouco o curso no cilindro do GSI (teria que olhar aqui nos meus docs), mas alterando só os pistões você deve ficar com um motor praticamente 1.7.
Vou pegar os valores certinhos e depois eu posto aqui.
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SemControle
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tem um topico por aki q ja postei as medidas dos motores q equipam a linha corsa, até mesmo um motor argentino com um pistao deveras interessante pra quem quer aumentar a cc do 1.0
como vai abrir e é dificil o vira passar 100% sem algum trabalho, eu nao concordo em usar um vira com qq servico, ainda mais pra turbo....
como vai abrir e é dificil o vira passar 100% sem algum trabalho, eu nao concordo em usar um vira com qq servico, ainda mais pra turbo....
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alekelli
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e nem esta nos meus planos trocar o eixo. acho q só o pistoes da tranquilo. Vou usar 0.8 de pressao. acha que preciso forjar alguma coisa e colocar um intercooler?Ritcho escreveu:Olá Alexandre!
Cara, você pode até usar os pistões do 1.8 (16v), mas pra alcançar essa cilindrada vai precisar trocar o eixo também. Eu acho que é uma alteração desnecessária... (trocar o eixo). Eu não lembro de cabeça agora o diâmetro do pistão 1.8 tão pouco o curso no cilindro do GSI (teria que olhar aqui nos meus docs), mas alterando só os pistões você deve ficar com um motor praticamente 1.7.
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alekelli
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SemControle, ajusta meus comentarios aí q acabei enviando duas vezes o mesmo.SemControle escreveu:tem um topico por aki q ja postei as medidas dos motores q equipam a linha corsa, até mesmo um motor argentino com um pistao deveras interessante pra quem quer aumentar a cc do 1.0
como vai abrir e é dificil o vira passar 100% sem algum trabalho, eu nao concordo em usar um vira com qq servico, ainda mais pra turbo....
Sobre o vira, sua opniao seria nao mexer nele já que colocaria o kit turbo?
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Ritcho
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Se você for usar realmente 0.8 não há necessidade de forjar. É extremamente importante verificar a integridade de todo o motor antes, folgas, etc... checar bomba de óleo / combustível e usar somente componentes de boa procedência.alekelli escreveu:
e nem esta nos meus planos trocar o eixo. acho q só o pistoes da tranquilo. Vou usar 0.8 de pressao. acha que preciso forjar alguma coisa e colocar um intercooler?
Eu acho que nem precisaria trocar os pistões... o carro vai ficar menos "áspero" com os pistões do 1.6... e as paredes do cilindro manterão a espessura original.
Abs!
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