[DÚVIDA] - Injeção Programável no Corsa

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.

Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum

Responder
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26986
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

putz fui dar uma de curioso vendo preco de carburador, um 3E passa dos 1K cruzeiros....ta bem puxado, da pra pensar em um 2E q passa dos 600, um webber q parte de 600 a mais de 2K
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


andre pirituba
:: Moderador ::
Mensagens: 1391
Registrado em: Quarta-feira 23 2006f Agosto 2006 09:45:47 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por andre pirituba »

SemControle escreveu:putz fui dar uma de curioso vendo preco de carburador, um 3E passa dos 1K cruzeiros....ta bem puxado, da pra pensar em um 2E q passa dos 600, um webber q parte de 600 a mais de 2K
Comprei um 2E pro monza essa semana po 1,100 k sendo que pago 1200k numa pandoo!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26986
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

era mais facil injetar o monza, ia resolver muitas dores de cabeca.....
comprei uma motinho, nem foi a q eu achava mais lindinha, so pra nao ficar no carburador....mas uma briga pra pegar uma sem ser flex tmb.....
fora q de novo novo mesmo esses carburadores so tem o nome ai....ai ja viu, em pouco tempo volta a entupir, perder regulagem e assim vai....lembro bem q dos 5 dias da semana pelo menos 2 eu perdia desmontando e limpando o carburador do CHT, nem rosca tinha mais
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


wevertonvb
:: ST ::
Mensagens: 857
Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wevertonvb »

Boa tarde pessoal, tudo tranquilo?

Bom... Para começar gostaria de ilustrar a situação:
Tenho um Corsa 1.0 Turbo e esses dias consegui adquirir um motor 1.8 por um preço, resumindo....
Vou montar um Corsa 1.8 Turbo.
\

E ai, blz?

Como tem troca de motor, a dica que dou é monte o motor original 1.8 primeiramente com a injeção programável (a não ser que já esteja com problemas). Se dps de montado o motor ficar redondo, então inicie a preparação.

Por que digo isso? Pq se vc fizer tudo de uma única vez, ou seja, tacar o 1.8 preparado e turbinado, se vc se deparar por exemplo com vácuo irregular na lenta, vc vai ficar tão perdido que vai gastar dias procurando o defeito e vai começar a colocar defeito na preparação, onde pode não estar. Enfim, não sei se ficou bem entendido, mais a idéia é essa, testar o motor original e dps faça a preparação.
Infelizmente minha injeção original não pode ser reprogramada, pois é a antiga do MPFI.
Sendo assim, vou partir parar uma injeção programável.
Para o nível de preparação que estou imaginado, injeção programável é a melhor opção, mesmo que a original fosse remapeável.
Tenho ouvido falar muito bem das Pandoo (efi-4 ) e daquele modelo novo da HIS ( pw6x ). Mas mesmo assim gostaria de saber de a opinião de vocês sobre as marcas e os modelos presentes no mercado.
Se vc entender do assunto e for vc que vai fazer, vai de MS Racing. Se for algum preparador, vai no que ele entender melhor, não eu nem vc.
Afim de auxiliar vocês vou ilustrar o projeto.
Bloco 1.8.
Volante aliviado.
Pistão e bielas forjadas.
Vira aliviado e niquelado.
Cabeçote retrabalhado ( dutos abertos e polidos ) válvulas substituídas por válvulas de Inox.
Comando original.
Turbina APL 42/48.
Intercooler.
Vc não disse nada a respeito de potência, mas pela sua intenção, essa turbina está totalmente fora de escopo.

Volante aliviado tem que ser muito bem projetado, se possível mandado fazer de aço carbono com projeto específico para turbo. Pois pelo que estou vendo, vai precisar de platô com mais carga e isso nao combina com volante original de ferro fundido aliviado.

Pode começar a se preocupar bastante com tração. Sua preparação vai aumentar muito a aceleração do motor. Pode começar a escolher os pneus mais grossos, amortecedores e molas específicas. Quanto ao cãmbio já foi dito algo para cima, câmbio F1 não vai longe, F18 deve suportar uns 300 cv, F23 uns 350 cv, mais que isso começe a trocar umas idéias com Bertoloti, etc.
Bicos Utilizados no projeto: 4 Bicos Originais GM 1.6 retrabalhados. ( Possuo um bico auxiliar de baixa impedância que utilizava no 1.0, posso ou não utilizar ele no projeto )
Tudo depende da potência que vc pretende. Diga qual é e fica mais fácil especificar.

A maioria dos bicos 1.6 mpfi sao de baixa impedãncia, neste caso vai precisar de peak and hold.

O bico do 1.0, acho que pode descartar.

Dependendo da potência, faria uso de somente 4 bicos. Caso seja mais alta que os 4 suportem, iria de 4 de baixa e mais 4 de alta, todos de alta impedância para evitar o uso de peak and hold. Já existem bicos Deka de 80 lbs/min de alta impedância.
Aproveitando também gostaria saber da REAL necessidade de usar um módulo adicional para acionar os bicos ( peak and hold )
Bicos de baixa impedânica precisam de peak and hold. Ou seja, uma corrente maior para abrir o bico e depois uma corrente menor para mante-lo aberto. Isso alivia a bobina dos bicos, não prejudica a resolucão do pulso e tempo de resposta.

É por ai....


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”